Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

limpeza geral de carburador (dúvidas).

oi pessoal tenho moto a pouco tempo eu queria saber de quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza geral no carburador eu perguntei a um amigo que tem moto ele disse que nao precisava limpar nunca que o carburador nunca fica sujo! eu discuti com ele e eu disse como uma peça que esta sempre em contato com gasolina nao fica suja? ele só pode ser burro (coisa nojenta é conversar com idiota!) decidi perguntar a voçês que entendem muito bem do assunto obrigado pela atençao.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:limpeza geral de carburador (dúvidas).

pois eh, eu mandei limpar o meu agora qdo me acidentei, pq antes de eu comprar ela ficou 4 meses sem ligar...
    me cobraram 30 reais pra limpar, eh um preco justo?
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

cara.., o certooo..

era não sujar, ja q a gasolina é um solvente bem forte..
    mas ja q suja.., vamos limpar..

Como o tempo e o vento...

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

acho 30 reais caro pra limpar um bura! eu nunca tinha mexido num aí vi um tutorial aqui e botei a mao na massa limpei eu mesmo ficou otimo bem melhor do que levar pra mecanico que só passa uma estopa suja e diz que ta limpo e ainda cobra caro! limpei o meu em 40 minutos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

capaz cara, meu mecanico desmontou tudo e passou um produtinho la que nao lembro o nome
    depois lavou td denovo com gasolina, imagino que seja pra tirar o produto, ele levou uns 40 minutos mesmo, mas eu acho bem trabalhoso, sei la a moto ficou muito melhor eu acho que valeu a pena
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Limpar o carburador é tranquilo. Agora dependendo da moto tirar e colocar ele de volta no lugar dá uma trabalheira dos infernos :k dá vontade de pegar quem projetou a moto pelo pescoço e dar umas cabeçadas na parede.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Limpar o carburador é tranquilo. Agora dependendo da moto tirar e colocar ele de volta no lugar dá uma trabalheira dos infernos :k dá vontade de pegar quem projetou a moto pelo pescoço e dar umas cabeçadas na parede.
    A cb do meu pai :Gtem q tirar um dos suportes superiores do motor depois tirar os 2 condutores de ar ai frouchar os 3 cabos a e tb tem a mangueirinha de combustivel!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Sussegado, o phoda é umas motocas que tem que desmontar a metade da moto pra chegar no bura....

Quando se usa um bom filtro de combustível e uma boa gasolina e andando regularmente com a moto, na parte da cuba e giclês é difícil de acumular sujeira, suja mais naparte de cima onde passa o ar, geralmente vem junto os vapores de óleo do cárter, e com o tempo acaba sujando um pouco.
    Na minha moto eu dou uma geral uma vez por ano, média de 15 mil Km, faço isso não só no carburador, mas na moto inteirinha, se todos fazerem isso nunca terão dores de cabeça com a motoca, só pular encima e andar!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu mandei limpar uma vez, com a km bem baixa. Nunca mais mandei.

Mas eu uso desde sempre gasolina aditivada e vez ou outra mais aditivo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009

O carburador suja SIM, ainda mais com a porcaria da gasolina que vendem por ai, se vc usa a moto todo dia bastante, pode ficar tranquilo vai demorar bastante pra vc prescisar limpar as vezes 1 limpeza por ano e ta blz, agora pra quem usa pouco a gasolina começa a envelhecer, evapora fica so os solventes e o lixo que poem na gasolina fora o fato que se ficar tipo 1 semana parada ja começa a formar uma borra dentro do carburador então se a moto costuma ficar muito tempo parada e bom fazer limpezas regulares no carburador ou se for ficar com a moto parada muito tempo drene toda a gasolina do carburador, deixe o registro de combustivel fechado, desligue a bateria da moto, o tanque cheio(isso evita ferrugem) e antes de religar a moto troque o oleo, isso e o minimo que deve ser feito se ela for ficar parada mais de 30 dias.

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Limpeza no carburador se faz com certeza, a limpeza deve ser feita sempre que necessário, não tem um período certo pra isso. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010

já aprendio a mexer com bura! to aprendendo muito com voces aqui, isso é bom pois sou do tipo de pessoa que só acho que uma coisa fica bem feita se eu fizer nao gosto de deixar minhas maquinas em maos de mecanicos ou algo do tipo. obrigado a todos

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Depois que passei a usar gasolina Podium, nunca mais mandei limpar carburador, a moto ta com 24.000km rodados e nem sinal de "precisão" de limpar, acho que la pelos 30.000 mando da uma olhada numa revisão completa.

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Esse tópico me lembrou que eu tenho que limpar o meu..
    Minha moto ficou 1 ano parada D:

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Esse tópico me lembrou que eu tenho que limpar o meu..
    Minha moto ficou 1 ano parada D:
    ja num colo os anéis ñ ?

Como o tempo e o vento...

Permissões de Postagem