Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    acabei de adiqueri um xtz 250 lander e troquei oléo e filtro na atuorizada e o cara falo pra troca o filtro de oléo a cada 5 mil km e o oléo a cada 2500mil km eu quero troca de 2 em dois mil o oléo e o filtro de 4 a 4 mil km.
    será q ta bom?

    valeu

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Bom a YAMAHA recomenda a troca de ólio com até 5.000 km com o YAMALUBE ou lubrificantes de classificação API/SL ou superior

    Na minha YBR troco a cada 3.000km quando era 125cc agora com o kit 140cc troco com 2.000km.

    Até agora não me deu nenhum poblema sendo que minha moto já estar com 58.000km sendo que uns 20.000km com o kit 140cc

    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    5 mil...
    baaaah eh de esquecer de trocar oleo!
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por Henrique151 Ver Post
    acabei de adiqueri um xtz 250 lander e troquei oléo e filtro na atuorizada e o cara falo pra troca o filtro de oléo a cada 5 mil km e o oléo a cada 2500mil km eu quero troca de 2 em dois mil o oléo e o filtro de 4 a 4 mil km.
    será q ta bom?

    valeu
    cara a lander assim como a Fazer é recomendado a troca de óleo a cada 5000 km e o filtro a cada 10000 km
    se quer trocar menos que isso tudo bem, mas é dinheiro jogado fora...

    Ps: só use filtro original!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    cara a lander assim como a Fazer é recomendado a troca de óleo a cada 5000 km e o filtro a cada 10000 km
    se quer trocar menos que isso tudo bem, mas é dinheiro jogado fora...

    Ps: só use filtro original!
    Assino embaixo

    Isso ai pessoal é yamaha com produtos de baixo custo de manutenção.

    diferente de outras que a cada 1.000 km tem que tá trocando ólio de má qualidade de 20 anos atraz ;/ ;/ | | | | | :G :G :G :G

    1L de ólio API/AL tem kilômetragem equivalente a 3L de de ólio API/AF ou até mais :wellcome:

    Acordem galera seja proprietaria de motos de qualquer marca, e deixem de roubar seus proprios bolços :yes: :yes:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    cara eu uso o oleo que meu mecanico disse que tem um custo beneficio melhor, eh da petrobras, api sj, me custa 8 pila...
    uma troca de oleo me custa 12 , isso a cada mil kilometros nao eh nada, eh um custo que nao me faz diferenca,o mecanico ate diz que eu podia fazer 1500 km, mas penso assim ne vai que eu to com os mil numa sexta feira, tenho margem pra ir pra praia ou pra serra, voltar e trocar so na segunda... gosto de trocar antes por isso hehe
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    cara eu uso o oleo que meu mecanico disse que tem um custo beneficio melhor, eh da petrobras, api sj, me custa 8 pila...
    uma troca de oleo me custa 12 , isso a cada mil kilometros nao eh nada, eh um custo que nao me faz diferenca,o mecanico ate diz que eu podia fazer 1500 km, mas penso assim ne vai que eu to com os mil numa sexta feira, tenho margem pra ir pra praia ou pra serra, voltar e trocar so na segunda... gosto de trocar antes por isso hehe
    A petrobras já tem o lubrax GP API/SL :drool: :drool: aqui custa 9 pilas
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    A petrobras já tem o lubrax GP API/SL :drool: :drool: aqui custa 9 pilas
    eu nao lembro se eh sl ou sj eh um do frasco verde, me disseram que eh melhor que mobil e pior que yamalube
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    eu nao lembro se eh sl ou sj eh um do frasco verde, me disseram que eh melhor que mobil e pior que yamalube
    Bom, não tenho uma yamaha e sim uma yes,mas acho que posso opinar, posso?
    O recomendado na yes é troca de óleo e filtro a cada 3.000 km, mas como eu sou mão de vaca, troco o óleo com 1.500km e o filtro a cada 3.000km, até agora sem problema algum, uso o lubrax GP moto, que é o recomendado e até agora não me deu raiva não, mas se der, eu posto esculachando mesmo.
    Abraços..
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    99

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    bom tenho uma fazer mesmo motor da lander neh
    fiz todas as revisões na yamaha até os 23 mil km
    agora ela esta com 25 mil k/m só algumas vezes que trokei o óleo com 5 mil km
    agora to trocando com 2 mil km e o filtro a cada 4 mil km
    só uso o óleo yamalube

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    eu nao lembro se eh sl ou sj eh um do frasco verde, me disseram que eh melhor que mobil e pior que yamalube
    Também uso o Lubrax GP que é API SL, JASO MA, as mesmas especificações do Yamalube creio eu. Pode ser pior, ou melhor, mas até agora acho que tá cumprindo o papel dele. Aqui tá custando 10R$.

    Faço a troca a cada 1500km no máximo. O manual da Titan recomenda trocar a cada 4000km, verificar o nível todas as vezes que for pilotar e se baixar completar com o mesmo óleo. Bom, trocando a cada 1500km eu sei que estou usando sempre um óleo novo e trocando antes do prazo.

    Citação Postado originalmente por Henrique151 Ver Post
    acabei de adiqueri um xtz 250 lander e troquei oléo e filtro na atuorizada e o cara falo pra troca o filtro de oléo a cada 5 mil km e o oléo a cada 2500mil km eu quero troca de 2 em dois mil o oléo e o filtro de 4 a 4 mil km.
    será q ta bom?

    valeu
    Normalmente motos maiores recomendam um prazo maior para a troca, mas o ideal mesmo é você verificar o nível toda semana pra ver como ela se comporta, se queima óleo demais, essas coisas.. Já que você pegou a moto agora.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Bem, eu mesmo troco o óleo de minha Lander a cada 1.000 e o filtro a cada 2.000, o óleo dar pra trocar a cada 2.500, mas o filtro a cada 5 ou 10 mil não dá mesmo. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por freg Ver Post
    bom tenho uma fazer mesmo motor da lander neh
    fiz todas as revisões na yamaha até os 23 mil km
    agora ela esta com 25 mil k/m só algumas vezes que trokei o óleo com 5 mil km
    agora to trocando com 2 mil km e o filtro a cada 4 mil km
    só uso o óleo yamalube
    quanto q tu tah pagando pra troca oléo e filtro aqui eu paguei 75 reias e eu rodo muito com a lander mas acho q vo troca de 2.500 a 2.500 oléo e filtro a cada 5000.
    valeu

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Bem, eu mesmo troco o óleo de minha Lander a cada 1.000 e o filtro a cada 2.000, o óleo dar pra trocar a cada 2.500, mas o filtro a cada 5 ou 10 mil não dá mesmo. :OK:
    filtro e oléo q tu tah usando eh original?

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.

    valeu rapaziada pelas dica ae, gosto muito desse forum por causa disso e o foda de ve o nivel da lander eh bota ela em posição reta mas quero veh quando deh eu compra uma cavalete com uma alavanca pra ergue ela.
    valeu

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •