Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pouso alegre mg
    Idade
    34
    Posts
    18

    como trocar escova do arranque da twister????alguem tem tutorial???

    a minha twister falhou a partida dava so um "tec" ai eu dei uma batidinha no arranque voltou a funcionar! ta na hora de trocar as escova,do meu opala eu sei trocar mas da moto.... :d
    alguem sabe de um tutorial pra me passar
    valeu galera!
    Nao ha nada bom o bastante q nao possa ser tunado!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:como trocar escova do arranque da twister????alguem tem tutorial???

    1º de tudo solte o cabo terra da bateria

    Solte os parafusos q segura o motor de arranque
    Dependendo da moto, também solte o esticador da corrente de comando na tw axo q tem q soltar..+ na titan naum precisa.

    Após desencaixar o motor de arranque estará preso o cabo q alimenta ele para da a partida, solte com uma chave geralmente nº 10. so a primeira porca.

    Pronto com ele em suas mãos, coloque em uma bancada para começar o serviço da troca da escova.

    Solte os 2 parafusos Nº7 na parte da frente do motor de arranque

    Após soltar tire primeiro a parte de traz da peça onde fica a escova

    Com a chave nº 10 vc vai soltar a escova, mais antes olhe como é o encaixe dela e p vc não se enganar fique com a nova na mesma posição

    Limpe a parte onde estava a escova velha, pode ser com água e detergente, seque bem antes de encaixar a escova nova.
    Vocês vão ver que a peça onde leva a escova tem um encaixe certinho é so encaixar no lugar certo.


    Posição das arruelas e porca.

    1º um orringue de borracha que encaixa certinho no vão da escova
    2º uma arruela
    3º outra arruela
    4º uma arruela grande
    5º uma arruela de metal
    6º a porca antiga

    A escova já vem com as arruelas e porca na posição certa, so q a porca q vem é a que prende o cabo que alimenta ela, então vc pega a porca antiga que SEGURA a escova, e usa a mesma, a nova vc usa pra prender o cabo.


    Limpando o eixo e a carcaça do motor de arranque.

    Na outra parte fica o eixo do motor de arranque, cuidado com essa parte, pq tem algumas arruelas nele, 2 na frente e duas atraz. E tem uma trava q trava pra peça não girar junto com o eixo. É fácil tirar so tome cuidado p não perder nada

    Pegue a carcaça e passe um pano dentro so p tirar a poeira q fica da escova

    E no eixo na parte de contato com a escova pegue uma lixa e lixe ele todo, ( MAIS SO A PARTE DO CONTATO DA ESCOVA )



    Depois monte tudo no seu devido lugar, as arruelas nas posições corretas q vcs tiraram, encaixe no lugar, tomando cuidado com os cabos positivos e negativos e pronto.

    Se por acaso quando vc encaixar o motor de arranque no motor , ele não encaixar de uma balançada pra esquerda e direita q ele vai encaixar.

    bom galera eh isso ae....esse motor eh de TW o da TiTan eh um poko diferente ... + o processo eh o mesmo...
    dai na hr de fechar q da um trampo...vc tem q segurar as escovas com 2 chaves de fenda ...e alguem ou se vc conseguir por o peça dentro sem soltar as escovas... e dai soh montar e boa...

    FONTE:.caboenrolado http://www.caboenrolado.com.br/forum...3e808a3c2e4438
    postado por [color=rgb(0, 153, 204)]phmpaulinho[/color]
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:como trocar escova do arranque da twister????alguem tem tutorial???

    Foi através desse tuto aí que troquei da minha CG.

    Explicadindo assim, até minha vó com catarata e artrite nos dedos faz.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pouso alegre mg
    Idade
    34
    Posts
    18

    Re:como trocar escova do arranque da twister????alguem tem tutorial???

    valeu galera eu ja troquei!com esse tuto foi facil d+ :OK:
    Nao ha nada bom o bastante q nao possa ser tunado!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:como trocar escova do arranque da twister????alguem tem tutorial???

    Outra dica: na hora de tirar o motor de partida da twister tem gente que tira o carburador fora pra facilitar. Não precisa. É só tirar o parafuso da regulagem da lenta e afrouxar o carburador que sai fácil.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Outra dica: na hora de tirar o motor de partida da twister tem gente que tira o carburador fora pra facilitar. Não precisa. É só tirar o parafuso da regulagem da lenta e afrouxar o carburador que sai fácil.
    Prezado amigo, e camaradas, desculpem desenterrar esse tópico, é que preferia ao invéz de ficar abrindo um monte, estou com o mesmo problema e vou trocar as escovas, até comprei, hj quando fui remover da twister o motor de partida não saiu, o camarada manda retirar o esticador de corrente de comando, fiquei com muito medo de fazer isso pois não tenho conhecimento das consequencias, até cheguei a soltar o arranque so que não saiu mesmo, pensei em soltar os tubos de óleo cromados, pode soltar na boa? outra dica do amigo ai é afrouxar o carburador, e depois faz o que, gira o carburador? pois o arranque esbarra na cuba de baixo dele quando tentei remove-lo. agradeço amigos mas prefiro me safar aqui com ajuda de vcs do que ser assaltado por mecânicos pilantras, onde moro só tem pilantra e a honda quiz logo que eu trocasse o arranque. obrigado amigos.
    ROAD DRAGON!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Tem que girar o carburador sim. E se for soltar o tensor da corrente de comando tem que cuidar na hora de remontar, tem que retirar aquele parafuso philips que tem nele, aí com uma chave de fenda pequena fazer o retorno do tensor até o mesmo travar e somente depois recolocar o tensor no motor, apertando os parafusos no motor e por último soltar com a mesma chave de fenda o tensor para que o mesmo estique a corrente de comando. Muito cuidado para não girar o motor ou mesmo tentar a partida com o tensor solto, o mínimo que vai acontecer nesse caso é retirar os comando do ponto ideal. Se não sentir segurança em fazer esse serviço aconselho nem começar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Tem que girar o carburador sim. E se for soltar o tensor da corrente de comando tem que cuidar na hora de remontar, tem que retirar aquele parafuso philips que tem nele, aí com uma chave de fenda pequena fazer o retorno do tensor até o mesmo travar e somente depois recolocar o tensor no motor, apertando os parafusos no motor e por último soltar com a mesma chave de fenda o tensor para que o mesmo estique a corrente de comando. Muito cuidado para não girar o motor ou mesmo tentar a partida com o tensor solto, o mínimo que vai acontecer nesse caso é retirar os comando do ponto ideal. Se não sentir segurança em fazer esse serviço aconselho nem começar.
    Então Amigo, vou tentar tirar sem remover o tensor, pelo manual de manutenção dela que baixei da net, ele manda retirar mangueira de suspiro do motor, mangueirinha de dreno do carburador, soltar o cabo positivo do motor de partida, retirar dois parafusos que prendem o MP e puxar ele para traz, fiz isso e nada, creio que girando o carburador como vc falou dará uma certa folga e espaço para ele sair, assim que eu concluir posto aqui, pois realmente não quero mexer no tensor, vai dar zica se eu mexer. valeu amigo.
    ROAD DRAGON!!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Vai pelo lado esquerdo da moto e apoie uma chave no motor de arranque e dê umas batidas até soltar. As engrenagens ficam muito firmes umas nas outras e custam a soltar. Se fizer um pouco de força ele sai sim. Bata de leve com alguma chave que não seja pontuda pra não marcar o motor de arranque e um martelo. Sai que é uma beleza.

  10. #10
    Devido vc ter uma moto de modelo diferente amigo não percebeu o porque de não sair, não é questão de estar preso na engrenagem não, ele fica solto só que esbarra nas redes cromadas de óleo e no carburador, vou girar o carburador, creio que irá resolver. agradeço.
    ROAD DRAGON!!

  11. #11
    é tranquilo, agradeço a todos vcs, basta afrouxar o carburador e girá-lo, pronto.... o arranque sai facil. abraços.
    ROAD DRAGON!!

  12. #12
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Quando eu fui ligar o cabo terra no arranque (parafuso da direita) saiu pequenas centelhas, o que pode ser?

    Lógico que se trata de curto, mas onde? Limpar novamente o induzido?
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    35
    Posts
    21
    Troquei com o mecânico no sábado minha escova e o tópico ganha um UP no domingo...
    Se tivesse visto antes, não teria gasto com mão de obra, ao menos.

  14. #14
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Eu troquei e tudo, o curto se foi mas agora ele roda em falso, não ta dando ignição, idéias?
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •