Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Re:Comprei uma Crypton 2010

Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Porque eu fui comprar, e não gostei. A Apache cheia de descacados no chassi (loja de Guarulhos). A super 100, consegui emplacada, 09 por 3500 reales. Dai, digitei no Google Super 100+defeitos. Deu umas trocentas paginas...(e uma moto ficar encalhada 1 ano não é bom sinal)

Eu não tenho culpa se o preço é muito parecido. Elas são concorrentes. A Yamaha ganha a parada - Honda ganha a parada

Vamos ver com o tempo, se a Apache aguenta o tranco (estou de olho no diario dela) pra ver se por fora tem a má montagem, mas por dentro vale a pena.

Quado eu for checar uma Dafra, e a qualidade for boa, pode deixar, eu elogio. Por enquanto, pra mim, não. SE alguem comprou e gostou, e chegar a 100.000 Km com tudo no lugar, parabens, posso mudar de opinião. Mas agora, definitivamente, não.
    Espero que sua moto dure pra sempre !

Só que, infelizmente, eu tenho certeza que su fizer uma pesquisa de uns 5 minutos vo achar um monte de defeito em um monte de moto, Yamaha, Suzuki, Honda, Dafra, enfim... ninguem tá imune a defeito, toda máquina dá problema.
    Não fique esperando que sua Crypton de aço vai ser 0km pro resto da vida !
    Abrass
    - Fabrício Skala.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Concordo plenamente contigo. Zero só na agencia (e olha lá)

Como estamos num forum de discusão, acho que todos podem colocar seus pontos de vista; a moto foi comprada por oferecer melhor custo beneficio. Se a Biz custasse o mesmo, ia de Biz, já que tem CC na cidade. Só que na comparação com ela, tava muito mais cara. Quanto a Dafra, a outra concorrente em jogo, tambem não tenho CC por perto, e não li coisa boa. Dai...a melhor relação custo beneficio, acabou na Crypton

Alias, a Apache parece ser o divisor da Dafra. Parece que acertaram o negocio, obvio, leva tempo pra ajustar tudo e ganhar mercado. Como quero Apache boa por 5000 reales...Só que eu não tenho estomago pra longe da CC, arriscar peças e mão de obra
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Vamos as queixas?

Como todo produto, sempre tem um lado negativo. O cambio da Crypton não é rotativo, obrigando a descer as marchas quando vc está em 3º, por exemplo. Na Biz, basta engatar a 4º, ponto morto e 1º, na Crypton não, se estiver em 3º, reduz para 2º, 1º e neutro

Eu pelo menos, estou começando a perceber a marcha pelo desempenho, mas ainda sou obrigado a olhar na lampada de neutro no painel, para saber se estou no neutro e dai, engatar a 1º em semaforos...

Fosse a Biz, bastava subir mais um toque, neutro e 1º... :k

Erro ou caracteristica, o cambio da Biz parece ser mais facil (e logico)

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

só que se vc soubesse o perigo de andar numa moto com cambio rotativo ,as vezes ... jah vi amigo meu cair numa Biz 125 pq ele jogou mais uma marcha e entrou no neutro , jogou mais uma e a moto deslizou ... prefiro o sistema da Crypton ...

acho a crypton uma moto bonita e muito bem acabada ... e o bom dela é ter freio a disco e partida elétrica e ser mais barata que a Biz ... acho um produto bem honesto , mas acho que por ser um produto melhor , fico com a biz 125 , (não é xiitismo , uma moto com IE , porta capacetes e que anda mais na cidade é melhor) , mas ainda quero dar uma volta nela pra ver se é boa ...

sobre as novas Dafra , acho que não só a Apache é um divisor de águas , a Zig 125 e a Smart 125 , que vem da Haojue-Suzuki (a fábrica da Yes , Burgman e Intruder 125) , são motos boas e muito bem acabadas , e a Smart tem IE , um bom porta capacete e um excelente acabamento ... bem melhor que a velha Laser 150 que era bonita , mas muito ordinária ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Olhando por esse ponto, verdade mesmo. É impressão do uso no dia a dia quanto ao cambio...reduzir pra 1º vindo a trocentos por hora...aiaiai

Realmente, a nova Dafrinha, achei bem acabada. Logico, a Dafra vai passar por um amadurecimento da marca, sem vender, não há como melhorar

A minha é a pedal e freio a tambor - honestos. A partida tem que ser feita com o afogador puxado - e deixar esquentar, senão não vai (ponto pra IE)

O ruim da IE, é que se tambem não esquentar, moi o motor (já que por ser liso, a gente acaba saindo com ele freio, dai...)

O que aconteceu com a Apache, foi o seguinte: vi uma preta aqui na cidade. Achei boa, bem acabada. 7000 a vista, sem nada. Em Guarulhos, na loja Dafra, 6900,00 com o documento. Fui lá ver. Até posso entender que as de lá, eram uma "pré serie", por isso a aparente má montagem. As mais novas podem até, terem corrigido isso

Por falar na Dafrinha, quando fui comprar a minha, tinha uma na estrada (Mogi Dutra). Tava indo bem de boa, a uns 80 ou 90 por hora...dá medo, mas o cara tava indo...

Quanto ao motor da Crypton nova, é o mesmo da Yamaha Neo. Só muda o cambio e diferencial. Dai se pode ter uma base do desempenho. Pra mim, meu uso, está bom demais (de 0 a 60 por hora em tempo suficiente)

Data de Ingresso
    Nov 2007

a Crypton assim como a YBR Factor , usa Carburador eletrônico , a Hornet antiga tbm usa esse sistema ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    a Crypton assim como a YBR Factor , usa Carburador eletrônico , a Hornet antiga tbm usa esse sistema ...

valeu ...
    Baixei o manual de peças, com o carburador explodido. A unica coisa diferente que vi, é uma valvula cut-off, que corta a gasolina nas desacelerações (assim como na YBR tambem)

Como não consegui ver o sistema por inteiro, não sei de onde parte o sinal para abrir e fechar o solenoide do carburador...só sei, que quando solto o manete, a moto segura bem, já que a lenta está cortada e o motor, empurrado pelo cambio (acho que tem a ver com marcha engatada, e acelerador todo fechado) - Com o sinal vindo do cambio, indicando movimento, e cambio engatado, corta gasolina. Quando aciona a embreagem, volta gasolina, para não morrer.

Alias, perto do cambio dela, tem um sensor; será?

Data de Ingresso
    Nov 2007

pode ser no carburador mesmo ... faz o teste , de uma acelerada com ela no neutro , se ela meio que cortar , é no carburador mesmo ...

valeu ...

Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010

cara a biz a marcha so passa de 4 pra neutro se a moto estiver parada com ela em movimento naum acontece isso nem o cara forçando o click...
    mas continue postando impressões da motinha ...
    o estranho dela é so uma moto de 115 cc marcar 160 no painel ... se ela der muito vai ser 100.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Olá pessoal....

Como essa motinho foi relançada faz pouco tempo ainda não conheço ninguem que tm uma dessa para tirar algumas dúvidas...
    Comprei a minha crypton retirei da concessionária dia 03/08/10 e desde o início estranho o barulho dela, reclamei na concessionária aí na revisão dos 1.000km eles falaram que iam revisar tudo...
    Ela faz barulho na traseira...ando em ruas com elevações (SP as ruas são uma belesma né!!!) parece que estou andando de carroça, pensei que fosse o banco mas andei com gente na garupa para ver se parava o barulho e sem sucesso...

Na frente também faz barulho e a caixa de direção está solta, ou seja, falaram que iam ajustar e não resolveram nhaca nenhuma apenas piorou o barulho...

O mais complicado é que como guardo ela no meu serviço num corredor (barulho aumenta) quando eu ligo ela para esquentar na hora de embora ela faz barulho próximo ao motor, aí na concessionária me falaram que era o TENSIONADOR DA CORRENTE DE COMANDO, ficou 1 semana a moto na concessionária eles trocaram a peça mas o barulho persiste...
    Hoje o barulho aumentou.... de manhã eu indo trabalhar ela deu tipo uns estouros como se estivesse dando excesso de combustível ou combustível ruim (alcool), achei meio estranho, aí na hora de vir embora ela deu tipo uma travada e continuou andando...

Preciso da ajuda de vocês que tenham comprado essa motinho, se tem alguem aqui em Sampa na região da Moóca/Tatuapé/Brás/Vila Maria que tivesse um dia para deixar eu escutar o barulho de outra dessa, pois o barulho não é alto, muitas pessoas podem não reparar e do mesmo jeito que a minha esta com problema pode ser que seja o sistema que fizeram nessa motinho que não seja legal e a Yamaha tenha que fazer recall...(tenho medo que seja pau no motor)

É um pouco complicado, pois temos apenas 1 ano de garantia, e um ano voa... como ainda ñ esta tendo muito comércio delas o problema possa começar a surgir após a garantia aí será tarde para todos nós que ja temos....

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grata, pois já entrei em contato diretamente com a Yamaha reclamando pois fiquei 1 semana sem a motinho e dependo dela para me locomover ao meu serviço, a motinho em si é boa, mas como foi relançada eles modificaram algumas coisas na parte mecanica, mesmo porque a antiga não era 115cc...

Para o meu uso ela esta de bom tamanho não me dá despesas (fora os dias indo trabalhar de onibus rsrsrs), gasto R$ 6,00 de combustível a cada 6 dias, em questão de economia ela é show... chegou a fazer 52km/l, ela faz um pouco menos agora mas não é muito diferente disso.

Desde já agradeço e quero ajudar a todos para que fiquem atentos, vou marcar na oficina da Yamaha para deixá-la para que seja resolvido o problema, qualquer novidade eu posto aqui...

Abraços

Thais Funicelli
    Thais Funicelli

Positive Vibration

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

O barulho do comando faz mesmo, e tambem tem o chiado do cambio, quando está tracionando

Tambem achei alto, mas confio que não tem problema. Já a folga da direção, como vc detectou? Pelo sistema do chassi dela, em terreno ruim, o chassi vibra, e lá na ponta vc acha que vai partir ao meio, que tem folga. Mas é assim mesmo, já que o chassi é tubular, e é apenas um tubo para segurar a parte dianteira da moto

Ps - Em piso ruim, com o pneu calibrado para duas pessoas, bate mesmo...e na minha, como relatei, a bateria veio soltinha, tive que bolar um calço para evitar barulheira...

Esse motor da Crypton é derivado da Neo. Se na Neo não dá pau, tambem não vai dar na Crypton

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Então mas estou suspeitando principalmente por ontem ter dado uma travada esquisita, e é um barulho um pouco alto que esta fazendo.... (TEC TEC) conheço muita gente que tem moto e entende um pouco... todos falam que ñ é normal esse barulho que ela esta fazendo....

Referente a Caixa de direção, quando eu reclamei antes da revisão eles falaram que iam reapertar, mas até quando eu freio sinto ela solta, está bem solta.... faz mto barulho...

Até então meu namorado também me falou que o barulho do Tensionador é meio que normal da Yamaha, mas fora esse barulho esta um estralo...

Acho que preciso é me benzer viu rsrsrsrsrs

Brigadinnnn

Abraços

Thais

Thais Funicelli

Positive Vibration

Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    O barulho do comando faz mesmo, e tambem tem o chiado do cambio, quando está tracionando

Tambem achei alto, mas confio que não tem problema. Já a folga da direção, como vc detectou? Pelo sistema do chassi dela, em terreno ruim, o chassi vibra, e lá na ponta vc acha que vai partir ao meio, que tem folga. Mas é assim mesmo, já que o chassi é tubular, e é apenas um tubo para segurar a parte dianteira da moto

Ps - Em piso ruim, com o pneu calibrado para duas pessoas, bate mesmo...e na minha, como relatei, a bateria veio soltinha, tive que bolar um calço para evitar barulheira...

Esse motor da Crypton é derivado da Neo. Se na Neo não dá pau, tambem não vai dar na Crypton
    Êta motinha pra fazer barulho :drool: :lol:
    - Fabrício Skala.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Há fio, em piso ruim... :-/

Essas motos de plastico parece que vão é desmontar...

Thais, coloquei um passo a passo pra vc tentar achar o defeito no outro topico, dá uma olhada lá. Essas motos basicas, são feitas para não dar pau. A sua está com quantos Km?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

RETIRO A BATEÇÃO EM PISO RUIM

A cc me entregou a moto com 40 libras em cada pneu, isso porque tinha a tal de revisão de entrega

Parei no posto, e calibrei com o indicado, 29 na frente. 33 atras. Mudou da agua (suja) pro vinho. Parou de bater, a moto não pula mais, ficou extremamente confortavel

Permissões de Postagem