Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    SS.PARAÍSO/MG
    Posts
    13

    Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá

    Olá, amigos! Eu tenho 38 anos e fiquei 20 anos sem andar de moto. Ano passado comprei uma CB 300 e troquei recentemente por uma XJ6. Moro no interior de Minas e nunca havia me preocupado em tirar CNH de moto (tenho de carro). Até aí tudo bem. Me inscreve alguns dias atrás numa autoescola e começaram as aulas na motopista. Nada de outro mundo com a motopista, mas com a moto que me deram (uma CG 150 um tanto quanto que surrada) não consigo fazer adequadamente a rampa (uma rampa com um forte inclinação). É que a embreagem está muito alta. Além disso, estranhamente, a orientação é para frear somente o freio traseiro. Nada de mais se o que realmente parasse a moto não fosse o freio dianteiro. Além disso, o pedal do freio traseiro está muito distante do estribo. Assim, quando preciso imobilizá-la no alto da rampa (sem usar o freio dianteiro, que só pode ser usado quando for para colocar a moto em neutro) tenho que praticamente girar o pé em 90 graus, ou seja, quase tenho que apontar o dedão para o chão, do contrário ela recua (e aí perco pontos). Depois de cinco aulas eu meio que achei o ponto da bichinha, só que, aí, o meu instrutor pediu para tirar a mão da embreagem só quando a roda dianteira começar a descer a rampa. Estou entendendo o que ele quer e sei fazer perfeitamente na minha moto, só que a embreagem da moto da auto escola está tão alta que não dá para fazer do jeito que ele quer (ou seja, não tem meio termo, pois quando a moto começa a andar a embreagem já chegou no fim do curso; assim, não tem como segurar na embreagem, do jeito que ele quer). Pedi para mudar o ajuste da embreagem e a auto-escola se recusou, pois se trata de um recurso para evitar deslizes dos iniciantes, de modo que eles não poderiam alterar a regulagem a toda hora, já que a moto é e será utilizada por mais alunos. Também indaguei sobre o freio e, com muito custo, concordaram comigo e disseram que o estribo deve estar torto, pois alguém deve ter caído da moto. O exame é quinta-feira e eu não gostaria de mudar de moto, pois já está muito em cima. Pensei em até desistir do exame de quinta, procurar outra auto-escola com um equipamento melhor, ainda que tenha que pagar a taxa de remarcação. Mas aí seria de mais não!? Percorro todo o percurso com perfeição, embora sofra um pouco na prancha (a moto puxa para o lado, mas ainda não caí da prancha). Confesso que a minha auto-estima está até ficando meio baixa. O que vocês sugerem, amigos?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Sinceramente, trocaria de instrutor (outra moto) ou no caso extremo trocaria de auto (moto) escola, dar uma moto podre para o aluno fazer um percurso é pura sacanagem, não é a toa que sua auto estima fica lá embaixo...essa moto e$cola só quer saber do seu dim dim...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Seja bem vindo Betowen.

    Poxa, que autoecola fuleira hein? equipamentos estragados.
    Eles podiam manter um padrao de embreagem, tipo, pq eles nao deixam todas as motos com a embreagem no meio.
    Eu nao queria nem saber, eu regulava na minha vez. tenho direito.
    depois é só voltar como antes.
    sugiro que regule o parafuso vc mesmo, volta ele um pouco e vai testando a arrancada.
    melhor q vc ser reprovado.

    boa sorte aí na prova.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ e topico em caixa alta tambem nao DÁ!!!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    faz as aulas com sua xj6

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    sei lah...
    quando eu fui tirar carta, me ofereceram 470, e eu msm assim aidna fui numa de 660 (mais cara na época), só q o povo sofreu na minha mão.., pensa num cara q vivia reclamando.. kkk

    "o meu querido, vem cá, vc acha q isso tah certo ?!!"

    num tava nem vendo.., to pagando....

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    sei lah...
    quando eu fui tirar carta, me ofereceram 470, e eu msm assim aidna fui numa de 660 (mais cara na época), só q o povo sofreu na minha mão.., pensa num cara q vivia reclamando.. kkk

    "o meu querido, vem cá, vc acha q isso tah certo ?!!"

    num tava nem vendo.., to pagando....
    eu tbm fiz isso, fui em uma um pouco mais cara, teve uma vez que eu nao pude comparecer na aula ai me cobraram uma multa de 20 reais por aula, como era 2 iria ficar 40, eu fiquei puto enchi o saco pra caramba, falei que era um lixo de auto escola, chinguei mesmo, no fim nem tive que pagar os 40 reais...

    Cara se a moto ta ruim chega nos caras e reclama, vc ta pagando tem todo o direito

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    fiz numa yes, passei tranquilo..

    pede pro cara regular a enbreagem uai
    Ribeirão Preto - SP

  9. #9
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    30
    Posts
    820

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Cara!é complicado! teve um cara que falo que a CNH tinha que ser mais rigida!pronto ta ae!só dar essa moto p todo mundo quando for tirar a CNH!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Não é para usar o freio traseiro? Que piada...
    A verdade é q as auto escolas no brasil só ensinam a passar no teste do DETRAN e só.
    Absurdo a quantidade de coisas q não funcionam aqui no brasil...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    SS.PARAÍSO/MG
    Posts
    13

    Re:EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ e topico em caixa alta tambem nao DÁ!!!
    (Amigo Yuri. Obrigado pela solidariedade e desculpa a caixa alta. Sou novo por aqui e ainda não estou habituado com as ferramentas do site e a dinâmica do mesmo. Abraço!)

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    SS.PARAÍSO/MG
    Posts
    13

    Re:Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá

    Agradeço a todo os amigos pela atenção e solidariedade. Gostaria de pedir desculpas ao amigo Yiuri pela caixa alta. Sou novo por aqui (me cadastrei ontem) e ainda não estou habituado com as ferramentas e dinâmica do site. Estou aqui para trocar idéias e fazer amigos e todas as sugestões são bem vinda, inclusive sobre como utilizar melhor as ferramentas do site. Valeu, e um abraço a todos!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá

    Citação Postado originalmente por BETOWEN Ver Post
    (Amigo Yuri. Obrigado pela solidariedade e desculpa a caixa alta. Sou novo por aqui e ainda não estou habituado com as ferramentas do site e a dinâmica do mesmo. Abraço!)
    Aê meu querido, se conversar com o instrutor nao pode, que tal conversar com donos/administradores da auto escola?

    Se não colaborarem, que tal conversar com um Advogado e acionar o PROCON afinal vc é cliente, tá pagando e está exigindo qualidade no veículo que irá prestar o exame...

    Eu ia pra outra auto escola e se nao colaborassem comigo colocava um processo nessa atual para a restituição do valor pago e consequentemente os danos morais ao tempo todo do processo!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    SS.PARAÍSO/MG
    Posts
    13

    Re:Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Aê meu querido, se conversar com o instrutor nao pode, que tal conversar com donos/administradores da auto escola?

    Se não colaborarem, que tal conversar com um Advogado e acionar o PROCON afinal vc é cliente, tá pagando e está exigindo qualidade no veículo que irá prestar o exame...

    Eu ia pra outra auto escola e se nao colaborassem comigo colocava um processo nessa atual para a restituição do valor pago e consequentemente os danos morais ao tempo todo do processo!
    (Valeu amigão. A dica é boa, mas sou Advogado e sei que o processo é tão longo que não compensa mais um novo aborrecimento. Acho que vou é trocar de auto-escola. Obrigado por compartilhar do meu problema. Um forte abraço!)

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá

    Citação Postado originalmente por BETOWEN Ver Post
    (Valeu amigão. A dica é boa, mas sou Advogado e sei que o processo é tão longo que não compensa mais um novo aborrecimento. Acho que vou é trocar de auto-escola. Obrigado por compartilhar do meu problema. Um forte abraço!)
    Ok amigo, seja bem vindo ao grupo PN !
    ... Troque de auto escola então, aproveita que o seu processo de habilitação está em andamento, peça o prontuário e leve até outra auto escola, se fizer necessário um despachante poderá te ajudar nessa parte!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •