Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Ah dá diferença sim heim, por exemplo, a 100 na Yes o giro do motor vai estar a 10.000rpm, causando maior ruído/vibração, numa Fazer/Twister/CB300 vaqi estar a 7000rpm, o motor não vai estar esguelado, a vibração é bem menor, fora o tamanho da moto que é maior (postura melhor), o resultado é que cansa bem menos.
Agora como tamos falando de cansaço, uma curiosidade: Qual cansa menos, viajar de Shadow600 ou de Celta?
Moto é tudibão!
Sobre Shadow e Celta eu não posso responder, mas sobre Palio e Drag, uma coisa curta por ex, uma hora sem parar, misto de cidade e pista, o Palio tem mais conforto.
Se for só na pista a Drag.
Se pegar congestionamento de Drag eu infarto.
Agora, não estamos medindo sentimentos e prazeres é claro.
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...
Meu amigo voce escreveu tudo:
"O que vc tem que procurar é uma moto confortável!!
A gigantesca maioria que tem custom diz que a bunda dói, não freia direito é perigosa em estradas sinuosas, a suspensão mata a coluna. Mas tem uma coisa nelas que os fazem ficar com as jacas.
As motos mais confortáveis para viajar não são as jaconas. São motos como a CBR Fireblade, Bandit, Hayabusa, BMW RT...
São motos que dividem o seu peso entre bunda, pernas e braços."
E acrescento, toda moto que permita ao piloto levantar para se esticar é boa para estrada. Ex.: Fazer.
Quanto a Shadow, posso afirmar que a cada 150 ou 200 Km voce tem obrigatóriamente parar para abastecer. A velocidade cruzeiro na estrada também é muito relativa.
Em viagem longa ninguem guenta andar no talo com uma moto custom. Assim a média de velocidade cai bastante alguma coisa proxima de 100 Km/hr.
O importante no meu entender é ter confiança na moto.
"Mais cilindrada é pra chegar mais rapido ao seu destino." Nem sempre mesmo! Precisa ter Braço, autonomia, disposição, etc.
Abraço a todos
Edgard
Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110
bah ja vao levar o assunto pra polemica...
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...
Viagens longas com uma 150cc é realmente cansativo, mas se for o jeito, viajar dando umas paradas é uma solução. :OK:
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
ja rodei qse 900 km num dia de 150cc..
rodei 430, com 2 paradas de 5 min cada uma....( ida)
rodei 450 km, com 1 parada de uns 40 min na volta, minhamina coxilou na moto e capotamos na estrada, so uns ralados, fomos pro hospital,fizeramcurativos, e pegamos estrada de novo
__________________________________________________ ________
Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC
conforto mesmo é em carro, mas eu prefiro moto =)
"Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
Lei de Scopie [adaptada]
Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC