Então tá. O teste vai ser fazer uma ponteira de diamentro bem grosso, e flauta na medida padrão. Assim vai ter bastante espaço pra lã de vidro e deve ficar um som bem grave.
Será que o som metálico é pela expessura da parede da ponteira? Quanto mais fina, mais metálica eu acho.
Quero ver se descubro algum pedaço de cano assim pra fazer a ponteira, tipo um de inox. Difícil é achar algo assim já pronto...
Eu acho que é pelo expessura da chapa da câmara de espansão, quanto mais fina melhor rendimento
Aí magrão belesa velho, acho que que não seja necessario modificar o interior da barriga do escape, isso se resolve lá na ponteira ela que é responçavel por abafar o ruido.
Vc pode modificar a ponteira no gemoto essa ponteira é um cano todo furadinho né,ai é que estar o segredo vc faz uns cortes neste cano parecido com os cortes que tem nas flautas do escape da rdz e rd350.
Ai vc dobras as ponta para dentro do cano,vc pega aquelas telas que tem em antenas parabolicas e coloca na parte exterior do cano para que a lã de vidro não saia pelos cortes, depois é só colocar a lã e montar na ponteira do escape,eu e um colega fizemos a mesma coisa com a dt 200 dele e ficou muito bom,lembrando que a moto dele tem um dimencionado tambem,espero ter ajudado :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana
É boa a idéia dos cortes na flauta. Dá pra desviar bem a passagem dos gases pra lã de vidro. E a telinha alem de segurar a lã tambem ajuda a filtrar o barulho. Eu usava uma tela bem fininha enrolada naquela parte mais fina do boró original da RX antigamente, e diminuia bastante o barulho com ela.
Troquei o vídeo, nesse o áudio ficou melhor, dá pra perceber bem como diminui o barulho.
Não reparem na fumaceira, misturei o óleo no chute mesmo, só pra ligar.
RX125 Magrao tk
Como não tem como fazer uma ponteira nesse comprimento aí vou tentar uma mais grossa, só não sei de qual material vou fazer e onde conseguir um pedaço de cano com diametro bom pra ponteira.
o ronco de baixa fico massa
[img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
«®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»
é isso ai dando uma de professor pardal !!! :OK: tbm to trocando o escape da rd até o fim de semana to de cano novo tbm !!!
minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!
magrao esse cano ai que vç usa e meio barulhento msm,pois já usei um similar a ele da pro tork aí desisti dele pois a solda pocava ou vazava sempre.
aí comprei um sarachu formula ele abafa pacas e no inicio num tava satisfeito pois por erro meu estava socando a lã de vidro ao inves de deixa-la livre quando trocava
aí eu adaptei uma estensao ao escape sendo encaixado no cano e na ponteira de aluminio,cara ela ficou bem silensiosa mas perdeu uns 3.000 rpm
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!
Fiz um testezinho na ponteira do cano. Em vez da flauta furadinha e com lã de vidro em volta eu peguei dois canos e fiz assim:
Resultado: horrível! Ficou agudo e estridente. Realmente o que falta ali é uma ponteira bem mais grossa e uma flauta que em vez de furos vou fazer cortes que desviem mais o gás pra dentro da lã de vidro.
Em breve faço outra prova de outro jeito, fica essa aí só por curiosidade mesmo.
Mas o som ficou como, muito alto?? mais que o normal? ]]
![]()
A intensidade do som ficou a mesma, mas o som ficou seco e bem mais agudo.
Pelos últimos testes que fiz na ponteira pude ver que não muda muita coisa mexendo só ali. E tá bem difícil achar material pra fazer uma ponteira mais grossa como eu queria.
Então pensei em mais um teste que eu posso fazer aqui sem grandes dificuldades, e fácil de reverter caso não fique bom.
Acho que ficou bem explicado no desenho. Vou tipo aumentar a ponteira usando uma parte da camara de dilatação. Vou fazer uma flauta mais comprida e um corte lateral no cano pra colocar esponja de aço, e um tampão pra segurar a esponja nessa nova galeria. To em dúvida se faço esse tampão fechado apenas com o buraco da flauta ou uso uma grade furada que tenho aqui pra não estrangular tanto nesse lugar.
Na ponteira por idéia de um amigo nosso aqui do fórum vou usar palha de aço nº 2, e usar esponja de aço na parte de dentro porque é mais grossa.
Eu não sei se ta certo, mas talvez assim o cano tenha um rendimento melhor do que se apenas abafasse a ponteira. Porque em alta ia perder e em baixa continuaria sem força, como já é característico nesse tipo de cano.
E assim talvez em baixa melhore. Em alta de qualquer jeito eu sei que vai piorar, mas é pra piorar, que piore só uma coisa então.
Vai ficar tipo um cano de média - baixa.
Gostaria da opinião dos colegas entendidos de escape 2t, será que faz sentido isso ou não tem nada a ver e vai ficar pior desse jeito?
Acho que não cara, a "pipa" vai ficar mais curta, vai piorar a baixa e melhorar a alta