Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Xenon na minha Tornado =]

    Primeiramente, não sabia onde criar o tópico então criei aki :P
    Se errei, desde já peço desculpas aos senhores moderadores...

    To querendo colocar Xenon na minha Tornado (até q enfim tenho uma moto que aguenta xenon de verdad) :OK:

    Queria saber da irmandade ae, dos que tem mais experiencia com o xenon...

    1º É vdd que ele consome até menos energia que as lampadas comuns ???

    2ºÉ proibido mesmo? os gambés imbaçam? tem como legalizar? como é?

    3º Qual o modelo de lampada que devo comprar, qual da certo na minha Tornado? H1, H2, H3, H4, etc...???

    4º Eu vi os xenons, e curti o 12.000k que é meio violeta, qual é melhorzinho? axei o 12.000k mais bonito, mas falaram q o 6.000k é o mais forte, e é realmente branco e tals???


    Tenho essas 4 duvidas ae, me deem uma luz :P

    Desde já, muitissimo obrigado!
    Abraço a todos!

    Yelo


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Up!


  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Yelo, Xenom é proibido ainda. Se eles embaçam depende da região.
    Pra legalizar vc vai ter que molhar a mão do "RAPAZ QUE APROVA".

    Do 5K pra cima já é azulado até chegar no violeta. 4300k é branco e é o que ilumina melhor depois do 3400k. Do 5k pra cima ele mais pinta as coisas e azul do que ilumina realmente.


    E sim. O Xenom DE QUALIDADE gasta menos energia que as halogenas. Mas as de qualidade custam acima dos R$400,00 o kit.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Yelo, Xenom é proibido ainda. Se eles embaçam depende da região.
    Pra legalizar vc vai ter que molhar a mão do "RAPAZ QUE APROVA".

    Do 5K pra cima já é azulado até chegar no violeta. 4300k é branco e é o que ilumina melhor depois do 3400k. Do 5k pra cima ele mais pinta as coisas e azul do que ilumina realmente.


    E sim. O Xenom DE QUALIDADE gasta menos energia que as halogenas. Mas as de qualidade custam acima dos R$400,00 o kit.
    Semana passa eu tinha criado um tópico, ninguem respondeu, dae eu deletei...
    Agora criei esse e demoro kra... ta puto aki ja, tava quase largando mão de criar tópicos...

    Então, eu li um anuncio no mercado livre, anuncio de xenon e o vendedor tava dando uns toques pra legalizar, e ele disse algo parecido com isso:

    Vc deve ir no orgão, denatran, detran, não lembro direito... dae lah vc pede um autorização para alteração da iluminação do veiculo, nem precisa especificar o xenon, e eles são obrigados e te dar, dae vc instala o xenon, leva a moto + autorização para um daqueles lugares de vistorias juntamente com a nota fiscal do kit xenon, dae os kras liberam :0_0:

    Esqueci de algo ??? alguem sabe mais a respeito, pq se for só isso até q é facil, neh....


  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    As vezes demora mesmo pra aparecer alguem Yelo.

    É um fórum. SE tiver alguem que manja alguma coisa sobre o assunto aparece alguem.

    E na verdade existem trocentos topicos sobre Xenom.
    Como instalar, como legalizar, qual é melhor, etc, etc, etc....


    Mas como minha mulher não dormiu de calça jeans essa nite eu mastiguei e te enreguei na mão.



    Sobre legalizar: dê uma pesquisada melhor e verás que não é tão simples assim. Depende da região.
    Geralmente só molhando a mão do "tio" mesmo.


    Óbvio que o vendedor vai falar que é facil. Acha que vendedor é bonzinho e vai te falar a verdade?

    Rá.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    As vezes demora mesmo pra aparecer alguem Yelo.

    É um fórum. SE tiver alguem que manja alguma coisa sobre o assunto aparece alguem.

    E na verdade existem trocentos topicos sobre Xenom.
    Como instalar, como legalizar, qual é melhor, etc, etc, etc....


    Mas como minha mulher não dormiu de calça jeans essa nite eu mastiguei e te enreguei na mão.



    Sobre legalizar: dê uma pesquisada melhor e verás que não é tão simples assim. Depende da região.
    Geralmente só molhando a mão do "tio" mesmo.


    Óbvio que o vendedor vai falar que é facil. Acha que vendedor é bonzinho e vai te falar a verdade?

    Rá.
    Bom, não entendi nada sobre as calças da sua esposa, mas valeu pela dica... :OK:
    Vou pesquisar mais msm antes de comprar, fui perguntar pros camaradas q tem xenon, mas ninguem se preocupou em legalizar, eles deixam o xenon na luz baixa o uma lampada normal na alta :0_0:
    Eu quero msm o bi-xenon e andar de boa, legalizado...
    Vamos ver se é possivel, caso seja complicado demais, vo compra um "boa" lampada,, aquelas philips de 70 reais deve boa neh?


    Abraços...


  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Amigo usei em duas tornado que tive!

    1º É vdd que ele consome até menos energia que as lampadas comuns ???

    R: o consumo é menor sim!

    2ºÉ proibido mesmo? os gambés imbaçam? tem como legalizar? como é?

    R: Proibido é! porem a autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.

    Em carros ja estão legalizando! em motos nao!

    3º Qual o modelo de lampada que devo comprar, qual da certo na minha Tornado? H1, H2, H3, H4, etc...???

    Compre o modelo H4-2 ele tem luz baixa Halogena e luz alta Xenon! ou vice versa! quando for passar perto de uma barreira so usar a Halogena! depois so ligar o xenon!

    4º Eu vi os xenons, e curti o 12.000k que é meio violeta, qual é melhorzinho? axei o 12.000k mais bonito, mas falaram q o 6.000k é o mais forte, e é realmente branco e tals???

    12.000K nao é violeta! é azulado! é que tem umas marcas de xenon que nao vale nada! ate a cor nao acompanha a tabela!

    acima de 30.000K ele fica violeta!

    na minha ex tornado eu usava de 8.000K e na outra usei de 6.000K! hoje na CB uso 3.000K!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    H4-2 Com Halogena e Xenon na mesma lampada!


    Diferenças entre os sistemas Bixenon H4/2 e H4/3

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Pow, legal, vou instalar assim então...
    Valeu pelas dias Yuri...
    Mas tipow, se os home me para, eu vo ta usando a halogena e tals, o xenon vai ta moquiado, num tem perigo dos kra mecherem na moto, ou pedirem pra da luz alta e baixa, porque ja devem conhecer esse esquema, neh, a halogena é pra disfarçar, pra evitar ser parado...
    E tipo, se me pararem e virem o xenon e tals, eles me multam e eu tenho q recorrer depois, e isso ?


  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    da pra legalizar tranquilo, pra passar facil o correto é deixar a moto toda original, espelhos, piscas, escape...

    só coloca o xenon (com nota especificando que é 6.000k) e leva na empresa que faz inspeção para o detram em sua cidade paga a taxa da regularização e talvez uma multinha pequena por ter feito o processo sem passar pelo detran e daqui uns dais vem o documento com o xenon especificado das observações.

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Citação Postado originalmente por Yelo Ver Post
    Pow, legal, vou instalar assim então...
    Valeu pelas dias Yuri...
    Mas tipow, se os home me para, eu vo ta usando a halogena e tals, o xenon vai ta moquiado, num tem perigo dos kra mecherem na moto, ou pedirem pra da luz alta e baixa, porque ja devem conhecer esse esquema, neh, a halogena é pra disfarçar, pra evitar ser parado...
    E tipo, se me pararem e virem o xenon e tals, eles me multam e eu tenho q recorrer depois, e isso ?
    Nao da nada, vem na moral ja sabe onde tem barreira so bem antes mudar pra Halogena ai o xenon desliga e fica so na Halogena!

    nem esquenta!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    da pra legalizar tranquilo, pra passar facil o correto é deixar a moto toda original, espelhos, piscas, escape...

    só coloca o xenon (com nota especificando que é 6.000k) e leva na empresa que faz inspeção para o detram em sua cidade paga a taxa da regularização e talvez uma multinha pequena por ter feito o processo sem passar pelo detran e daqui uns dais vem o documento com o xenon especificado das observações.
    Nao é facil, ja tentei regularizar em duas cidades e nunca consegui! sem contar que é no mínimo ums 400 pila pra legalizar!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Nao da nada, vem na moral ja sabe onde tem barreira so bem antes mudar pra Halogena ai o xenon desliga e fica so na Halogena!

    nem esquenta!

    Nao é facil, ja tentei regularizar em duas cidades e nunca consegui! sem contar que é no mínimo ums 400 pila pra legalizar!
    Aqui pagou 200 pila fez essa correria aí, ta com xenon no doc...

    Mas é igual falei o restante da moto tem que estar totalmente original, senão não passa!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Ta ai uma das proximas coisas que vou fazer na minha tony também!
    Ribeirão Preto - SP

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Pela saúde visual de todos que andam no sentido oposto ou te enxergam no retrovisor. NÃO COLOCA!!!
    Pra mim, é questão de respeito!
    Luz q cega os outros não adianta me ajudar... é ilegal e desrespeitoso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon na minha Tornado =]

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Ta ai uma das proximas coisas que vou fazer na minha tony também!
    Coloca ai mano! bota pra iluminarrrrrrrrrrrrr!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Aqui pagou 200 pila fez essa correria aí, ta com xenon no doc...

    Mas é igual falei o restante da moto tem que estar totalmente original, senão não passa!
    Aqui nao consegui a liberação!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pela saúde visual de todos que andam no sentido oposto ou te enxergam no retrovisor. NÃO COLOCA!!!
    Pra mim, é questão de respeito!
    Luz q cega os outros não adianta me ajudar... é ilegal e desrespeitoso!
    Doque adianta eu nao colocar se muitos usam? minha cidade quase todo mundo usa!

    se nao usar eu fico cego do mesmo jeito, entao o jeito é curtir tb hauauahu!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •