Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 100
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Idade
    45
    Posts
    121

    Re:Motor de uma moto por dentro

    MUUIIIIIIITO SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, to catando esses videos todos no tube pra guardar na maquina :drool: :OK: :OK: :OK:

  2. #47
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Quais??
    http://www.suzukicycles.org/RE5/RE5-Rotary.shtml

  3. #48
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    SHOW! :drool:

    Mas qual a desvantagem desse motor? Afinal acho que não se ve muito deles é pq tem alguma desvantagem.
    Xtz é vida

  4. #49
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    SHOW! :drool:

    Mas qual a desvantagem desse motor? Afinal acho que não se ve muito deles é pq tem alguma desvantagem.
    Irmão, não sei te especifiar corretamente a desvantegem desse tipo de motor, com certeza deve ser o custo de fabricação, não sei bem ao certo, mas prometo que vou perguntar ao meu irmão que trabalha na honda (fábrica) e logo postarei uma resposta correta.
    P.S: Eu só sei que esse tipo de motor gera uma potencia desgraçada mesmo sendo um motor de baixa cilindrada..
    Abraços
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  5. #50
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    SHOW! :drool:

    Mas qual a desvantagem desse motor? Afinal acho que não se ve muito deles é pq tem alguma desvantagem.
    Entre suas desvantagens incluem-se uma curva de potência não muito elástica e os problemas em manter uma vedação ideal entre os cantos do rotor e as paredes da câmara de combustão devido à dilatação térmica, o que causa algumas dificuldades devido ao rigor das especificações do projeto e às tolerâncias mínimas na produção.

    Além disso o motor Wankel aquece muito mais que o motor a pistões, devido às altas rotações, trabalhando sempre no "limite", por assim dizer. Outra desvantagem é a alta taxa de emissão de gases poluentes.

    Em 1996 foi patenteado o motor Quasiturbine, uma evolução do motor Wankel. Foi desenvolvido por uma equipe formada pela família canadense Saint-Hilaire, chefiada pelo físico Dr. Gilles Saint-Hilaire. No Quasiturbine, várias das desvantagens do motor Wankel foram eliminadas.

    Veja a matéria completa neste link:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_wankel

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    SHOW! :drool:

    Mas qual a desvantagem desse motor? Afinal acho que não se ve muito deles é pq tem alguma desvantagem.
    esse motor rotativo ou wankel, não é tão produzido em escacalaporque seu maior problema é a vedação, o seu funcionamento de queima é semelhante ao 2t, só que não tem pistão como observaram as animações, a unica empresa que estava fabricando ou está ainda era a mazda que hoje pertence a ford.
    a potencia dele varia conforme o numero de rotores de queima.
    só para ter uma idéia da potencia deles, o mazda rx8 tem 2 rotores e 1308 cilindradas e uma potencia de 231cv. isso num motorzinho com tamanho bem reduzido.
    aqui ta um site com especificações sobre ele http://www.automotor.xl.pt/aut/0803/a18-00-00.shtml
    ai ta o carrinho
    Roadfly.com - 2010 Mazda RX-8 Road Test and Review by Jessi Lang
    Mazda RX-8 New Rotary Engine RENESIS history

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Motor de uma moto por dentro

    era isso que ia falar, a Mazda usa esse rotor aee...

    mew, que tópico dahora, esse sim tem conhecimento à beça, estávamos precisando de um tópico assim !!!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  8. #53
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    era isso que ia falar, a Mazda usa esse rotor aee...

    mew, que tópico dahora, esse sim tem conhecimento à beça, estávamos precisando de um tópico assim !!!
    Valeu vou organizar ele!
    Xtz é vida

  9. #54
    Motociclista Avatar de # BinhO #
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Idade
    34
    Posts
    731

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Otimo Topico, MATEI algumas curiosidades...

    PN...Informação Além da Informação :lol: :lol:
    O Homem...
    Querendo Praticidade Criou a Roda,
    Querendo Conforto Criou o Carro,
    Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...

  10. #55
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Pronto agora ta mais organizado, peço aos irmãos que contribuam como veem fazendo, se não fosse as contribuições da galera não o topico não ia ta tão bão! :drool:

    Eu vou fazendo minha parte e postando o que eu sei.

    Obridado a todos.
    Xtz é vida

  11. #56
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Atualizado, motor radial.
    Xtz é vida

  12. #57
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    29
    Posts
    820

    Re:Motor de uma moto por dentro

    ae galera!sou novo!num intendo das paradas to aprendendo aki! entaum quero fazer uma pergunta e espero que voces me respondam! a 4t eu sei mas os motores 2 tempos num intendi muito e quais motos normalmente é 2t e 4t? e quantos pistão tem as motos normais tipo uma cg 125?e uma 150? e quais motos normalmente tem motor ohv e quais tem doch?valew ae!muito bom os videos me ensinaram muito!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  13. #58
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Motor de uma moto por dentro

    esse mazda ai é 1.3 e tem um pokim mais de 300 cv né ?
    4 motores pekenos dentro dele..

    nas suzuki ali bem q ele poderim fazer o motor num formato mais bunitim..
    mas 16.500 rpm é mt loko :drool: :drool: :drool:

    e pelo q eu sei sobre ele, é q a curva de potencia é mais linear, tipo, vai subindo bunitim de acordo com a rotação,
    ao contrario dos de pistão q é só em baixa, ou só em alta..


    Como o tempo e o vento...

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Citação Postado originalmente por Mano Sony Ver Post
    ae galera!sou novo!num intendo das paradas to aprendendo aki! entaum quero fazer uma pergunta e espero que voces me respondam! a 4t eu sei mas os motores 2 tempos num intendi muito e quais motos normalmente é 2t e 4t? e quantos pistão tem as motos normais tipo uma cg 125?e uma 150? e quais motos normalmente tem motor ohv e quais tem doch?valew ae!muito bom os videos me ensinaram muito!
    Vamos lá:

    Motores 2T: Eles fazem o processo de admissão e escape ao mesmo tempo, por isso a cada subida do pistão ocorre uma explosão [pistão abaixa, sai mistura queimada entra mistura fresca, pistão sobe, ocorre a compressão e explosão, então ele desce e começa tudo de novo] enquanto nos 4t ocorre uma a cada 2 giros [o pistão abaixa, entra ar, ele sobe, comprime, explode, desce novamente, sobre pra jogar a mistura queimada fora, então começa a descer novamente pra re-iniciar o ciclo] Atualmente no Brasil, não conheço nenhuma moto 2t pra andar na rua que continua sendo fabricada, mas tem as RDs, RXs, DTs, TDRs, Agrale, entre outras que foram fabricadas mas hoje não são mais, elas são 2t.

    As motos "normais" [CG 150, Fan, YBR, Yes, Intruder, Bros, XTZ 125, etc] tem 1 cilíndro apenas. E 90% das 250 também tem um só. Exceto a Comet GT e GTR 250 e a Ninja 250R [se tiver alguma outra o pessoal aí fala]

    Motor OHC que eu saiba: Titan 150 e Fan 150, todos Yamaha até 250cc, todos Suzuki 125, Apache 150, [não lembro de outras]
    Motor DOHC: Twister, Tornado, CB300, XRE300
    Motor OHV: Kansas e Speed 150 [ambas da Dafra], Fan 125 antiga [não sei se a Fan 125 nova também]

    O motor OHV tem a árvore do comando de válvulas [que seria como um pedaço de ferro redondo e comprido com duas partes mais "altas"] na parte de baixo do motor, quando ele vira, os ressaltos levantas as varetas, que acionam as válvulas. Dizem que é mais resistente e vibra mais [por isso muitos falam motor "varetado"]. Já o OHC tem uma corrente "presa" ao virabrequim do motor [se não me engano] em uma ponta e na outra fica o comando de válvulas, que nesse caso fica na parte de cima do motor. Então, aqui os ressaltos acionam diretamente as válvulas. Dizem vibrar menos que os OHV. Enquanto que os DOHC, ao invés de usar uma árvore de comando de válvulas, usa duas, geralmente uma para admissão e outra pra escape. Geralmente os motores DOHC têm 4 válvulas por cilíndro. Não sei qual a vantagem deles para o OHC.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130

    Re:Motor de uma moto por dentro

    Esse motor é legal..........tinha uma carta no super trunfo kkk
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •