Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Duvidas afinação e desempenho!


    Galera seguinte, minha motinho ta boa tranquila e tals, mas assim, como ja comentei varias e varias vezes aqui,
    o consumo ta em 30km/l e tem gente fazendo de 20 a 30% mais q isso.

    Fazendo uma comparação com outras motos aqui dos meus amigos, percebi o seguinte:

    Comparando com a honda sport 150 aqula de 15,2cv - a minha sai na frente ate os 60~70 depois a sport passa tranquila e quando ela esta a 100 a minha esta por volta de 88~91km/h. em linha da uma diferença de 1 moto e meia de saida, e depois q sou ultrapassado da uma diferença de 2 a 3 motos!

    Com a ybr Factor, a diferença de saida eh absurda, mas na estrada ela consegue almentar a velocidade mais rapido acima dos 80. Fazendo com q eu n consiga acompanhar.

    Com a yes, a saida se manteve forte, mas depois ficou parelho, mas mesmo assim com um vantagem visivel!!


    - Ai vem a questão!

    Eu conversando com o blau, ele disse que quase certo de ser minha mistura muito rica que ta fazendo eu n passar da marca dos 30km/l, detalhes visiveis foram eu nunca ter precisado do afogador pra ligar a moto, nem nos dias mais frios do inverno aqui do RS, que amanhecia com geada na grama e nas arvores. E o meu pai me comentou que quando deixo a moto na lenta ele sentiu o cheiro da gasolina bem perceptivel, como é minha primeira moto, n tenho como tirar base né mas é isso ai!!

    Em questão a desempenho na estrada comparado as outras motos, conversando com outros proprietarios da mesma moto q eu, vi que a minha tem algo errado. Mas ai tbm fico na duvida, a Aoache é pesada, 136kg fora os 16l do tanque. Isso deve influenciar. Ou não?
    Será que talves seja o tipo de relação que a Apache usa? (44x 16 ), Ou então a mistura muito rica pode diminuir a potencia?

    Bom axo que é isso! A minha revisão dos 3.000 ta chegando provavel essa semana e dai preciso da força da galera pra poder dexar ela o mais afiadinha possivel, ate pq quero economizar um pouco de combustivel!!

    Vlw
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    bom.., mistura rica ajuda a sair rapido,

    tipo, pode enrola o cabo rapido q o ar vai suprindo o excesso, porém, na pista num eh tão legal assim...
    o efeito venturi acaba, e enfim, mistura pobre parece q anda mais..,

    sobre ligar a 15º sem puxar o afogador, a minha tbm era assim kkk

    pra pega pista eu mudava a regulagem

    apache tem corte né ?
    se num tivesse, dava pra pegar mais rpm e marcha mais baixa

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    bom.., mistura rica ajuda a sair rapido,

    tipo, pode enrola o cabo rapido q o ar vai suprindo o excesso, porém, na pista num eh tão legal assim...
    o efeito venturi acaba, e enfim, mistura pobre parece q anda mais..,

    sobre ligar a 15º sem puxar o afogador, a minha tbm era assim kkk

    pra pega pista eu mudava a regulagem

    apache tem corte né ?

    Ela corta em quase 11.000 rpm, mas a 9 mil em quarta ja to a 90~100 depende do vento!!

    Mas no que intereça mesmo então o problema todo é a mistura mesmo? Pra cidade perfeito mas pra estrada n ajuda?

    tenho medo de mexer na mistura e me arrepender, ou não né!! Duvida cruel!
    se num tivesse, dava pra pegar mais rpm e marcha mais baixa
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Perfeito Zack!!

    Em alto giro a mistura errada dá muito mais diferença e a moto caba não desenvolvendo!

    Outra... achei que a relação da apache fosse maiss longa. Minha Yes a 10mil RPM em 4ª marcha tá a 100km/h tb
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Perfeito Zack!!

    Em alto giro a mistura errada dá muito mais diferença e a moto caba não desenvolvendo!

    Outra... achei que a relação da apache fosse maiss longa. Minha Yes a 10mil RPM em 4ª marcha tá a 100km/h tb
    Então o "certo" é regular pra que tenha uma mistura mais "pobre" ? ;/
    Maalz, é que sou leigo :s
    - Fabrício Skala.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    A mistura na verdade tem que ficar estequiométrica, ou seja, nem rica e nem pobre, por isso existe a IE
    Sobre a regulagem da sua moto, na verdade, nenhuma moto sai de fábrica regulada, temperatura, umidade do ar e principalmente altitude influenciam a mistura. Por exemplo, se a moto é construída numa cidade seiláaonde que seja digamos a 100m. acima do mar, e se você usar a moto no litoral terá uma diferença, sua mistura estará pobre. Se subir uma serra a mistura ficará rica, se continuar subindo chegará a um ponto que a moto deixará de funcionar...

    Veja esse tópico, é de 2T mas funciona para qualquer moto
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,21160.0.html

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    Então o "certo" é regular pra que tenha uma mistura mais "pobre" ? ;/
    Maalz, é que sou leigo :s
    Eu citei mistura errada!!!

    A mistura certa em alto giro é a mistura "certa", como o Stone postou aí em cima!


    Existe mistura Rica, mistura certa e mistura pobre.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A mistura na verdade tem que ficar estequiométrica, ou seja, nem rica e nem pobre, por isso existe a IE
    Sobre a regulagem da sua moto, na verdade, nenhuma moto sai de fábrica regulada, temperatura, umidade do ar e principalmente altitude influenciam a mistura. Por exemplo, se a moto é construída numa cidade seiláaonde que seja digamos a 100m. acima do mar, e se você usar a moto no litoral terá uma diferença, sua mistura estará pobre. Se subir uma serra a mistura ficará rica, se continuar subindo chegará a um ponto que a moto deixará de funcionar...

    Veja esse tópico, é de 2T mas funciona para qualquer moto
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,21160.0.html
    Resposta quase correta! Mistura estequiométrica só é válida para queima total se você conseguir misturar perfeitamente o combustível com o ar, mas nem injeção eletrônica consegue fazer isto. Carburador é ainda um pouquinho pior. Então na prática a maior potência é conseguida com um pouquinho a mais de combustível que o ideal. Só para ter uma idéia se vc usar uma sonda lambda no escape ela acusa com 0,5V a mistura estequiométrica. A mistura de maior potência é de 0,8V. Geralmente um motor aspirado se usa isto e num turbinado com injeção usa-se 0,82V a 0,85V para garantir que o pistão não fure com o calor.

    Galera seguinte, minha motinho ta boa tranquila e tals, mas assim, como ja comentei varias e varias vezes aqui,
    o consumo ta em 30km/l e tem gente fazendo de 20 a 30% mais q isso.
    Realmente a minha tá fazendo até mais que isto, fiz 43,5Km/l na última média com a minha... Uma pergunta: Por acaso a sua moto tem marcha lenta mais estável (sem variar muito) quando tá fria do que quente? Se a lenta ficar oscilando com a moto quente isso é excesso! Ou então se vc tenta andar em baixo giro e a moto fica soqueando "pedindo" pra vc andar mais rápido! Isto pode ser excesso! Você pode tirar a vela com o motor frio e olhar a côr dela. Se ela estiver preta como carvão, e até soltar um carvãozinho se vc raspar ela com uma faca daí é um bom excesso! A côr boa de uma vela é um marrom mais claro mas não tanto a ponto de parecer branca.

    Tenta pedir para dar uma olhada na altura da bóia, reclama pro cara que tá gastando demais que ele deve saber o que fazer.

    Ah e outra coisa: Mistura muito rica amarra mesmo a moto em alta! Mas a minha Apache não é lá muito solta acima de 100Km/h. Eu nunca mais andei com outra moto então não sei se é assim os motores 150cc (Não tô dizendo que ela só anda 100Km/h mas que dali pra cima o vento, morrinhos e tal influencia muito em ganhar e manter velocidade)

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    ja entendeu, pode ir lah e regular

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Pow galera o Blau tava certo o tempo todo então!!!

    Agora na revisão vo priorisa essa questão ai!!!

    Bom e to feliz que n veio ninguem aki fala: - ahhh isso eh o problema eh que dafra ou coisas do genero !! Só a galera prozuda mesmo!!

    vlw!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    Pow galera o Blau tava certo o tempo todo então!!!

    Agora na revisão vo priorisa essa questão ai!!!

    Bom e to feliz que n veio ninguem aki fala: - ahhh isso eh o problema eh que dafra ou coisas do genero !! Só a galera prozuda mesmo!!

    vlw!
    Se eu não me engano, você mesmo pode regular a mistura do carburador. E se você tiver paciência quase certeza que ficará melhor que na CC. Tem um tutorial no fórum sobre como fazer a regulagem, só lembro da parte que um dos parafusos tem que fechar tudo e então ir abrindo de pouco em pouco, até chegar numa RPM ideal. Isso com a moto na marcha lenta.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    bom.., isso ai é marcha lenta..

    a mistura msm, é o gicleur, e a altura da agulha (caso sua moto tenha)

    gicleur, quantidade de combustivel q vai passar
    agulha, meio q ajusta a velocidade q vai chegar a essa quantidade

    agora eu num sei se o gicleur da marcha lenta influencia depois.., ja q num tem nada q fexa ele..

    stone, da um apoio ai...

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    Pow galera o Blau tava certo o tempo todo então!!!

    Agora na revisão vo priorisa essa questão ai!!!

    Bom e to feliz que n veio ninguem aki fala: - ahhh isso eh o problema eh que dafra ou coisas do genero !! Só a galera prozuda mesmo!!

    vlw!
    e eu ?, pronto atendimento rapido ??
    pow..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e eu ?, pronto atendimento rapido ??
    pow..
    Normal cara, vê quem construiu a muralha da China, eles falam "na dinastia tal tal tal" mas quem construiu mesmo não ganha a fama. UAHAUHAUAHAUAHUAHAU
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Duvidas afinação e desempenho!

    chicolli, nos carburadores decentes tem um parafuso que é o da mistura de ar+combustivel.

    Sempre que se meche na altura da agulha ou no tamanho de gicleur se deve revisar o ajuste do parafuso da mistura!

    Zack já conhece os procedimentos passo a passo. Mas é preguiçoso!!! uhehhehehuehehuehuehe....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •