Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63
  1. #46
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    pronto fiz a carga....só que não gostei muito não viu....

    o cara levou 50minutos pra fazer.....vamos ver amanhã de manhã como vai ser...aguentando esse fds tá bom...segunda feira eu vejo o que eu faço !!!

    E sobre essa bateria de no-break....qual a vida útil dela ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  2. #47
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Dizem que a de No-Break dura mais que a comum.
    Se durar a mesma coisa já tá bão demais!

    Tô com uma novinha de 7Ah prontinha pra instalar na Yes, Bartola.

    Troco por uma de 4Ah.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #48
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Dá uma olhada aqui:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30308.0.html

    A minha já tá com 9 meses e tá beleza...a partida ficou até mais rápida depois que coloquei essa bateria....
    Só descarregou uma única vez porque eu coloquei faróis de milha e quis testar se aguentava a do farol de 55/60W mais duas de 55w super brancas nos milhas.....
    não aguentou...
    mas aguenta muito bem a do farol de 55/60W com duas de 35 W super brancas nos milhas...
    rodei mais de mês com eles sem problemas....
    ah...
    na minha eu coloquei uma bateria de 9 A/H....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #49
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    não vai ter jeito não....a bateria já foi pro saco mesmo...

    vou ter que comprar outra.

    R$ 91,00 marca Brandy.

    acabei de ligar na Radiolar aqui em Ribeirão Preto

    R$ 58,00 de 12v por 7a...posso por sem problema ? E se eu quiser colocar uma lâmpada de 55wx60w será que ela dá conta do recado ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  5. #50
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Na Intruder rola sem problema (a original dela erá de 7 A/H)...
    rodei um bom tempo com a bateria original e a lâmpada de farol de 55/60...
    Tem que ter cuidado que a lâmpada tenha protetor uv na lente, senão com o tempo amarela o espelho....
    e verificar se o farol é original (tem uns paralelos de plástico que não aguentam)
    nesse ponto o blau pode te explicar melhor, ele tem yes e se não estou enganado a lampada dele é de 55/60....
    Eu troquei a amperagem da bateria de 7A/H para 9A/H, por que queria colocar os faróis de milha, ai coloquei lâmpada de led de dois polos na traseira e dois leds vermelhos no painel, pra consumir menos e aumentei a capacidade da bateria...
    mas só pra lâmpada de farol de 55/60 acho que a de 7A/H na Yes já dá conta do recado......
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Bortolin, só não esquece que a bateria de no-break não é só chegar e colocar, tem que fazer pequenas adaptações no cabo da moto se não vc não conecta na bateria.

  7. #52
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Bortolin, só não esquece que a bateria de no-break não é só chegar e colocar, tem que fazer pequenas adaptações no cabo da moto se não vc não conecta na bateria.
    Verdade, tem que fazer conforme fala no link do tutorial feito pelo luladss que eu postei lá em cima....
    segue o link:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30308.0.html
    mas é moleza.... dá uma olhada lá que você vai ver como fazer...
    mamão com açúcar.....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #53
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    vem aqui....

    minha bateria tá fraca, não tá dando sinal nenhum na partida, certo ?

    mais o farol tá acendendo.....será que ele fica assim por um tempo e depois apaga ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    ( :P :P :P off: uma de 4 amperes , se me lembro direito, sei que era a amperagem certa da minha moto, que é sem partida elétrica paguei cinqüenta contos em janeiro deste ano, tá lá fiel de tudo novinha, do Paraguai rsrsr numa loja daqui da minha cidade! )
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  10. #55
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    vem aqui....

    minha bateria tá fraca, não tá dando sinal nenhum na partida, certo ?

    mais o farol tá acendendo.....será que ele fica assim por um tempo e depois apaga ?
    Para acender uma lampada de farol, vai precisar pouco mais de alguns amperes (3 a 5)
    pra partida, o consumo é bem maior, na ordem de algumas dezenas de amperes....
    mas não dá sinal nenhum na partida?
    se o farol tá acendendo e forte, o normal, mesmo não pegando, era ou o arranque virar pesado o motor, ou o arranque ficar estalando...se não dá sinal nenhum e o farol tá acendendo forte, deve ter alguma outra coisa ai (starter, arranque, automático..)
    Do lado da bateria, se você tirar o banco, vai ver uma pecinha redonda que tem dois fios grossos ligados nela.....um vem do positivo da bateria....o outro vai pro arranque
    como você ficou sem a mangueira da bateria, muitas vezes os gases sobem e começam a corroer essa peça....
    dá uma olhada se ela não tá com zinabre por cima...
    a minha, quando tava coma a bateria original, caiu a mangueirinha e começou a criar zinabre nos terminais, ai começou a falhar a partida....
    se for, desliga a bateria e dá uma limpada nos terminais....
    outra coisa que você pode fazer , se está na duvida da bateria estar ruim, é o seguinte:
    se você tiver algum conhecido que tenha uma bateria igual, pede pra trocar só pra testar...
    se colocando a outra pegar, foi só a bateria mesmo....
    se não pegar, ai o problema vai ser outro....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #56
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dei um tranco na YES !!! (resolvido)

    galera....

    resolvido.....era a bateria mesmo...acabei de trocá-la. R$ 100,00.

    Só lembrando que a bateria antiga era original da moto e durou 5 anos. Bom demais !!!!

    Agradeço à todos que me ajudaram :OK: :OK: :OK:
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  12. #57
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    A minha já está chegando a 5 anos, também, em janeiro ela faz aniversário. Está como nova e eu estou usando a 55/60 faz tempo. Basta pegar água de chuva e filtrar, é fácil. Infelizmente pelo efeito da poluição a nossa chuva é ácida, ideal para baterias, bem como a água recolhida dos aparelhos de ar condicionado. Tanto chuva como a água do ar são desmineralizadas, por isso devem ter total preferência sobre as demais e são GRATIS!!!
    Jamais usem água filtrada, fervida ou não, pois os sais minerais estarão presentes.
    Um bilhão de vezes a bateria tradicional que as seladas, apesar que não é difícil abrir as seladas e completar a água.
    Evitem andar com farol aceso durante o dia em ruas sem movimento, no máximo a lanterna acesa e se for de led é muito melhor, não existirá consumo de amperagem. Substituam todas as lâmpadas que puderem por leds para sobrar carga suficiente para uma boa lâmpada no farol e carregar a bateria ao mesmo tempo.
    Estou devendo um tutorial sobre baterias, acho que não escrevi ainda, realmente eu não lembro se já fiz ou não, mas mesmo com um ou mais elementos em curto, as vezes da pra reverter e a bateria voltar ao normal por alguns anos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #58
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    A minha original durou quase 4 anos. Eu preferi comprar outra original, Paga mais caro, mas não tem aborrecimento por muito tempo.
    Estas baterias de 100 reais não valem a economia.
    Falo isso de experiência própia, pois tenho carro e moto desde1980 e nunca vi bateria barata fazer o q uma cara faz. Só passei raiva com baterias de segunda linha. Nenhuma chega aos pés das originais.
    E tem um detalhe: Se a bateria da Yes ficar muito descarregada ela não pega nem no tranco. Vai ter de empurrar até em casa.
    Melhor se apertar e parcelar a compra da original....
    O mesmo vale para Lâmpadas, Kit cora, corrente e pínhão, cabos e etc....

  14. #59
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    UP!

    Fui checar minha bateria agora e estava cheia de pó branco ao redor dos pólos... pesquisei e vi que era um tal de "Zinabre"....

    daí lixei tudo bonitinho etc.... e parafusei de novo, porém é certo que vai formar de novo...

    Pergunta: como faço para não aparecer mais esse tal de zinabre nos pólos?
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  15. #60
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Dei um tranco na YES !!!

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    UP!

    Fui checar minha bateria agora e estava cheia de pó branco ao redor dos pólos... pesquisei e vi que era um tal de "Zinabre"....

    daí lixei tudo bonitinho etc.... e parafusei de novo, porém é certo que vai formar de novo...

    Pergunta: como faço para não aparecer mais esse tal de zinabre nos pólos?
    Graxa, ou passa sempre wd-40 ou similares...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •