é verdade mesmo; pra gente que tem motor 125cc ou 150cc é uma dificuldade do caraio pra por xenon;;.
eu tive que retirar meu estator e eu mesmo vo rebobinar... quando tiver file posto aki e ensino pra todos os
interessados...!!
é verdade mesmo; pra gente que tem motor 125cc ou 150cc é uma dificuldade do caraio pra por xenon;;.
eu tive que retirar meu estator e eu mesmo vo rebobinar... quando tiver file posto aki e ensino pra todos os
interessados...!!
Eu mesmo não tive problema para mandar instalar na minha Yes, acho que se deve ao fato de não ser ligada quando a moto é acionada, e sim ligada a bateria.
Eu mesmo recomendo Xenon, o meu deu um problema na lâmpada e eu fui tentar concertar, acabei detonando tudo :P. Agora vou ver se compro outro ou se vou de Diamond Vision como o TKD falou, acho que deve ficar massa também. Mas posso afirmar e qualquer um que usou Xenon, não existe nada melhor para motociclistas, melhor tudo a noite.
[img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]
Suzy Yes 08/08 (morena)
CNH - ok
Xenon - ok
Led no painel e Farol - ok
Rodas pretas -
Frisos -
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
eu também queria colocar um Xenon na minha moto, mais devido as adaptações nem vou colocar, vou esperar trocar de moto
Gente ..querer eu queria muito ..mas já desisti ..já até vendi o xenon.. :G
mas a Diamond Vision vai ser meu próximo UP...é que por aqui onde moro só vende o par R$ 150,00 :0_0:
é ..eu não queria de jeito nenhum concordar com o blau ..massss...é verdade! :dEu como motociclista viajante tb posso afirmar que: não existe nada pior para o motociclista do que xenom vindo na pista contraria em vias de mão dupla.![]()
Galera...
A dúvida do nosso colega não é em relação a legislação ou se fere algum tipo de cordialidade com o próximo. É pura e simples para desvendar os mitos de instalção em motos de baixa cilindrada... Lê-se abaixo de 200cc.
Assim tkd_mateus, existem vários tipos de estatores em motos com essa cilindrada.
Sei que a YBR tem o estator bem mais forte que as FAN e 150 da honda. Sei também, que a YES, não precisa de "praticamente" nada para instalar o XENON, é plug and play.
Cada fábrica, tem suas peculiaridades.
Eu, quando tentei colocar na minha, tive o problema que todos tem quando tentam... no modo plug anda play, claro... NÂO FUNCIONA. Pelo simples fato de o XENON ser alimentado por corrente continua e o estator mandar corrente alternada. E se, no caso das motos da HONDA (cg 150 e 125, strada não testei), tentar apenas ligar o xenon, com uma ponte direto na bateria, ele logo descarregará a mesma.
Pesquisando, cheguei ao modelo que dividi com vocês, não sendo ele, imutável ou o único a funcionar.
Aquele modelo foi a maneira que encontrei de instalar e fazer funcionar o xenon na minha moto, sendo utilizado por vários outros e confirmada sua eficácia.
Estamos nesse mundo para aprender e dividir as experiências, e temos de ter a consciência, que sempre que se "lançar" algo, aquilo não será imutável, e sempre irá evoluir.
Espero que possa ter colaborado com a minha experiência.
Agora... um conselho...
Utilize lâmpadas compatíveis com a elétrica da sua moto.
As Cristal Vision são as mais indicadas, pois oferecem uma iluminação mais eficaz., além de terem um visual semelhante ao xenon.
Esse conselho não é para desencorajar ninguém, é sim uma forma, bem mais prática, menos evasiva e despendiosa e com resultados bem satisfatórios, tanto quanto os do xenon.
Um abraço a todos os irmãos!
O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
.:: www.nuautocustoms.com ::.
O nuautocustoms é escritor ? :drool:
brincadeiras a parte..é isso mesmo ..eu sempre ouvi "trocentos" rumores sobre outras alternativas para por o Xenon..mas enfim ...desisti..muito trabalho e o pior ..tirar totalmente a originalidade da minha moto que é nova..enfim..
pq nao colocar uma Diamon Vision ? tem gente que usa e fala que não teve problemas (na prática) ..eu sei que pode sobrecarregar algumas coisas e talz..mas seria tão perigoso assim ?
abraços!
tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
cara..a Dimond..até onde eu sei ..só 55x60w ...tanto é que só vende o par..é pra carro mesmo! |tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?
mas aí ..ela é showwwwwwww de bola ..dispensa comentários!
Vai na onda do Blau não.
Coloca uma alper 55/60w 5000k AUIHAIUHAUIHAAU
Igual a diamon e é 1/3 o valor dela =)
Eu e o power estamos usando em nossas motocas =)
Ficou show
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP
Um grande amigo meu mexe com eletrica de carro e moto e diz que naõ prescisa faze nada é só troca a lampada,
eu quase comprei dele mais ele queria me vende duas lampadas aí fico dificil e nem comprei,
Não sei quanto as modificações na elétrica da tua moto, mas no que diz respeito a eficiência do Xenon em motos que compartilham esse mesmo farol (Bros, Tornado. XLR125, XR200) a diferença para aquele "palito de fósforo" que fica aceso na moto quando ligamos o farol é estúpida.
Comprei uma Cristal Vision pra minha XR e ficva muito bonito de "se ver", mas eficiência eu não tinha nnenhuma, com o Xenon, posso pegar a Fernão Dias na serra de Mairiporã numa boa que consigo me localizar nas faixas.
Abraços.
Segue o Baile!!!