Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: CNH Aos 16 anos ?

Votantes
65. Você não pode votar nesta enquete
  • Contra

    43 66,15%
  • A favor

    22 33,85%
Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 264
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Morrinhos - GO
    Idade
    29
    Posts
    61

    CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    A Câmara analisa o Projeto de Lei 2525/07, do deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), que permite que jovens acima de 16 anos façam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mediante autorização dos pais ou responsáveis.

    Pela proposta, a carteira de motorista para menores de 18 anos será limitada à categoria B (para automóveis). Entretanto, a condução dos veículos pelos menores será condicionada à presença de um maior de 18 que seja portador da CNH definitiva. A ausência de um adulto habilitado no veículo será considerada infração gravíssima.

    Eu sou totalmente a favor um adolescente de 16 anos pode matar porque não pode dirigir ?
    [img width=520 height=86]http://img149.imageshack.us/img149/7300/catscy.jpg[/img]

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!

  3. #3
    Senior Member Avatar de Fernando Mendes
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Caldas Novas/GO
    Idade
    41
    Posts
    140

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    vc vai andar com seu pai do lado o tempo inteiro ?? se for, sera uma boa pra voce ! :G :G

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    2 anos passa rápido, não vai mudar em nada, só vai aumentar a mulecada no transito

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!
    Concordo. A maioridade deveria ser reduzida pra 16 anos [mas pra alguns deveria aumentar para 30 porque continuaria lesado UAHAUHAUAHAUAHA]
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Morrinhos - GO
    Idade
    29
    Posts
    61

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    O projeto, sujeito a aprovação do Plenário, tramita em regime de prioridade e será analisado previamente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita apensado ao PL-4369/98, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro.
    [img width=520 height=86]http://img149.imageshack.us/img149/7300/catscy.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!
    Descordo.

    Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

    E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
    Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.

    - Fabrício Skala.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por rharisonluca Ver Post
    O projeto, sujeito a aprovação do Plenário, tramita em regime de prioridade e será analisado previamente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita apensado ao PL-4369/98, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro.
    até ser aprovado e começar a valer vc já passou dos 18 anos faz tempo, vai por mim hheheh

  9. #9
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Concordo para andar dentro do perímetro URBANO (dentro de cidades) e como permissão tendo validade até os 18 ANOS (2 anos de permissão), donde tomar multas greves e ou gravíssimas, perderia o direito de dirigir por 1 ano e somente depois dos 18 anos daria carta fixa.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Morrinhos - GO
    Idade
    29
    Posts
    61

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    Descordo.

    Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

    E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
    Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.



    Não São todos os jovens que são assim
    [img width=520 height=86]http://img149.imageshack.us/img149/7300/catscy.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por rharisonluca Ver Post


    Não São todos os jovens que são assim
    Concordo.
    Apenas uns 95%.
    - Fabrício Skala.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por rharisonluca Ver Post


    Não São todos os jovens que são assim
    Concordo, eu com 16 anos não pensava assim!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    qdo essa lei for aprovada, todos do forum ja se aposentaram , alguns ja faleceram

    por mim deixa como ta

    molek de 16 anos tem q se preocupar com estudo e o futuro, nao em dirigir carro

    camara tem q analisar coisas mais importantes

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    Descordo.

    Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

    E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
    Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.
    Quando eu leio coisas como essas eu tenho orgulho de ser "nerd, careta, não curtir a vida", pois eu tenho 16 anos, e garanto pra vc, meu desejo não é um Opalão 4.1 ou uma CBR600RR pra dar 200 km/h na rodovia. Pra mim um Corsa ou Gol 1.6 ou uma Fazer/Lander/XRE e eu fico felizão da vida
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

    quando eu tinha 16 eu achava q deveria tbm.., e talz...

    mas hoje eu penso q deveria ter um teste psicológico pra saber se a criança pode ser adulto..

    98% não estão preparados..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •