Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36

Tópico: Pneus pra chuva

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Pneus pra chuva

Eu to contente com minha XTZ-X calçando pneu mais largo na traseira e na dianteira, Levorin Matrix Sport...se comporta muito bem em piso molhado.
    Só não pode querer andar a 100km/h numa curva com piso molhado né.

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de Anty_Play
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso
    to contigo cara!!

Dorgas?!
    Parei de usar.
    Agora curto baladas.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    minha opnião, pega um madrake e testa, ve se fiko no gosto, pra chuva eu achei bom..

mandrake é o original dela né ?? :G

o da 150 eu num gostei mt ñ.., mas pra piso seco é excelente.
    Não, irmão, o original dela era o Pirelliu MT 65 90/90. Era bom nas retas, mas muito instavel em asfalto irregular...
    Acho que é o mesmo modelo usado na strada, achei muito bom e estavel, mas ontem ao pegar uma chuva daquelas senti ele meio que saindo de traseira e estava com garupa.
    ][/URL]</noscript>

Já que é moda, sou Amazonense!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

O que é isto?

Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nada!!

Mais largo aquaplana mais fácil. Em boa velocidade o dianteiro abre caminho e o traseiro cola no chão. Mas na cidade devagar as vezes nem dá tempo, daí aquele sulco que tem o 90/90 faz falta....
    Realmente, Blau, esse sulco central faz falta mesmo, só pus o 100/90 pra melhorar a estabilidade, deu certo, mas agora que começou o inverno amazônico vou ter que redobrar o cuidado no piso molhado, em todo caso, aleu mesmo a dica...
    Obrigado...
    ][/URL]</noscript>

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    O que é isto?
    Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.
    Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.
    e o Manual da sua moto , que diz pra vc usar quele tanto de libras vc jogou pelo ralo , né !!!

primeiro que fazendo isso , vc pode até melhorar o contato da moto com o solo ,mas também pode fazer ela aquaplanar!!! segundo que mesmo na chuva , não se deve murchar pneus de moto , terceiro que fazendo isso vc pode fazer sua moto tombar numa curva a baixa velocidade no limite , sua moto é Custom , mais pesada e vc faz isso ??? que inteligencia !!!

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Hey João, de boa.... :NOOK:

Se é inteligente ou não, fica a seu critério...

Faço isso sim, durante a chuva e em ruas/estradas de terra. A melhora é bem perceptível, pelo menos com minha moto.

Depois, geralmente no dia seguinte, depois do dilúvio, passo no posto e calibro-o novamente, conforme determinado no manual e nas condições meterológicas.

Cada um tem uma opnião. A maioria tem seus macetes, manhas, suas receitas (caseiras ou não), métodos, práticas...

Isto aqui é um fórum democrático. Lê-se de tudo e depois a quem interessar, tira-se as conclusões. O que serve para uma moto, pode não se aplicar a outro modelo/categoria.

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

melhor receita pra pilotar na chuva é desenrolar o cabo e pneus e novos, o resto é com vc...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

O que é isto?

Irmão, se vc ler o tópico com atenção vai notar que eu perguntei sobre pneus que sejam melhores especificamente para a chuva, é evidente que aqui não é um fórum pra motovelocidade, e nem a minha moto é de competição, apenas pedi ajuda aos demais irmãos para saber se existe algum pneu cujo comportamento seja melhor no piso molhado, devido a temporada de chuvas aqui na minha região, só isso...
    Abraços..
    ][/URL]</noscript>

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

bom tiuzinho...

os pneu q menos deu diferença pra mim de chuva pra seco, foi um par de mandrake

a dianteiro durou 7 mil, e o traseira 3.500

o q é bom, pelo menos pras barberagens q eu faço..

seria o equivalente a 18 mil o dian, e 14 o tras. de uma pessoa q anda de boa com o meu peso (105kg)

Como o tempo e o vento...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

O que é isto?

Bauzão, na sua chuva você não freia?? Ou usa os pés pra freiar??

Você ouviu dizer isso aí vc FAZ isso daí?? Se decida, num lugar você diz uma coisa e no outro vc diz outra. Sai do muro.

Todo manual de moto tem as recomendações para você calibrar o pneu certo.
    Se colocar menos ar a área de contato aumenta, mas os sulcos se deformam e dificultam a passagem da água, o pneu fica mole e a moto bamba, gasta mais combustivel, fica mais fácil "machucar" a roda.

Compensa??

Pra passar num atoleiro ou pra andar na beira da praia devagarzinho talves...

Melhore tua posição no flórum. Chegue no sapatinho e com respeito.
    É assim em qualquer lugar...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso
    É isso ai. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

mas resumindo, vou te dar uma dica importante [s]que não sei se já deram pq não li o tópico rs[/s], compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

*depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

mas resumindo, vou te dar uma dica importante [s]que não sei se já deram pq não li o tópico rs[/s], compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

*depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças
    na primeira semana é normal.. pneu novo.. vem encerado
    Ribeirão Preto - SP

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    olá a todos os irmãos, gostaria da ajuda dos irmãos para saber qual o melhor pneu pra andar na chuva, tipo marca, modelo e especificação pra calçar a minha Suzuki Yes, pois aqui em Manaus começou o inverno, ou seja, um período chuvoso que vai de outubro até maio,e quando eu falo chuva é chuva mesmo, agradeço desde já a ajuda de todos.
    Abraços..
    Ira começar o verão né? Afinal Manaus não está no hemisfério norte.

Permissões de Postagem