Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Bahia
    Posts
    12

    primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    ola galera, eu sou novo aqui no PN, e estou com duvida.
    Eu vou comprar minha primeira moto, andei analisando varias motos. a principio estava en duvida entre a Fan, Factor e Yes. penssei bastate e descartei a fan prq é uma moto muito visada e tem pouco itens ( ñ tem nen descanso central ABSURDO). fiquei na factor ou Yes. afactor tbm ñ tem muitos items so na versão completa que é um roubo.
    en tão estou pretendendo comprar uma yes, prq é + completa e é menos visada pelos lalaus. mim falaram que ela é uma moto muito baixa, fiquei preucupado prq eu tenho 1, 89 de autura, sera q fica descomfortavel? i em relação a consumu ela é economica? a manutenção é cara?
    A e eu vou usar a moto bastante pra ir pru trabalho, sair final de semana e viagen ben curtas de nu maximo 200 Km i olhe lá.
    O que vcs; acham ela é uma boa opção pra mim?

    ????Uma curiosidade é verdade que a yes tem um porta-treco em baixo do banco???

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    tem um espacinho em baixo do banco sim, mas nao sei o quanto de coisas cabem ali, quanto a sua altura vai na loja e sobe em uma, depois voce pode colocar um guidão mais alto pra almentar o conforto
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    e ae jhon seja bem vindo cara

    a yes tem um porta treco que eu uso pra colocar no caso minhas ferramentas , da pra se colocar uns badulaques lá mesmo

    sobre a yes ela é uma moto economica chega a fazer perto dos 40 a minha tá fazendo 32 km/l + se eu soltar um pouco o cabo chega a fazer uns 38

    Se fosse pra comprar uma moto125/150 nova hoje eu iria de Apache , a moto me conquistou

    voce poderá achar ruin a posicao de pilotage da yes desconfortavel por causa do seu tamanho em viagens ou se usar o dia todo + pra pequenos trajetos voce nao sente diferença nehuma
    boa sorte cara tudo de bom pra vc

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Antes de mais nada, bem vindo ao fórum.
    Bom eu tenho uma Yes, e posso te afirmar com toda segurança que foi uma das melhores motos que já tive na vida. Está com um ano e cinco meses e até agora só troquei os pneus. Acho a manutenção dela razoavél, e olha que faço todas as revisões na concessionária, pois não tenho mecânico de confiança. Quanto a altura ela realmente é um pouco mais baixa do que a Factor por exemplo, pois o meu irmão tem uma e nós já colocamos lado a lado, mas não chega a ser nada gritante. Pelo fato de vc ser um cara alto, não sei se vc terá algum desconforto, eu tenho 1.79 e me sinto confortável, pois ela tem uma excelente posição de pilotagem, infinitamente melhor do que factor e cg's da vida.Quanto ao consumo, já cheguei a fazer 41,5 km/l mas isso depende do estilo de pilotagem e do peso piloto/carona e apenas piloto.
    No quesito beleza ela poderia ter um desenho mais atual, isso não quer dizer que não agrade. O painel é completo com velocimetro e tacômetro(conta-giros), marcador de conbustível e contador de marchas engrenadas, hodometros total e parcial. Te aconselho antes de mais nada, fazer um test-drive pra vc sentir a moto.
    Espero ter ajudado.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    A Apache é uma ótima moto sim, mas como vcê é alto e a Apache é baixa, não sei se seria confortável ;/

    Mas fica ae a dica, tenho uma Apache e gosto muito dela :drool:
    - Fabrício Skala.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    O rapa...eu tenho 1,88. Bem, fico até confortavel, mas 200 kilometros vc vai ficar um pouco cansado sim, mas nada de mais. O porta treco debaixo do banco é bem pequeno, eu não contaria muito com ele. No meu eu deixo o pano pra enxugar a moto qdo chove ou qdo o sereno molha ela toda manhã. O jeito mesmo é bau. Consumo é o que falaram mesmo, se for mão leve faz medias acima de 36 facil facil...se atolar a mão ela faz igual a toda 125cc do mercado...30 pra baixo. E esse atolar a mão não da muita diferença de velocidade mesmo no fim das contas ém melhor andar na boa. Tb tem o seu peso que influencia no consumo...eu consiguo medias de 35 pra cima, porem peso em torno de 100 kilos, se vc for mais leve com certeza economizara mais combustivel...de resto é sé cuidar bem dela que ela aguenta muito tempo na sua mão. Uma otima moto...aki na minha cidade a vista se consegue o modelo 2010 por R$ 5250, 00 . Qto ta ai ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Eu iria de Fan 150 ESI agora.
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Bahia
    Posts
    12

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    valeu galera ajudou bastente.
    "mdorigon" falou q tem 1,88 i fica confortavel vou confiar. rsrs
    mas eu vou passar na consesionaria e dar uma conferida

    Mas a fãn da pr mim ñ, mas veleu pela dica.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Bom cara, seje bem vindo...
    Cara a minha situação foi parecida com a sua, tenho 1,88 e ando muito com a motoca, moro em uma cidade e trabalho em outra, uso a yes para ir trabalhar e para sair final de semana, ando 80km por dia, em média, viajo bastante com ela, meu recorde foi viajar 1200km, quando fui visitar minha vó no Rio Grande do Sul. Subi a serra várias vezes, fui pra floripa outras muitas vezes e sempre com garupa, a moto é excelente, é muito confortavel, comparada com as concorrentes, tem um banco macio.... é baixinha mas não muito e regula os amortecedores traseiros na ultima posiçao, vai ficar um pouquinho mais alta.

    Porem não deixa de ser uma 125, até anda muito bem pra categoria e o velocímetro tem uma margem de erro muito pequena, uns 5%, contra 20% da 150 carburada, mas chega uma hora que enjoa, andar na faixa a 100, 110, 120, ter que andar atraz dos traca rua, porque não da pra arriscar em muitas ultrapassagems, pois a 125 não vai, o que é normal, ou tem que reduzir pra terceira e fazer o motor berrar...parecendo que vai esplodir...
    por isso quero fazer um up... vou esperar até o início do ano que vem pra ver se a professia se realize, que é a da chegada da gs 250 da suzuki...
    se não vou pra concorrencia..... até lá eu vejo...
    rumo aos 150,000....

  10. #10
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    tenho um amigo que pegou uma yes premiada,ja trocou:cdi, comutador de partida , chicote eletrico que partiu proximo ao guidom,paralama quebrou com o barro, e otanque que quebrou onde vai o parafuso de fixação,e tambem a caixa de direção. a sorte é que estava na garantia pois só o paralama é um absurdo de caro.
    eu acabei de comprar uma fan 150,estava numa duvida cruel entre ela e a factor ,mas optei pela injeção eletronica pelo valor das peças mais baratas e pela menor desvalorização das honda.
    tenho 1.70 de altura e fico na ponta do pé na fan a posição de pilotagem é mto boa acho que pra vc que é alto devia fazer um teste nas tres
    Vai aí a dica

  11. #11
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Primeiramente Jhon 666 seja bem vindo ao Pequenas Notaveis! A Yes é uma moto muito boa, fiquei 3 anos com ela, e me proporcionou mtos passeios gostosos com ela, (bate uma saudade qdo falo dela), qto a sua altura é a mesma que a minha 1,89, no começo eu naum ligava pra altura e talz...mas depois vc vai achar que ela é pequena, acho que naum tem jeito, mas isso é o de menos ñ me sentia desconfortavel nela, amava a posição dos pedais (mais recuados), melhor do que Fan e Factor, o consumo eh em torno de 30/33 Km/l, em 3 anos só gastei com pneu oleo e filtro, (pneus duraram 10 mil km), DICA: Fuja da concessionaria após a garantia! Do mais entre as 125cc ainda eh pra mim a melhor opção, pelo acabamento e pelos equipamentos que oferece (Indicador de marcha eu sinto falta até hj).

    O porta treco é pra uma carteira e um celular no maximo.

    Vai de Yes que eh uma motinho mto boa, e bem confortavel!



    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    Bom cara, seje bem vindo...
    Cara a minha situação foi parecida com a sua, tenho 1,88 e ando muito com a motoca, moro em uma cidade e trabalho em outra, uso a yes para ir trabalhar e para sair final de semana, ando 80km por dia, em média, viajo bastante com ela, meu recorde foi viajar 1200km, quando fui visitar minha vó no Rio Grande do Sul. Subi a serra várias vezes, fui pra floripa outras muitas vezes e sempre com garupa, a moto é excelente, é muito confortavel, comparada com as concorrentes, tem um banco macio.... é baixinha mas não muito e regula os amortecedores traseiros na ultima posiçao, vai ficar um pouquinho mais alta.

    Porem não deixa de ser uma 125, até anda muito bem pra categoria e o velocímetro tem uma margem de erro muito pequena, uns 5%, contra 20% da 150 carburada, mas chega uma hora que enjoa, andar na faixa a 100, 110, 120, ter que andar atraz dos traca rua, porque não da pra arriscar em muitas ultrapassagems, pois a 125 não vai, o que é normal, ou tem que reduzir pra terceira e fazer o motor berrar...parecendo que vai esplodir...
    por isso quero fazer um up... vou esperar até o início do ano que vem pra ver se a professia se realize, que é a da chegada da gs 250 da suzuki...
    se não vou pra concorrencia..... até lá eu vejo...

    Detalhe: 125 e nem 150 são feitas pra andar a essa velocidade de 100 pra cima. Andando assim, vc consome muito mais combustivel que uma 250cc, e não tem reserva nenhuma na moto pra fazer uma ultrapassagem ou sair de um apuro, sem falar que vc vai chegar no destino totalmente estressado, pq é osso andar com elas nessa velocidade. Velocidade de cruzeiro de moto pequena: 80 a 90 por hora, não adianta inventar... fazer diferente disso é pedir pra ter problemas rapidinho com as mesmas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Jhon666, eu tenho uma Yes fazem 45mil km.

    A minha faz de 35 a 40km/l na minha mão. Já fiz viagens de 500km em um só dia e foi só alegria.
    A manutenção dela é o mesmo preço da outras: barata.

    A Yes tem porta-treco sim. Dá pra levar 2 carteiras mais 2 celulares e um paninho!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Jhon666, eu tenho uma Yes fazem 45mil km.

    A minha faz de 35 a 40km/l na minha mão. Já fiz viagens de 500km em um só dia e foi só alegria.
    A manutenção dela é o mesmo preço da outras: barata.

    A Yes tem porta-treco sim. Dá pra levar 2 carteiras mais 2 celulares e um paninho!
    :0_0: :0_0:
    Vixiiiiii kkkkk....minha carteira deve ser gigante manoo kkkk...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  15. #15
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Re: primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).

    ae Jhon bem vindo ao forum!!!
    Acho que a galera do forum já te orientou bastante sobre a yes, pois eu tenho uma tbm
    e uso pro trabalho e pro lazer, ando em media na minha 160km por dia acho que toda viagem
    longa e desconfortavel mais na yes não chega a ser tando em comparação com as outras
    acho que deve ser melhor vc fazer um test drive ai sim decidir se fica com a yes ou não
    ate agora só tive alegria com a minha, a manutenção é praticamente o mesmo valor das outras

    A minha yes é minha 1ª moto e estou satisfeito, espero que vc tbm fique quanto estiver com a sua.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •