Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    CG Sport ? Duvidas !

    Galera, estou com uma dúvida que acho que alguns aqui podem me responder, estava lendo um teste dela antigo por sinal e curti muito a moto e o cara que fez a matéria é um cara que eu curto as opiniões dele(Tite Simões), e gostaria de algumas informações sobre a moto.

    1- Qual a diferença de desempenho dela para a CG Normal ? Dá para sentir essa diferença ou os 14,2cv da normal batem de frente com os 15,3cv da Sport ?

    2- Manutenção, é fácil encontrar peças paralelas para a CG Sport?

    3- Consumo, fica na mesa casa do consumo da CG normal ?

    4- Pneu, quanto custa em média o pneu traseiro 110/80-17 dela ?

    5- Para quem roda 1000km por mês, detona a moto ou ela aguente de boa ?

    ...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Só para quem tiver curiosidade, teste que eu li:

    http://www.motonline.com.br/testes/teste-cg.html

    ...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Quero saberrr também!
    Ribeirão Preto - SP

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Então Bruno essa Cg eu compraria, alem de muito bonita é completa, ela tem muita coisa diferente da Cg normal, varios detalhes mais que juntos fazem toda a diferença, Painel completo com conta giros, as carenagens delas são diferente a moto parece mais encorpada, o escapamento dela é muuuito mais bonito que os das outras cgs, o guidáo dela é mais baixo e as pedaleiras mais recusadas deixando a posiçao de pilotagem mais esportiva, ela tem carburador a vacuo diferente das normais, comando de valvula tambem diferente das normais, rodas de liga leve aro 17, diferentes das cg normais que usam aro 18, pneus sem camara, esse pneu traseiro voce consegue achar por 230,00 michellin pilot sport, o consumo dela eu nao sei dozer exatamente , mas não deve variar muito da cg normal uns 30km/l, elea deve ter velocida maxima um pouco maior que as cg`s normais e tambem mais torque, ela aguenta 1000km/mes brincando
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    olha a CG Sport de diferença pra andar , assim de desempenho eu não senti muito , mas é uma moto bem boa de andar , e num dá dor de cabeça ... agora se tem muitas com preço bem baixo ... mas por morar em SP colocaria um rastreador por que elas são muito visadas pelos gatunos , pra serem desmanchadas e ter suas peças vendidas ... e é barato mante-la , pq Pneu dela é sem camara e é mais caro , mas fora isso as peças dela são de boa pa comprar ...teria uma com certeza , principalmente as vinho 2007;08 ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37574

    Honda CG 150 Sport tenta se destacar da multidão

    Versão Sport da Honda CG 150, veículo mais vendido do Brasil, é mais potente e ainda traz rodas de liga-leve e rabeta mais encorpada

    Texto: Arthur Caldeira/INFOMOTO
    Fotos: Caio Mattos/INFOMOTO



    (27-04-07) - Ao parar no semáforo, em meio à multidão de Honda CG 150, uma chama a atenção. Tem rodas em liga leve, tampa lateral na cor prata, painel com conta-giros e um escapamento mais encorpado. É a versão Sport do veículo mais vendido do Brasil: segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), de janeiro a abril deste ano mais de 126 mil unidades da Honda CG 150 ganharam as ruas.

    Buscando um público diferenciado em meio aos milhões de consumidores que escolhem o modelo street de 150 cm³, a Honda lançou a versão Sport no final de 2004. Além do apelo visual, a CG 150 Sport oferece melhor desempenho graças ao novo comando de válvulas e ao carburador a vácuo, entre outras mudanças.

    Melhor desempenho

    O motor da Sport é o mesmo que equipa a CG 150 Titan: um cilindro, 149,2 cm³, refrigeração a ar e balancins roletados, mas o comando de válvulas simples no cabeçote (OHC) é mais “bravo”. Ou seja, os ressaltos (parte excêntrica do eixo), que fazem o acionamento dos balancins e, conseqüentemente, das válvulas, são mais altos e largos (maiores ângulos de permanência). Com isso, a mistura ar/combustível tem melhor acesso e maior rapidez no deslocamento à câmara de combustão, já que as válvulas abrem mais e permanecem por mais tempo abertas em relação ao motor da Titan convencional.

    Outra mudança que contribui para o melhor desempenho da versão Sport é o novo carburador a vácuo, que oferece maior progressividade e precisão na alimentação da mistura ar/combustível do motor em relação ao carburador com pistão mecânico. O diâmetro de venturi também é maior – 25 mm na CG 150 Sport contra 22 mm na CG 150 Titan – proporcionando assim maior vazão para alimentação do motor da CG esportiva.

    Todas essas alterações fazem com que o motor da CG Sport ofereça 15,3 cv a 8.000 rpm, contra os 14,2 cv da tradicional Titan. Além disso, houve também um ganho no torque máximo, que passou de 1,35 kgm a 6.500 rpm na Titan mais vendida contra 1,41 kgm a 7.000 rpm na versão Sport.

    Esse motor “envenenado” aliado ao câmbio de cinco marchas de engates suaves faz da Sport uma moto mais esperta nas retomadas e que mantém a velocidade até mesmo em subidas. Como tanto o carburador como o comando de válvulas esportivo privilegiam o desempenho em médias e altas rotações, a montadora “encurtou” a relação final da Sport para ela ficar mais esperta nas arrancadas.

    Visual distinto

    Para atrair quem não quer ser apenas mais um na multidão de CG que rodam pelo Brasil, a Honda também fez mudanças estéticas na Sport. De longe já se notam as rodas de liga-leve pintadas em cinza – de 18” na dianteira e 17” na traseira. Junto a elas os pneus de desenho esportivo Pirelli MT 75 sem câmara – os mesmos utilizados na CBX 250 Twister – garantem um visual mais encorpado a essa CG. O modelo 2007 tem como novidade a cor cinza, além da vermelha.

    Outro item que chama a atenção é o escapamento. Mais encorpado e com um protetor maior, ele reforça o visual esportivo. As tampas laterais pintadas em prata dão um ar de “mini-Twister” à versão Sport. Não é difícil encontrar quem não confunda a CG Sport com a 250 cm³ da Honda.

    Além disso, a Sport traz ainda painel com conta-giros, inexistente nas outras três versões da CG Titan (KS, ES e ESD), e uma capa prateada que novamente remete ao visual da Twister.

    Pilotagem esportiva

    Além de “envenenar” o motor e “tunar” o visual da versão Sport, a Honda fez mudanças na ergonomia do modelo. Substituiu o guidão conforto da Titan por outro 30 mm mais baixo. As pedaleiras, tanto do piloto com do garupa, são fixadas em um suporte de alumínio. Além disso estão 83 mm mais recuadas e 7 mm mais altas. Pode parecer pouco, mas as alterações já “forçam” o piloto a assumir uma postura mais esportiva.

    Na ciclística em si não foi feita nenhuma mudança. A Sport adota o freio a disco na dianteira e a tambor na traseira, assim como a versão ESD. Ela usa ainda o mesmo quadro tipo diamante, com suspensão telescópica na frente e sistema biamortecido atrás. Devido a isso, apesar do pneu mais largo (110/80-17, contra 90/90-18 na Titan), a Sport fica limitada nas curvas, já que os dois amortecedores traseiros (com cinco ajustes na pré-carga da mola) oscilam bastante.

    Preço da exclusividade

    Para se destacar na multidão há um preço a pagar. Enquanto a versão top de linha da CG 150 Titan, a ESD com partida elétrica e freio a disco, tem preço público sugerido no Estado de São Paulo (sem frete e seguro) de R$ 6.588, a CG 150 Sport está cotada em R$ 7.639. São mais de R$ 1.000 de diferença, o que leva muitos motociclistas a apenas personalizar a sua Titan para ela ficar pelo menos com cara de Sport, mas sem o coração esportivo do motor “envenenado” com carburador a vácuo e comando mais bravo.

    FICHA TÉCNICA – Honda CG 150 Sport

    MOTOR Quatro tempos, um cilindro, 2 válvulas, comando simples no cabeçote (SOHC) e refrigeração a ar, 149,2 cm³

    POTÊNCIA 15,3 cv a 8.000 rpm

    TORQUE 1,41 kgm a 7.000 rpm

    ALIMENTAÇÃO Carburador a vácuo de 25 mm de diâmetro

    CÂMBIO Cinco velocidades

    TRANSMISSÃO FINAL Corrente

    PARTIDA Elétrica

    RODAS Dianteira em aro 18” e traseira em aro 17”

    PNEUS Dianteiro 80/100 - 18 M/C (47P) sem câmara; traseiro 110/80 - 17 M/C (57P) sem câmara

    CHASSI Quadro tipo diamante em aço estampado, com comprimento de 2.002 mm, largura de 744 mm, altura de 1.071 mm, altura do assento de 797 mm, entreeixos de 1.329 mm, altura mínima do solo de 203 mm e peso a seco de 117 kg

    TANQUE 14 l (incluindo 2 l de reserva)

    SUSPENSÃO Dianteira com garfo telescópico e 125 mm de curso; traseira com duplo amortecimento e 103 mm de curso

    FREIOS Dianteiro com disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo; traseiro com tambor de 130 mm diâmetro

    CORES Cinza e vermelha

    PREÇO R$ 7.639
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Então Bruno essa Cg eu compraria, alem de muito bonita é completa, ela tem muita coisa diferente da Cg normal, varios detalhes mais que juntos fazem toda a diferença, Painel completo com conta giros, as carenagens delas são diferente a moto parece mais encorpada, o escapamento dela é muuuito mais bonito que os das outras cgs, o guidáo dela é mais baixo e as pedaleiras mais recusadas deixando a posiçao de pilotagem mais esportiva, ela tem carburador a vacuo diferente das normais, comando de valvula tambem diferente das normais, rodas de liga leve aro 17, diferentes das cg normais que usam aro 18, pneus sem camara, esse pneu traseiro voce consegue achar por 230,00 michellin pilot sport, o consumo dela eu nao sei dozer exatamente , mas não deve variar muito da cg normal uns 30km/l, elea deve ter velocida maxima um pouco maior que as cg`s normais e tambem mais torque, ela aguenta 1000km/mes brincando
    Caro demais esse pneu traseiro dela hein!
    Tinha pensado pra quem tem motard na linha 250cc, esse pneu traseiro cairia bem na dianteira.. mais depois desse preço é corre negada!
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    A única coisa que eu posso dizer, ela é a mais bonita das pequenas, pena que saiu de linha...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    eu vou tentar pegar uma , caso eu não pegue uma TW até 2004 ou uma XTZ 125 , são quase equivalentes em preço ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Legal, não penso em pegar uma enquanto não acabar de pagar a Factor, mas é que estou sofrendo um pouco com o desempenho da Factor pois sou pesado e pego estrada todo fim de semana, mas queria uma moto até 150cc por causa de manutenção e consumo, pois tenho rodado muito e não quero gastar muito $$$ com uma 250cc, mas não seria para agora, seria mais para frente, até lá o preço deve estar mais baixo ainda...
    ...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    E bem notavel a diferença de potencia entre as duas... alem d+ bonita a Sport... mas a manutençao dela tb eh + cara...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Pedro esse penu traseiro é o mesmo da xtz cheguei a ver ele por 350,00 da pirelli mt 75, da michellin é bem mais barato, Bruno acho que no seu caso uma strada seria melhor, manutençao e consumo a preço de 150
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Anda bem sim, muitos diferenciais...

    Mas sair de 125 e pular para a 150 só pq é SPORT eu nao faria....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    Já falaram quase tudo né! Agora vamos às impressões do proprietário!
    Realmente o que puxa mais na manutenção é o pneu traseiro, que além de ser mais caro, dura bem pouquinho, 8.000km em média. Mas tem opções como o michelin, levorin, rinaldi...
    Consumo fica em torno de 35Km/l.
    Quando eu caí e tive que trocar a rabeta, ela é bem mais cara que da Titan, as tampas laterais também são e o painel nem se fala. Outras partes como comando de válvulas, carburador e escape também são diferentes, mas são ítens que raramente a gente irá substituir.
    É a minha primeira moto, e eu já queria começar bem, não me arrependo hora nenhuma da escolha!

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:CG Sport ? Duvidas !

    [size=10pt]Tô procurando uma capinha de escapamento em conta, mas a mais em conta que achei foi 60 reais a maior e TRINTA a pequenininha.... tenso =x[/size]
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •