Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: bolha no pneu

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    bolha no pneu

    Já aconteceu isso com alguém? Meu pneu traseiro Kenda apareceu uma bolha nele. Ou agora que notei. Levei num borracheiro ele disse que isso é comum, não tem perigo, pode rodar de boa, é só furar a bolha se não ela espalha por todo o pneu por dentro. Ele fez isso e a bolha sumiu. Mas dá pra ver a parte que desgastou mais por causa da bolha:



    O pneu tá com 6 mil km. O melado aí é uma cola que o borrachero passou pra ver se não tava vazando. Eu tava preocupado achando q ia ter que comprar um pneu novo, sendo que logo logo vo ter que compra um dianteiro, achando que o traseiro não tava nem na metade da vida útil, mas acho que não vo ter problemas.
    Dia desses peguei um buraco com a roda traseira meio forte. Mas acho q não tem nada a ver uma vez que pelo desgaste, essa bolha ja devia ta aí ja faz um tempo e eu e que não percebi ela.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:bolha no pneu

    nunca ouvi falar disso...

    bolha nas laterais as vezes acontece, agora na banda de rodagem é raro...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:bolha no pneu

    já vi sim,´meio raro,mas se tava a ponto de gastar assim, a moto devi tar dando um chimbre do ] hem................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:bolha no pneu

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    já vi sim,´meio raro,mas se tava a ponto de gastar assim, a moto devi tar dando um chimbre do ] hem................
    Andando com ela normalmente, pegando estrada e talz, não notei nada, só descobri essa bolha porque coincidentemente quando parei ela tava pra bem onde eu olhei quando saí da moto.
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:bolha no pneu

    Não sei se é o seu caso cezar, mais mes passado troquei um pneu meia vida por causa de uma bolha. Eu passei meio forte em um buraco e uns dias depois notei que tinha uma bolha no pneu, no meu caso o pneu durou 1 mes até a bolha abrir de vez e condenar o pneu. E ela abriu sem avisar, ficou do mesmo jeito durante o mes todo, digo sem aumentar tamanho e etc, dai um dia que fui sair de manha senti a moto pesada e vi o pneu murcho, levei no borracheiro mais não teve jeito, precisei trocar.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:bolha no pneu

    Bolha que eu sei acontece por corte na parte interna, aquela malha que tem por dentro do pneu. Se tiver um corte a borracha expande naquele local e forma a bolha. Em bicicleta eu vivia andando de pneu meio murcho nos buracos. Batia nas pedras e cortava tudo por dentro. Não demorava muito pro pneu ficar igual uma cobra enrolada no aro, cheio de partes grossas e finas, até a camera saltar pra fora saltava as vezes :lol:

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:bolha no pneu

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sei se é o seu caso cezar, mais mes passado troquei um pneu meia vida por causa de uma bolha. Eu passei meio forte em um buraco e uns dias depois notei que tinha uma bolha no pneu, no meu caso o pneu durou 1 mes até a bolha abrir de vez e condenar o pneu. E ela abriu sem avisar, ficou do mesmo jeito durante o mes todo, digo sem aumentar tamanho e etc, dai um dia que fui sair de manha senti a moto pesada e vi o pneu murcho, levei no borracheiro mais não teve jeito, precisei trocar.
    Vc não tentou furar a bolha? Podia ter salvo o pneu.
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:bolha no pneu

    Aconteceu comigo tbm, qdo eu tinha uma 150 2006, pneu slik michelan, e qdo fui ajustar a corrente da moto notei varias bolhas que foram aumentando com os dias, não conhecia essa tecnica de furar as bolhas e acabei perdendo o pneu praticamente novo!!!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:bolha no pneu

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Vc não tentou furar a bolha? Podia ter salvo o pneu.
    No meu caso sem chance danificou interno o pneu, pra vc ter ideia o aro chegou a ficar levemente amassado.

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:bolha no pneu

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Meu pneu traseiro Kenda
    Achei o problema...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:bolha no pneu

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    nunca ouvi falar disso...

    bolha nas laterais as vezes acontece, agora na banda de rodagem é raro...
    Pois é, já ví bucho, mas esse tipo de bolha nunca.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Londrina
    Posts
    4

    Re:bolha no pneu

    Cara, botei um maggion traseiro na minha moto faz pouco mais de um ano. Há umas semanas atrás comecei a sentir umas pequenas derrapagens da curva, mas achei que era coisa da minha cabeça. Esses dias andando comecei a sentir como se o pneu tivesse furado, dando aqueles soquinhos.

    Quando olhei, meu pneu tá com uma bolha de quase 10 cm na banda, bem deformado como se tivesse derretido. Até achei que alguém tivesse encostado o escapamento na roda. Agora não sei se ele veio com defeito ou quando o borracheiro trocou a câmara fez alguma coisa errada.

    To vendo que vou ter que trocar porque parece um tumor no pneu hahaha. Não vou nem arriscar furar para não acabar estragando a câmara.

  13. #13
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:bolha no pneu

    Já troquei 1 pirelli quase novo por causa de uma bolha, mas pelo que vc explicou a minha não era igual a essa.

    A minha cortou o pneu por dentro depois de um %$#$% buraco. Ai surgiu uma bolha!

    So de boa... observando!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Londrina
    Posts
    4

    Re:bolha no pneu

    Hmm, só abrindo o meu pneu para ver o que é.

    Mas também não descarto de ser buraco. As ruas de Londrina estão uma @#!@$$

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:bolha no pneu

    Já tive um Maggion que nem era bolha assim, era um tumor no pneu. Torquei ele já

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •