Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de tiago_pimenta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Barretos / SP
    Idade
    41
    Posts
    131

    [ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Galera, seguinte, estou vendo de aumentar o curso do virabrequim da minha moto, conversando com um amigo meu, ele me deu duas possibilidades, com dois lados bons e ruins. As possibilidades são as seguintes:

    1# Cursar o meu vira original para 62,5mm que é o curso original do vira da strada

    Pró: Vira mais leve me daria uma arrancada mais rápida
    Contra: Por ele ser leve, numa subida por exemplo, ele perderia mais velocidade.

    2# Comprar um vira original de strada e colocar ele na minha moto

    Pró: Por ele ser mais pesado do que o meu vira, na subida, a minha moto não perderia tanta velocidade
    Contra: Por ele ser mais pesado, na arrancada eu perderia um pouco.

    Dai vem a minha dúvida, realmente tem essas diferenças ? O meu vira cursado seria mais leve que o vira original da strada ? Os prós e contras de cada um está certo ?

    Outra dúvida, para colocar o vira de strada numa cg 99, tem que trocar a ponta dele ? Pergunto isso pois aqui já teve um mecânico da honda que tinha uma 99 mexida e falou que não tem que mecher nada, que as pontas são iguais ( Mas por via das dúvidas, vamos perguntar né ? )

    Abraços

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Cara, por aqui tão usando bastante o vira da 150 nas Cgs, mas tem que refazer as pontas, só aí é 150 reais, mas pelo que dizem fica muito top, bem melhor que cursar o original. E o da strada também tem que refazer as pontas

  3. #3
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    bota o da strada q dura mais !!! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, por aqui tão usando bastante o vira da 150 nas Cgs, mas tem que refazer as pontas, só aí é 150 reais, mas pelo que dizem fica muito top, bem melhor que cursar o original. E o da strada também tem que refazer as pontas
    Exatamente, aproveita e bota um pistaõzinho 2mm maior que o original pra ganhar um folego a mais na alta e em rpm's. observa tambem se com esse curso de vira, a taxa de compressão n aumenta muito ou se as valvulas n batem no pistão com novo curso. se fizer, aproveita e da um up na carburação pra num ter problema de dar "Falta" e a mistura
    n ficar muito pobre, pois a capacidade cubica aumenta e consequentemente ela vai te "pedir" mais combustivel para trabalhar corretamente. :OK:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de tiago_pimenta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Barretos / SP
    Idade
    41
    Posts
    131

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, por aqui tão usando bastante o vira da 150 nas Cgs, mas tem que refazer as pontas, só aí é 150 reais, mas pelo que dizem fica muito top, bem melhor que cursar o original. E o da strada também tem que refazer as pontas
    Certo, mas entre fazer as pontas, não é melhor fazer do da Strada ? Afinal o curso é maior

    Citação Postado originalmente por chapolinrt8 Ver Post
    bota o da strada q dura mais !!! :OK:
    Mas qual é o melhor ?

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Exatamente, aproveita e bota um pistaõzinho 2mm maior que o original pra ganhar um folego a mais na alta e em rpm's. observa tambem se com esse curso de vira, a taxa de compressão n aumenta muito ou se as valvulas n batem no pistão com novo curso. se fizer, aproveita e da um up na carburação pra num ter problema de dar "Falta" e a mistura
    n ficar muito pobre, pois a capacidade cubica aumenta e consequentemente ela vai te "pedir" mais combustivel para trabalhar corretamente. :OK:
    Valeu pelas dicas Diego, mas eu to em dúvida mesmo é na parte do vira !!!

    [ ]s

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Posts
    116

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    e ai tche...

    quanto mais curso no Vb mais torque...a moto fica boa de andar...mas o motor nao vai girar muito nao...se que motor de alta rotacao nao adianta colocar vb grande, sem trocar a biela por uma mais comprida...um kit bom é vb de strada, e deixar a biela de strada tambem...por causa do r/l...
    mas nao adianta colocar vb de strada e deixar o pistao original....
    mexe no vb somente depois que o pistao for o de strada...se for aqueles 2mm ou 3mm nem mexe na parte de baixo....curso maior que pistao é caminhao diesel.....
    Titan 2002 (rua), Titan 150 4mm Km de Arrancada(201m).

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de tiago_pimenta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Barretos / SP
    Idade
    41
    Posts
    131

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    sherman, concordo com o que voce falou, mas a minha dúvida é especificamente em relação ao vira, ou melhor, nas duas maneiras de andar com um vira de mais ou menos 62,5 de curso

    Vamos imaginar duas motos totalmente iguais, so com o vira diferente. Uma com vira de titan 99 cursado para o curso do vira da strada, e outra moto com o vira da strada original, trocado somente a ponta.

    Pelo que me falaram, a que tiver o vira cursado, vai arrancar na frente, só que o que tiver o vira de strada, vai conseguir manter a velocidade na subida, pois o vira da strada tem mais MASSA do que o outro.

    Entendeu ?

    Será que é isso mesmo ? Na teoria tem lógica, agora quero saber se na pratica é assim mesmo e qual das duas opões pode ser a melhor.

    Abraços

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Cara, se eu fosse você colocava um outro vira, esse negócio de cursar é gamby, mesmo que seja o mais bem feito do mundo, ainda é uma adaptação, pense nisso...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de tiago_pimenta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Barretos / SP
    Idade
    41
    Posts
    131

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Cursando ou "Fazendo" a ponta do vira, é uma gambi. Então qq um vira que não for o original, seria uma adaptação, correto ?

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Sim e não

    Fazer a ponta ela vai ficar igual a original. Cursar o cara vai fazer um pino excêntrico cheio de pinos que não vai durar muito não....

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sim e não

    Fazer a ponta ela vai ficar igual a original. Cursar o cara vai fazer um pino excêntrico cheio de pinos que não vai durar muito não....
    Só que o de strada pode quebrar a ponta, o que é comum acontecer em motos que são muitos exigidas...fica forte, mas se num caprichar na ponta é quebra na certa.....já o curso no original, se bem feito dura "até acabar"....rsrsrs....
    mas num tô falando daquela merda de pino cursado não, é de subir o pino no vira mesmo....fica bem feito e dura MUITO....

  12. #12
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Quase todos todos estão certo no seu ponto de vista, cada um tem uma preparacão diferente, tipo para cg 99 eu compra que ja vem pronto um virabrequim, com balanciamento dinamico, e contrapeso para o peso do seu pistão para nao perder mt força, e esse virabrequem tem em torno de 72mm de diametro, e uso pistão 72 de importada. ] ] ], mais pode esquecer de ganhar com giro a moto vai ter que ter o resto todo pensando em torque, nao vai ser bem torque porque fica um motor quadrado.
    Mais no seu caso bom seria fazer o virabrequim de estrada e mandar o pistão virabrequim e biela, para alguem palanciar, dai fica o ouro.

    O shermam vc é de santa cruz??

    abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    O pessoal de Gemoto de maringá cursa virabrequim sem o uso de pino excentrico. eles fecham o furo original e usinam outro, o serviço fica top. Só não sei o preço e o limite de curso.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:[ Dúvida ] Virabrequim Cursado x Virabrequim Original Maior

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    O pessoal de Gemoto de maringá cursa virabrequim sem o uso de pino excentrico. eles fecham o furo original e usinam outro, o serviço fica top. Só não sei o preço e o limite de curso.
    Aki fazem dos 2 jeitos...pino cursado(porcaria) e mudando o pino no vira tb....vc olhando nem vê onde foi mudado de tão bem feito...tb num sei o limite de curso, mas já vi curso igual o da crf pra titan/fan 125cc....

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    37
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Exatamente, aproveita e bota um pistaõzinho 2mm maior que o original pra ganhar um folego a mais na alta e em rpm's. observa tambem se com esse curso de vira, a taxa de compressão n aumenta muito ou se as valvulas n batem no pistão com novo curso. se fizer, aproveita e da um up na carburação pra num ter problema de dar "Falta" e a mistura
    n ficar muito pobre, pois a capacidade cubica aumenta e consequentemente ela vai te "pedir" mais combustivel para trabalhar corretamente. :OK:
    Coloca, camisa e pistão e cabeçote de Dafra speed150, precisa abrir a carcaça, mas com esse curso vc vai passar de 200cc reais

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •