Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 132
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

é verdade mesmo; pra gente que tem motor 125cc ou 150cc é uma dificuldade do caraio pra por xenon;;.

eu tive que retirar meu estator e eu mesmo vo rebobinar... quando tiver file posto aki e ensino pra todos os
    interessados...!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Eu mesmo não tive problema para mandar instalar na minha Yes, acho que se deve ao fato de não ser ligada quando a moto é acionada, e sim ligada a bateria.
    Eu mesmo recomendo Xenon, o meu deu um problema na lâmpada e eu fui tentar concertar, acabei detonando tudo :P. Agora vou ver se compro outro ou se vou de Diamond Vision como o TKD falou, acho que deve ficar massa também. Mas posso afirmar e qualquer um que usou Xenon, não existe nada melhor para motociclistas, melhor tudo a noite.
    [img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]

Suzy Yes 08/08 (morena)
    CNH - ok
    Xenon - ok
    Led no painel e Farol - ok
    Rodas pretas -
    Frisos -

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por bordax Ver Post
    [...] Mas posso afirmar e qualquer um que usou Xenon, não existe nada melhor para motociclistas, melhor tudo a noite.
    Eu como motociclista viajante tb posso afirmar que: não existe nada pior para o motociclista do que xenom vindo na pista contraria em vias de mão dupla.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por tkd_mateus Ver Post
    Salve Galera do PN ..Bom é o seguinte ...estou muito afim de colocar xenon na pequena, mas depois de muito pesquisar (horas) e inclusive ler o tutorial do nuautocustoms (que é de excelente qualidade) e vendo algumas outras sugestões na internet eu não cheguei a conclusão nenhuma ..ainda é um mito ..tem gente que AFIRMA que TEM que rebobinar o estator ..outras falam que nunca precisaram rebobinar o estator..outros trocaram só o regulador de voltagem por um de strada..outros transformaram a corrente que vem pro farol normal AC em DC com apenas um diodo..outros cortaram um fio do estator...outros soldaram algo no estator..

em tudo isso ..o que é mito e o que é verdade ? tem como instalar SEM rebobinar o estator ? isso dá tanto trabalho e é um serviço meio raro (pelo menos aqui no RJ).
    minha moto é uma FAN 150 ESi ..ouvi algumas mas linguas falaram que na FAN 125 2009 CARBURADA , na FAN 150 ESi e na MIX 150 e etc não precisa rebobinar o estator que esse "novo" estator que vem nelas da carga o suficiente pra manter o xenon ,porque as 'falhas' que a Honda tinha nos estatores eram de outro fornecerdor e eles parecem que trocaram esse fornecedor ...

bom ..mediante toda essa informação na minha cabeça ..o que é realmente na prática "fazível" e o que é mito ou engodo..

grande abraço a todos os irmãos! :OK:
    O mecânico da Yamaha mudou apenas o retificador (Starda) e a bateria (Fazer) na YBR e usa xenon de boa. Eu não, ele.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

eu também queria colocar um Xenon na minha moto, mais devido as adaptações nem vou colocar, vou esperar trocar de moto

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Gente ..querer eu queria muito ..mas já desisti ..já até vendi o xenon.. :G

mas a Diamond Vision vai ser meu próximo UP...é que por aqui onde moro só vende o par R$ 150,00 :0_0:

Eu como motociclista viajante tb posso afirmar que: não existe nada pior para o motociclista do que xenom vindo na pista contraria em vias de mão dupla.
    é ..eu não queria de jeito nenhum concordar com o blau ..massss...é verdade! :d

Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Galera...
    A dúvida do nosso colega não é em relação a legislação ou se fere algum tipo de cordialidade com o próximo. É pura e simples para desvendar os mitos de instalção em motos de baixa cilindrada... Lê-se abaixo de 200cc.
    Assim tkd_mateus, existem vários tipos de estatores em motos com essa cilindrada.
    Sei que a YBR tem o estator bem mais forte que as FAN e 150 da honda. Sei também, que a YES, não precisa de "praticamente" nada para instalar o XENON, é plug and play.
    Cada fábrica, tem suas peculiaridades.
    Eu, quando tentei colocar na minha, tive o problema que todos tem quando tentam... no modo plug anda play, claro... NÂO FUNCIONA. Pelo simples fato de o XENON ser alimentado por corrente continua e o estator mandar corrente alternada. E se, no caso das motos da HONDA (cg 150 e 125, strada não testei), tentar apenas ligar o xenon, com uma ponte direto na bateria, ele logo descarregará a mesma.
    Pesquisando, cheguei ao modelo que dividi com vocês, não sendo ele, imutável ou o único a funcionar.
    Aquele modelo foi a maneira que encontrei de instalar e fazer funcionar o xenon na minha moto, sendo utilizado por vários outros e confirmada sua eficácia.
    Estamos nesse mundo para aprender e dividir as experiências, e temos de ter a consciência, que sempre que se "lançar" algo, aquilo não será imutável, e sempre irá evoluir.
    Espero que possa ter colaborado com a minha experiência.
    Agora... um conselho...
    Utilize lâmpadas compatíveis com a elétrica da sua moto.
    As Cristal Vision são as mais indicadas, pois oferecem uma iluminação mais eficaz., além de terem um visual semelhante ao xenon.
    Esse conselho não é para desencorajar ninguém, é sim uma forma, bem mais prática, menos evasiva e despendiosa e com resultados bem satisfatórios, tanto quanto os do xenon.
    Um abraço a todos os irmãos!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009

O nuautocustoms é escritor ? :drool:

brincadeiras a parte..é isso mesmo ..eu sempre ouvi "trocentos" rumores sobre outras alternativas para por o Xenon..mas enfim ...desisti..muito trabalho e o pior ..tirar totalmente a originalidade da minha moto que é nova..enfim..

pq nao colocar uma Diamon Vision ? tem gente que usa e fala que não teve problemas (na prática) ..eu sei que pode sobrecarregar algumas coisas e talz..mas seria tão perigoso assim ?

abraços!

Data de Ingresso
    Oct 2008

tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009

tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?
    cara..a Dimond..até onde eu sei ..só 55x60w ...tanto é que só vende o par..é pra carro mesmo! |

mas aí ..ela é showwwwwwww de bola ..dispensa comentários!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por tkd_mateus Ver Post
    cara..a Dimond..até onde eu sei ..só 55x60w ...tanto é que só vende o par..é pra carro mesmo! |

mas aí ..ela é showwwwwwww de bola ..dispensa comentários!
    Então é a Crystal Vision que é pramoto e tem de 35/35w tb. Tb é show debola, segundo os que usam.

Compra uma philips comum de 55/60w. Se ver que está tudo ok, pode botar uma Teslla de 55/60w ao invés da diamond vision.

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Vai na onda do Blau não.

Coloca uma alper 55/60w 5000k AUIHAIUHAUIHAAU
    Igual a diamon e é 1/3 o valor dela =)

Eu e o power estamos usando em nossas motocas =)

Ficou show
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Um grande amigo meu mexe com eletrica de carro e moto e diz que naõ prescisa faze nada é só troca a lampada,
    eu quase comprei dele mais ele queria me vende duas lampadas aí fico dificil e nem comprei,

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Vai na onda do Blau não.

Coloca uma alper 55/60w 5000k AUIHAIUHAUIHAAU
    Igual a diamon e é 1/3 o valor dela =)

Eu e o power estamos usando em nossas motocas =)

Ficou show
    Power, fala aí o que é que as mulheres falam sobre esta lampada!!!

uhehuehueuhhuehueuheuhheuhehe....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    mateus, tenho essa dúvida ai na instalação nas pequenas também, mas como normalmente o pessoal manda ler o tutorial, larguei pra lá pra não me incomodar.

será, também, que o xenon vai fazer um milagre no farol ridiculo da bros?
    Não sei quanto as modificações na elétrica da tua moto, mas no que diz respeito a eficiência do Xenon em motos que compartilham esse mesmo farol (Bros, Tornado. XLR125, XR200) a diferença para aquele "palito de fósforo" que fica aceso na moto quando ligamos o farol é estúpida.

Comprei uma Cristal Vision pra minha XR e ficva muito bonito de "se ver", mas eficiência eu não tinha nnenhuma, com o Xenon, posso pegar a Fernão Dias na serra de Mairiporã numa boa que consigo me localizar nas faixas.

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Permissões de Postagem