Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Esta questão de Gambiarra é realtivo, pois pode ser uma coisa bem projetada e com total funcionalidade e segurança bem como uma adaptação porca.
    Insisto, não é o caso do sistema q vi.
    João, o disco fica preso no lado contrário ao da coroa, mesmo lado do pedal de freio. O cubo da roda me parece q continua o original.
    As peças são as mesmas da honda: Disco traseiro da Falcon e pinça da Titan. Não sei se originais ou paralelas.
    Particularmente não vejo necessidade de se colocar freio traseiro a disco numa 125/150, mas estéticamente é até interessante.
    Como o pessoal daqui vira e mexe pergunta sobre este tipo de adaptação, abri o tópico. Imaginei q alguem soubesse algo sobre este Kit.
    Caso encontre este conhecido outra vez, irei pedir mais detalhes: Preço, local de venda...

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Então eu buscaria um kit desse mais por facilidade de manutençao e de regulagem, o freio a tambor na roda traseira de uma 125 freia, mas não tem sensibilidade, progressividade

    Colocar um cubo e todo o resto da lander sai caro pra cacete, teria que usar a coroa da lander, uma gambiarra dessas economiza muito
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Mas aqui, pelo fato de motos 125/150 serem "leves" não seria perigoso por disco no freio traseiro ?
    Tipo, eu não sei, mas talvez poderia travar facilmente a roda traseira, fazendo assim que o chão fique mais proximo (Tombo) ?
    Sei lá, bateu a duvida... já que o freio a disco é bem mais "violento" que o freio a tambor... será que tem esse perigo ? ;/
    - Fabrício Skala.

  4. #19
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    41
    Posts
    837

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Fala fernando pra yes tem esse que é vendido no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...cb-300-yes-_JM

    Este valor ja esta incluso o frete via sedex.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Então tem que ver qual o tamanho desse disco traseiro.
    Tem que ser menor que o dianteiro e com pinça de 1 pistão pra não fica violento, a citycom da dafra, usa o mesmo disco e a mesma pinça (2 pistões) da roda dianteiro na roda traseira, isso é perigoso pra cacete, nem R1 usa dois pistões atras

    TEm que avaliar esse kit, feito com uma minima noçao não fica perigoso, muitas motos 125 gringas tem disco atras
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    adapta um com 6 pistões logo..
    acabou o problema.. (ou começou outro..)

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Agora não entendi nada a wr125, a falcon, a r1 todas usam disco de 220mm traseiro, **** diferença de peso entre elas

    era bom pegar um de lander que é 203mm
    a xtz por exemplo tem disco de 220mm na frente, um de 220mm na frente e outro atras é meio punk
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Agora não entendi nada a wr125, a falcon, a r1 todas usam disco de 220mm traseiro, $#@%$# diferença de peso entre elas

    era bom pegar um de lander que é 203mm
    a xtz por exemplo tem disco de 220mm na frente, um de 220mm na frente e outro atras é meio punk
    ai você pega o dianteira e coloca a tras, e compra um dianteiro maior

    ----


    com a tornado, se eu freio forte a dianteira, a traseira "levanta", fica muito leve, é relar no freio e trava a roda.. mas com certesa um disco ali cairia muito bem
    Ribeirão Preto - SP

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Na xtz tambem, a traseira "levanta" trava na hora, acho que o maior ganho seria com garupa, com garupa a roda traseira não trava nem ferrando o pedal de freio encosta no quadro mas nao trava, ficaria mais confortavel, segunda vou la na GO dar uma olhada nesses kits

    em off outro dia tava chegando em casa e tem uma lombada bem na frente da minha casa, dei uma travada na roda (o pneu traseiro ta no fim mesmo) e a moto deu aquela saida de lado, até ai normal to acostumado, mas o farol apagou ficou mó breu, quase fui pro chão, ai soltei o freio o farol acendeu denovo, coisa do evil
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #25
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Na xtz tambem, a traseira "levanta" trava na hora, acho que o maior ganho seria com garupa, com garupa a roda traseira não trava nem ferrando o pedal de freio encosta no quadro mas nao trava, ficaria mais confortavel, segunda vou la na GO dar uma olhada nesses kits

    em off outro dia tava chegando em casa e tem uma lombada bem na frente da minha casa, dei uma travada na roda (o pneu traseiro ta no fim mesmo) e a moto deu aquela saida de lado, até ai normal to acostumado, mas o farol apagou ficou mó breu, quase fui pro chão, ai soltei o freio o farol acendeu denovo do evil
    Depois me informa, vc sabe que nas XTZ é uma peça que faz muita falta fora o visual que deve ficar show

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    faz mesmo, freio a tambor me da muita raiva na hora de regular, voce levanta a roda traseira e vai rodando a roda com a mão, roda e aperta o varão, quando a roda começa a prender voce solta um pouco a porca, ai quando voce sobe na moto e freia naaada ou o pedal ta la embaixo, ai voce regula deixando o pedal pra nao precisar descer tanto com o pé e a roda fica pegando, ai quando voce acha uma regulagem a lona envidra é uma desgraça
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    720 conto no freio a disco da Yes...

    tenso...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    mas edu , vc tem que entender que numa Scooter , assim como numa Custom o peso maior da moto fica maior atrás , por isso os 2 pistões são por segurança ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Sobre a traseira levantar, na realidade, o correto é frear primeiro a traseira depois a dianteira, porque assim a traseira não perde contato com o chão. Se você fizer isso, não tem perigo de travar a roda quando se está sozinho, aí o freio traseiro pode realmente ser usado e diminui o tempo que se leva para parar. Ou então você senta no lugar do garupa quando for frear pra não levantar, já que terá um bom peso atrás.

    E não teria como adaptar um disquinho de Burgman não? [size=1pt]qualquer coisa um disco com 320mm de diâmetro na roda traseira e pronto, quero ver não parar :G :G[/size]
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio a disco traseiro para Titan 150: Kit a venda em SP

    Mas numa custom o entre eixos é grande numa scooter não, na freiada o peso vai la pra frente do mesmo jeito, tanto que a roda traseira derrapa igual todas as motos, se tivesse tanto peso assim na traseira não derrapava, gostei muito muito mesmo da citycom só esse freio enorme ai que sei não viu
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •