Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36

Tópico: Pneus pra chuva

  1. #16
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    36
    Posts
    5.592

    Re:Pneus pra chuva

    Eu to contente com minha XTZ-X calçando pneu mais largo na traseira e na dianteira, Levorin Matrix Sport...se comporta muito bem em piso molhado.
    Só não pode querer andar a 100km/h numa curva com piso molhado né.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Anty_Play
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Uba
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso
    to contigo cara!!

    Dorgas?!
    Parei de usar.
    Agora curto baladas.




  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    49
    Posts
    327

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    minha opnião, pega um madrake e testa, ve se fiko no gosto, pra chuva eu achei bom..

    mandrake é o original dela né ?? :G

    o da 150 eu num gostei mt ñ.., mas pra piso seco é excelente.
    Não, irmão, o original dela era o Pirelliu MT 65 90/90. Era bom nas retas, mas muito instavel em asfalto irregular...
    Acho que é o mesmo modelo usado na strada, achei muito bom e estavel, mas ontem ao pegar uma chuva daquelas senti ele meio que saindo de traseira e estava com garupa.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:Pneus pra chuva

    O que é isto?

    Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

    Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

    Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    49
    Posts
    327

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nada!!

    Mais largo aquaplana mais fácil. Em boa velocidade o dianteiro abre caminho e o traseiro cola no chão. Mas na cidade devagar as vezes nem dá tempo, daí aquele sulco que tem o 90/90 faz falta....
    Realmente, Blau, esse sulco central faz falta mesmo, só pus o 100/90 pra melhorar a estabilidade, deu certo, mas agora que começou o inverno amazônico vou ter que redobrar o cuidado no piso molhado, em todo caso, aleu mesmo a dica...
    Obrigado...
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    38
    Posts
    8.174

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    O que é isto?
    Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?
    Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.
    Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.
    e o Manual da sua moto , que diz pra vc usar quele tanto de libras vc jogou pelo ralo , né !!!

    primeiro que fazendo isso , vc pode até melhorar o contato da moto com o solo ,mas também pode fazer ela aquaplanar!!! segundo que mesmo na chuva , não se deve murchar pneus de moto , terceiro que fazendo isso vc pode fazer sua moto tombar numa curva a baixa velocidade no limite , sua moto é Custom , mais pesada e vc faz isso ??? que inteligencia !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:Pneus pra chuva

    Hey João, de boa.... :NOOK:

    Se é inteligente ou não, fica a seu critério...

    Faço isso sim, durante a chuva e em ruas/estradas de terra. A melhora é bem perceptível, pelo menos com minha moto.

    Depois, geralmente no dia seguinte, depois do dilúvio, passo no posto e calibro-o novamente, conforme determinado no manual e nas condições meterológicas.

    Cada um tem uma opnião. A maioria tem seus macetes, manhas, suas receitas (caseiras ou não), métodos, práticas...

    Isto aqui é um fórum democrático. Lê-se de tudo e depois a quem interessar, tira-se as conclusões. O que serve para uma moto, pode não se aplicar a outro modelo/categoria.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    43
    Posts
    3.491

    Re:Pneus pra chuva

    melhor receita pra pilotar na chuva é desenrolar o cabo e pneus e novos, o resto é com vc...

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    49
    Posts
    327

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    O que é isto?

    Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

    Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

    Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.
    Irmão, se vc ler o tópico com atenção vai notar que eu perguntei sobre pneus que sejam melhores especificamente para a chuva, é evidente que aqui não é um fórum pra motovelocidade, e nem a minha moto é de competição, apenas pedi ajuda aos demais irmãos para saber se existe algum pneu cujo comportamento seja melhor no piso molhado, devido a temporada de chuvas aqui na minha região, só isso...
    Abraços..
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371

    Re:Pneus pra chuva

    bom tiuzinho...

    os pneu q menos deu diferença pra mim de chuva pra seco, foi um par de mandrake

    a dianteiro durou 7 mil, e o traseira 3.500

    o q é bom, pelo menos pras barberagens q eu faço..

    seria o equivalente a 18 mil o dian, e 14 o tras. de uma pessoa q anda de boa com o meu peso (105kg)

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    O que é isto?

    Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

    Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

    Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.
    Bauzão, na sua chuva você não freia?? Ou usa os pés pra freiar??


    Você ouviu dizer isso aí vc FAZ isso daí?? Se decida, num lugar você diz uma coisa e no outro vc diz outra. Sai do muro.


    Todo manual de moto tem as recomendações para você calibrar o pneu certo.
    Se colocar menos ar a área de contato aumenta, mas os sulcos se deformam e dificultam a passagem da água, o pneu fica mole e a moto bamba, gasta mais combustivel, fica mais fácil "machucar" a roda.

    Compensa??

    Pra passar num atoleiro ou pra andar na beira da praia devagarzinho talves...


    Melhore tua posição no flórum. Chegue no sapatinho e com respeito.
    É assim em qualquer lugar...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    45
    Posts
    3.416

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso
    É isso ai. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #28
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.362

    Re:Pneus pra chuva

    piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

    mas resumindo, vou te dar uma dica importante [s]que não sei se já deram pq não li o tópico rs[/s], compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

    *depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    35
    Posts
    4.216

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

    mas resumindo, vou te dar uma dica importante [s]que não sei se já deram pq não li o tópico rs[/s], compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

    *depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças
    na primeira semana é normal.. pneu novo.. vem encerado
    Ribeirão Preto - SP

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    43
    Posts
    3.535

    Re:Pneus pra chuva

    Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    olá a todos os irmãos, gostaria da ajuda dos irmãos para saber qual o melhor pneu pra andar na chuva, tipo marca, modelo e especificação pra calçar a minha Suzuki Yes, pois aqui em Manaus começou o inverno, ou seja, um período chuvoso que vai de outubro até maio,e quando eu falo chuva é chuva mesmo, agradeço desde já a ajuda de todos.
    Abraços..
    Ira começar o verão né? Afinal Manaus não está no hemisfério norte.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •