Ficou bem bacana mesmo
Ficou bem bacana mesmo
Quanto tá custando por ai um pneu desses ?
- "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."
blau, o 120/80 tem 9,6 de altura (perfil) e 12cm de largura, e o 100/80 tem 10cm de largura e 8 altura (perfil), o 120/80 é mais alto, vai aumentar a relação, o motor vai rodar mais com a mesma rotação, mas isso vai sacrificar a arrancada, é o mesmo que colocar um dente a mais no pinhão o certo para manter a mesma relação seria um 120/65
tranquilo, só gostaria de frizar que o ideal seria um pneu 120/65
Cara, eu coloquei o 100/90-18 na Factor e já ficou pesado, imagina o 120, não faz isso que vc vai sentir demais a diferença, o pneu original é fininho, não é bonito mas é disparado o melhor para usar, não é pesado e tem aderência e inclinação exatas para a moto. Agora se a estética é melhor para vc, boa sorte com garupa e subidas...
Com relação a Apache e as motos 150 eu não posso falar de desempenho, mas acredito que elas reagem melhor, pois além do Andren, um amigo tem uma CG150 com aros de aluminio, raiação dupla e pneus de Twister e a moto dele continua andando bem. Apesar que ele faz média de 25km/l, as vezes pior pelo peso.
...
pneu é muito relativo, mas que eu saiba o que define o tanto de borracha que encosta no chão é a calibragem, desde que esteja com a mesma calibragem o tanto de cm² de borracha que encosta no chão é o mesmo, então será que se botar o mesmo tanto de libras a consumo não fica o mesmo? claro, desde que o pneu seja do mesmo diâmetro, por exemplo esse 120/80 que ele colocou é mais alto, maior diâmetro, então eu acho que vai alongar a relação, e aumentar o consumo por causa da arrancada mais forçada.
Quando fui colocar o pneu pedi pra colocar sem camera, mas o rapaz verificou e disse que não daria pois teria que fazer uma adaptação na roda por causa do bico, ai acabei pedindo pra colocar com câmera mesmo.
Os sliders estão presos em dois furos que existem logo abaixo da buzina.
Pessoal , hoje cedo fui medir a largura do pneu e coloquei uma trena esticada de um lado a outro e olhei por cima pra ver a medida correta e deu cerca de 11,5cm .
na foto não da pra ver os 11,5 cm exatos pois tirei a foto com um celular,mas olhando pessoalmente de cima dá pra ver.
Hoje ao vir trabalhar pego uns 12 km de rodovia dos Imigrantes e notei diferença de estabilidade sim , quando estava a 110km/h com o pneu 100/80 a moto vibrava um pouco e hoje com o pneu mais largo (120/80) botei 115km/h pra testar e não vibra mais nada (contando que tenho o bau na moto).
Não tentei colocar velocidade mais alta pois ainda está amaciando, e o certo é nem passar de 5000 giros nessa fase ...
notei que o pneu estava dando uma raspada no protetor de corrente, mas foi só desgastar um pouco o plástico do protetor com uma microretífica e já está resolvido.
em relação à consumo não tive como comparar com o 100/80 pois ainda estou no primeiro tanque e a moto está com 250km rodados.
Atualizei as fotos do começo do post com o adesivo RTR no tanque .
[img width=173 height=130]http://img403.imageshack.us/img403/1059/dsc01909o.jpg[/img]
"Você não pára de andar de moto porque fica velho. Você fica velho porque parou de andar de moto"
[img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
Seja Consciente, desenrole o cabo!
cara ficow show de bola, o meu pneu original ja acabou esse mes vou comprar outro e to querendo por um desse ai.
quanto custou?
vlw abrass.
Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.
[img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]
Mano, c eh loko, nem espero gasta o pneu original? O q vc fez com o original? E ainda teve que botar câmara no pneu? Perdeu a segurança de um pneu sem câmara que resiste mais a furos...
Agora falando da estética, ficou realmente mais bonito, mas ela não vai perder desempenho com um pneu maior?
Esse bauleto é grande heim! Bem maior que o meu, tem até encosto! Imagino que o suporte não vai aguenta muito, na Yes rachou 3 vezes, nas 3 levei no funileiro pra soldar, na Fazer comprei um reforçado de inox e rachou até agora uma vez, levei no funileiro pra ressoldar..
Moto é tudibão!