Eu to contente com minha XTZ-X calçando pneu mais largo na traseira e na dianteira, Levorin Matrix Sport...se comporta muito bem em piso molhado.
Só não pode querer andar a 100km/h numa curva com piso molhado né.
Eu to contente com minha XTZ-X calçando pneu mais largo na traseira e na dianteira, Levorin Matrix Sport...se comporta muito bem em piso molhado.
Só não pode querer andar a 100km/h numa curva com piso molhado né.
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Não, irmão, o original dela era o Pirelliu MT 65 90/90. Era bom nas retas, mas muito instavel em asfalto irregular...
Acho que é o mesmo modelo usado na strada, achei muito bom e estavel, mas ontem ao pegar uma chuva daquelas senti ele meio que saindo de traseira e estava com garupa.
][/URL]</noscript>
Já que é moda, sou Amazonense!
O que é isto?
Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?
Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.
Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.
][/URL]</noscript>
e o Manual da sua moto , que diz pra vc usar quele tanto de libras vc jogou pelo ralo , né !!!
primeiro que fazendo isso , vc pode até melhorar o contato da moto com o solo ,mas também pode fazer ela aquaplanar!!! segundo que mesmo na chuva , não se deve murchar pneus de moto , terceiro que fazendo isso vc pode fazer sua moto tombar numa curva a baixa velocidade no limite , sua moto é Custom , mais pesada e vc faz isso ??? que inteligencia !!!
valeu ...
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Hey João, de boa.... :NOOK:
Se é inteligente ou não, fica a seu critério...
Faço isso sim, durante a chuva e em ruas/estradas de terra. A melhora é bem perceptível, pelo menos com minha moto.
Depois, geralmente no dia seguinte, depois do dilúvio, passo no posto e calibro-o novamente, conforme determinado no manual e nas condições meterológicas.
Cada um tem uma opnião. A maioria tem seus macetes, manhas, suas receitas (caseiras ou não), métodos, práticas...
Isto aqui é um fórum democrático. Lê-se de tudo e depois a quem interessar, tira-se as conclusões. O que serve para uma moto, pode não se aplicar a outro modelo/categoria.
melhor receita pra pilotar na chuva é desenrolar o cabo e pneus e novos, o resto é com vc...
Irmão, se vc ler o tópico com atenção vai notar que eu perguntei sobre pneus que sejam melhores especificamente para a chuva, é evidente que aqui não é um fórum pra motovelocidade, e nem a minha moto é de competição, apenas pedi ajuda aos demais irmãos para saber se existe algum pneu cujo comportamento seja melhor no piso molhado, devido a temporada de chuvas aqui na minha região, só isso...
Abraços..
][/URL]</noscript>
bom tiuzinho...
os pneu q menos deu diferença pra mim de chuva pra seco, foi um par de mandrake
a dianteiro durou 7 mil, e o traseira 3.500
o q é bom, pelo menos pras barberagens q eu faço..
seria o equivalente a 18 mil o dian, e 14 o tras. de uma pessoa q anda de boa com o meu peso (105kg)
Bauzão, na sua chuva você não freia?? Ou usa os pés pra freiar??
Você ouviu dizer isso aí vc FAZ isso daí?? Se decida, num lugar você diz uma coisa e no outro vc diz outra. Sai do muro.
Todo manual de moto tem as recomendações para você calibrar o pneu certo.
Se colocar menos ar a área de contato aumenta, mas os sulcos se deformam e dificultam a passagem da água, o pneu fica mole e a moto bamba, gasta mais combustivel, fica mais fácil "machucar" a roda.
Compensa??
Pra passar num atoleiro ou pra andar na beira da praia devagarzinho talves...
Melhore tua posição no flórum. Chegue no sapatinho e com respeito.
É assim em qualquer lugar...
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus
mas resumindo, vou te dar uma dica importante [s]que não sei se já deram pq não li o tópico rs[/s], compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs
*depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'