Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Fale Galera!

    Esses dias vão entregar minha motoca e neste sábado já quero ir comprar alguns equipamentos essenciais - e outros nem tanto :P

    O primeiro, obviamente, é um bom capacete. A faixa de preço que quero é entre R$ 100 - 150.

    Também vou comprar luvas e protetor de calçados.

    Assim que receber, vou comprar uma jaqueta, preferencialmente impermeável e que não seja muito quente. Sei que as jaquetas não são lá mt baratas e a faixa de preço seria na casa dos R$ 200,00. Depois também uma capa de chuva.

    Ressalto que aqui na região é muito quente e a maior parte do ano é sol o dia todo!


    Gostaria de sugestões de marcas e modelos que melhor se encaixam no perfil da região e de preços também!

    Além destes equipamentos, esqueci de algum importante?

    Vlw!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    As motos dai não vem com capacete?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    com 150 da pra compra um vaz v120 drop
    bom bunito e barato
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    As motos dai não vem com capacete?
    Geralmente os capacetes que vem são mto horriveis

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Morfeus, compra uma jaqueta resistentte e fresca. Quando precisar bota a capa mesmo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    As motos dai não vem com capacete?
    Vem sim! Além de provavelmente serem feios, vou precisar de mais 1 - afinal vou andar com namorada! :Q

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    com 150 da pra compra um vaz v120 drop
    bom bunito e barato
    Então, gostaria de saber marcas boas nessa faixa, pq provavelmente muitos modelos nem devem chegar por aqui!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    a que eu comprei veio sem capacete :s

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alvares Machado
    Idade
    43
    Posts
    17

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Morfeus, primeiramente seja bem vindo ao grupo dos motociclistas! Bom, equipamento essencial seria capacete, jaqueta, luva, calça e bota. Mas como vc mora em uma região quente, assim como eu, dá pra se virar pelo menos sem a calça. Capacete na faixa de preço de 100-150 = Vaz, Mach 5, já as jaquetas são caras, dificil encontrar uma por 200 dinheiros que seja de nylon 500D pra cima, com proteção e ipermeavel e ainda, que dê para usar todos os dias com região de clima de verão. Melhor comprar uma jaqueta de couro no paraguai por 180 dinheiros, isto porque não é tão quente quanto parece, segura um pouco da chuva, mas encharca pacas, e é bem resistivel a abrasão. Já as luvas tem muita luva boa na faixa de 150 dinheiros. Calçados tem vários, mas a Schio tem uma linha especialmente para motociclista com valor de 150 dinheiros. É isso. Sorte que a sua moto não veio com capacente, pois se viesse com certeza seria o maldito Libety 4 com aquela viseira de 0,5mm. So protege o crânio mesmo, pois se bater um besouro igual ao que trombou comigo estes dias, com este capacete Liberty acho que estaria cego. Viseira so se for de 2mm e capacete fechado, fuja de capacete aberto.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    equipamento essencial ? depende, vai pegar transito e estrada ou so vai na padaria ?

    se for transito e estrada..aconselho um capacete bom, calça grosa, bota ( coturno e perfeito tb), luva com proteçoes, joelheiros, cotoveleiras..

    SE um dia, alguem pensou que andar de moto e barato, se enganou ( acho que qdo entrei aqui no forum a uns anos atras o user furios Viper, me falou isso, achei um absurdo, mas ele estava certo...
    Eu ando sempre com proteção no maximo ou perto do maximo, nunca se sabe, qdo um louco vai passar com carro por cima de vc...

    eu na ultima compra gastei R$ 1.700,00... minha mae achou loucura, mas qdo cai a 2 meses atras, eu agradeci cada centavo investido

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Morfeus, compra uma jaqueta resistentte e fresca. Quando precisar bota a capa mesmo.
    Citação Postado originalmente por Fargon Ver Post
    Morfeus, primeiramente seja bem vindo ao grupo dos motociclistas! Bom, equipamento essencial seria capacete, jaqueta, luva, calça e bota. Mas como vc mora em uma região quente, assim como eu, dá pra se virar pelo menos sem a calça. Capacete na faixa de preço de 100-150 = Vaz, Mach 5, já as jaquetas são caras, dificil encontrar uma por 200 dinheiros que seja de nylon 500D pra cima, com proteção e ipermeavel e ainda, que dê para usar todos os dias com região de clima de verão. Melhor comprar uma jaqueta de couro no paraguai por 180 dinheiros, isto porque não é tão quente quanto parece, segura um pouco da chuva, mas encharca pacas, e é bem resistivel a abrasão. Já as luvas tem muita luva boa na faixa de 150 dinheiros. Calçados tem vários, mas a Schio tem uma linha especialmente para motociclista com valor de 150 dinheiros. É isso. Sorte que a sua moto não veio com capacente, pois se viesse com certeza seria o maldito Libety 4 com aquela viseira de 0,5mm. So protege o crânio mesmo, pois se bater um besouro igual ao que trombou comigo estes dias, com este capacete Liberty acho que estaria cego. Viseira so se for de 2mm e capacete fechado, fuja de capacete aberto.
    Pensando bem, não precisará ser impermeável, pq dificilmente eu vou querer encarar chuva de moto! Seria apenas em caso de necessidades extraordinárias, mas talvez não vá compensar o investimento...No caso de sapato, prefiro procurar um protetor mesmo, afinal gosto de variar :lol: Hum, se vier um Liberty vou trocar a viseira então!

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Capacete bom por 150 reais e jaqueta impermeavel boa por 200 reais non ecxiste!

    Pode colocar aí de 200 a 300 reais para um capacete bom.
    Jaqueta por 200 reais tem a X11 que segura bem a bronca como equipamento inicial, resiste à garoas leves (mas fica enxarcada por fora).

  13. #13
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    equipamento essencial ? depende, vai pegar transito e estrada ou so vai na padaria ?

    se for transito e estrada..aconselho um capacete bom, calça grosa, bota ( coturno e perfeito tb), luva com proteçoes, joelheiros, cotoveleiras..

    SE um dia, alguem pensou que andar de moto e barato, se enganou ( acho que qdo entrei aqui no forum a uns anos atras o user furios Viper, me falou isso, achei um absurdo, mas ele estava certo...
    Eu ando sempre com proteção no maximo ou perto do maximo, nunca se sabe, qdo um louco vai passar com carro por cima de vc...

    eu na ultima compra gastei R$ 1.700,00... minha mae achou loucura, mas qdo cai a 2 meses atras, eu agradeci cada centavo investido
    É bem por aí mesmo... Sempre que saio para comprar um equipamento sou taxado de louco, mas já caí sem eles e sei como é.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    6

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Comprei essa jaqueta aqui, é boa afinal?

    http://www.warriors.com.br/loja/prod...oducts_id=1112

    Não foi nessa loja, foi em uma feira de motocicletas em Itaipava que rolou esse fds. Paguei 400.

    Capacete comprei por 225 um NoRisk, gostei dele.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re:Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?

    Tutto confio 100% esta de parabens.. otima jaqueta

    falta uma calça comproteçãoes agora hein, joelho sofre numa queda

    maues parabens pela aquisição

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •