Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 59 de 59
  1. #46
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    é bem por ai msm..

    acho q quero se piloto de testes..,
    o cara fala pra mim., é sua, destroeee

    o motor num da 15 mil..
    Famoso "cupim de aço". Não há motor que resista...
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  2. #47
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    sei lá , ainda não sei pq existe a Fan 150 IE a gasolina, e é cara !!!... por economia de escala , ela deveria ser mix tbm , não sei pq ...

    só um pensamento , continuem com as conversas técnicas que eu nto curtindo bastante ler ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #48
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Se a Mix tomar o lugar da 150, e for mais cara que a 150, concorrente pode tomar o lugar

    Se pode vender a Mix mais cara, pra que baixar o preço dela?

    Enquanto tiver nego comprando, vai ter fabrica espetando (e que fique claro: qualquer fabrica, não só a Honda)

    Pura e simples questão mercadologica

    Igual a Yamaha subsidiar juros pra Crypton: 50 parcelas de 150 reais, enquanto na CC da cidade, 50 parcelas de 300 por uma Biz. Qual vai vender e ganhar escala de fabricação?
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  4. #49
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    142

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    E ai galera. Sou novo nessa comunidade mas já ha algum tempo venho lendo os topicos de vcs.
    Achei muito bacana esse teste de longa duração, muito bem feito. Se tiverem mais repostagens dessa revista eu agradeceria, os editores e os mecanicos: gente profissa.
    Agora, quanto a comparação e as discussões que decorrem dela não tenho muito o que dizer: Não sou do tipo que diz "Honda é Honda" nem sou fanático pela Yamaha, mas acho que em questão de tecnologia a Yamaha, simplesmente leva leve vantagem; ou alguem ficaria na dúvida entre uma honda 250 e uma Yamaha 250C?
    Contudo, não tem cabimento comparar uma 150 com tec de IE da honda, com uma 125 da Yamaha; a 150 é mais moto e pronto.

  5. #50
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    concordo 150% , mas eu ainda acho que se não for pra pegar uma Mix , pegue a Factor ED , pq a Fan 150 é cara e não acho que vale a pena , mas vai ser igual a carro daki um tempo , as populares não vai ser mais Ie a gasosa , vai ser Flex/mix

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #51
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    http://www.revistasustentabilidade.c...anca-moto-flex

    (Texto retirado do site acima)

    Olha como funciona o sistema de injeção da Mix. Aqui resolvemos os mitos da lampada ALC no painel...


    Como funciona

    O sistema Mix é coordenado por um ECM (Engine Control Module) exclusivo, interligado a sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, o ECM escolhe um dos programas de funcionamento: tanque abastecido com gasolina, contendo gasolina e álcool na mesma proporção, com maior quantidade de álcool e abastecido apenas com álcool.

    O sensor de oxigênio, localizado logo na saída do motor, é o principal responsável pelo funcionamento do sistema Mix. Este faz a leitura dos gases queimados e passa a informação ao ECM. Se o resultado da combustão for uma mistura mais pobre, significa que o combustível utilizado é a gasolina. Assim, ativa-se o Programa 1. Por outro lado, se a mistura for mais rica – o que indica a utilização de álcool – ativa-se o Programa 4. Caso a mistura for intermediária, ativam-se os Programas 2 ou 3, de acordo com a situação.

    Com base no mapa de funcionamento escolhido, o ECM transmite as informações ao bico injetor, que fornecerá a quantidade adequada de combustível para a queima, levando-se em conta a mistura que está sendo utilizada, e acertará o ponto de ignição – adiantando-o no caso do álcool e atrasando-o no caso da gasolina.

    Para adequar a CG 150 Titan Mix à utilização do álcool, algumas alterações técnicas foram necessárias, como tela antichamas no bocal interno do tanque para evitar a propagação de fogo de fora para dentro do tanque.

    Vale ressaltar que, para garantir a partida a frio em ambientes com temperatura abaixo de 15oC, é preciso que o tanque contenha um mínimo de 20% de gasolina. Isto porque, para que haja a combustão inicial, a mistura deve entrar de forma vaporizada na câmara de combustão. No entanto, devido ao baixo poder de vaporização do álcool, em temperaturas reduzidas a substância não consegue entrar de forma vaporizada na câmara. Nestes casos, a gasolina ajudará a realizar a primeira queima.

    Para auxiliar o usuário quanto à partida a frio, a CG 150 Titan Mix possui um mecanismo de alerta por lâmpadas em seu painel de instrumentos. Há duas luzes: “MIX” e “ALC”. Quando ambas estiverem apagadas, significa que a partida é possível em qualquer temperatura. Se a luz "MIX" estiver acesa, o usuário deve abastecer sua motocicleta com um mínimo de dois litros de gasolina.

    Caso a lâmpada "ALC" esteja acesa, é preciso adicionar pelo menos três litros de gasolina. Se, ao ligar a chave de ignição, a lâmpada "ALC" piscar, significa que a temperatura ambiente é baixa e que o teor de álcool no tanque é alto – o que pode dificultar a partida. Já em caso de pane seca, é necessário que o usuário abasteça a motocicleta com, no mínimo, 50% de gasolina para que o sistema volte a funcionar adequadamente o mais rápido possível.
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  7. #52
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    pra ser sincero..

    sem querer tirar ninguém.., nem yamaheiros, num titanzeiros

    o certo seria comparar a FAN 125, com a Factor

    125x125
    carburada x carburada

    Como o tempo e o vento...

  8. #53
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pra ser sincero..

    sem querer tirar ninguém.., nem yamaheiros, num titanzeiros

    o certo seria comparar a FAN 125, com a Factor

    125x125
    carburada x carburada
    seria o certo, não tem yamaha pra comparar com a mix, a yamaha não se coça em lançar uma 150 com IE e bi-combustível, quanto a mix eu não sei se gostaria tanto, esse negócio de querer colocar alcool, mas ter que colocar gasolina junto ja me da um desânimo, ter que ir em duas bombas ao mesmo tempo, acho que ia colocar gasolina e pronto, aqui vale a pena mesmo, os preços são parecidos levando em consideração os 70% que o alcool tem que ser mais barato

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pra ser sincero..

    sem querer tirar ninguém.., nem yamaheiros, num titanzeiros

    o certo seria comparar a FAN 125, com a Factor

    125x125
    carburada x carburada
    Verdade, mas a Fan ia apanhar tanto, mas tanto. Eu li um comparativo entre Fan e Factor, e, pqp, a Fan num tem nadica de nada. Nem sei como tem velocímetro e hodômetro total [o segundo não tenho certeza se tem mesmo ou não]
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    A Fan , quando foi Lançada , ano passado , foi comparada com a factor pela revista Moto! ,só ganhou em Mercado ... os outros quesitos , tomou um pau , mas não foi tão feio assim , os principais defeitos foi a falta de balanceador e o tanque que é muito grande , mas ficou feio pra eles (pra mim a Fan é bonita) ... e a Factor nas fotus era a Ed e a versão usada de referencia foi a E , assim como a Fan foi a ES ;;;

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #56
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    seria o certo, não tem yamaha pra comparar com a mix, a yamaha não se coça em lançar uma 150 com IE e bi-combustível, quanto a mix eu não sei se gostaria tanto, esse negócio de querer colocar alcool, mas ter que colocar gasolina junto ja me da um desânimo, ter que ir em duas bombas ao mesmo tempo, acho que ia colocar gasolina e pronto, aqui vale a pena mesmo, os preços são parecidos levando em consideração os 70% que o alcool tem que ser mais barato

    Bom.., então por enquanto fika assim..

    Nós, Hondeiros, estamos perdendo na comparação,
    e em relação a 150 IE, vitória por W.O., por enquanto.., vamos ver quando sai...

    e o pessoal daki a tah falando q ela só anda bem só com 1 combustivel, com os 2 misturados num andanu muito bem ñ..

    Como o tempo e o vento...

  12. #57
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Verdade, mas a Fan ia apanhar tanto, mas tanto. Eu li um comparativo entre Fan e Factor, e, pqp, a Fan num tem nadica de nada. Nem sei como tem velocímetro e hodômetro total [o segundo não tenho certeza se tem mesmo ou não]
    bom.., de qualquer jeito, na categoria 125 tamu na desvantagem...

    pode ser pq a fan é "linha economica", então ferrou pra gente.., mas é isso ai..

    esperamos a yamaha 150 ^^

    Como o tempo e o vento...

  13. #58
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post

    Bom.., então por enquanto fika assim..
    Nós, Hondeiros, estamos perdendo na comparação,
    e em relação a 150 IE, vitória por W.O., por enquanto.., vamos ver quando sai...
    e o pessoal daki a tah falando q ela só anda bem só com 1 combustivel, com os 2 misturados num andanu muito bem ñ..
    x2 , mas em carro e´assim tbm , os motores 1,8 da GM funcionam 100% só com alcool /só gasolina , mas é assim mesmo!!! td motor Flex IE é assim !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #59
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    o esquema é pegar um kit de partida a frio (de carro msm), e colokar na moto, ai no lugar dakele super reservatório, pega um fraskinho de desodorante, faz uma tampa com durepox, e quando for completar o "reservatório", pega um dakeles funil de mamadeira e leva pro posto ^^

    num eh uma boa ?, acho q da até pra colocar debaixo no tanque :OK:

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •