Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Ser motociclista é…

    SER MOTOCICLISTA É.. Por Emerson Paredes – Presidente do Sistema RJMBR.

    SER MOTOCICLISTA É…

    By Paredes

    Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta
    Pilotar uma moto não te credencia como motociclista
    Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro.
    Uma roupa de couro sintético, uma bota de grife e uma moto potente e barulhenta não te credenciam como motociclista.
    Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existe no bom senso de todo motociclista.

    SER MOTOCICLISTA.

    É ser solidário com os companheiros

    É saber a hora de agradar e a hora de calar

    É olhar para um companheiro e saber entender seus problemas

    É ter sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade

    É ser acariciado pela brisa e saber que Deus existe e te protege

    É saber que está sendo aguardado pelos companheiros sem estar com a carteira cheia de dinheiro.

    É saber a hora de calar seus impulsos de criticar os atos de quem faz, porque você não teve iniciativa para fazer o que está sendo feito, mesmo que precariamente.

    É sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas, e apresentar soluções.

    É parar em um semáforo, olhar para o lado e cumprimentar o Moto Boy que está humildemente admirando tua linda e potente motocicleta.

    Tenha certeza que neste momento você está sendo admirado e não existe inveja.

    Nas estradas ou na cidade, são os Moto Boys que sempre nos auxiliam quando nossas lindas e potentes motocas nos deixam na mão. Um Moto Boy sente prazer em te ajudar.

    Você, que quando vê um companheiro parado, acelera e olha para o outro lado, porque é arrogante e não quer perder tempo. (E se considera motociclista?),

    Quando você cumprimentar o motociclista que está ao seu lado, sem conhecê-lo, independente da cilindrada, você será um motociclista (tem que ser por prazer e não por obrigação),

    Quando você sentir que um motociclista está em dificuldade e você parar para ajudá-lo, você será um motociclista,

    Para ostentar um colete e ser um motociclista escudado, não basta simplesmente juntar meia dúzia de motoqueiros e mandar bordar um emblema ou comprar os coletes prontos nas barracas de ofertas em moto encontros. Nestes termos, os Moto Clubes estão surgindo como ervas daninhas sem controle. O principal é ser solidário, conhecer profundamente a filosofia dos motociclistas veteranos e participar sutilmente, sem fazer escândalos para ser notado.

    Quando você conseguir chegar com tua potente motocicleta, com escapamento aberto e barulhento, em uma roda de amigos, e aliviar o acelerador para não interromper a conversa deles, você será um motociclista. Enquanto isto for impossível, você será simplesmente um cara encima de uma moto. Um proprietário de uma moto grande.

    Acelerar uma motocicleta para chamar a atenção das pessoas é atitude de um jacu, para chamar a atenção de seus superiores.

    Se você não cumpriu qualquer destes ítens, você poderá ser uma pessoa arrogante, que se julga motociclista, mas é simplesmente um proprietário de moto, que se infiltra e usa verdadeiros motociclistas para poder se promover.


    Fonte: www.emersonparedes.com.br

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Oi irmãos do PN, eu gostei muito dessa mensagem , é boa para refletir um pouco !! espero que todos gostem !!!

    Felicidades e proteção divina nas estradas da vida !! :OK:

    Falowss :OK:

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Bonito, mas utópico.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    muito legal, é bom para as pessoas reverem seus conceitos...

    valeu por compartilhar

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    são paulo
    Posts
    45

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Bonito, mas utópico.
    [ 2 ]

    Essa me pegou: "... É parar em um semáforo, olhar para o lado e cumprimentar o Moto Boy que está humildemente admirando tua linda e potente motocicleta...."

    O floridas que quando eu agia dessa forma, um dia um Motoboy na Av. Paulista me perguntou: De onde te conheço playboy?... P0rr@@@, playboy? VTNC... Eu de boa, cumprimentei o cara e ele me solta uma dessas? Outro dia, a mesma coisa, cumprimentei o cara, daí ele numa Fan toda ferrada perguntou: ...Essa moto aí é cinco marchas né?, daí eu falei é sim. Ele emendou: "...que bost@ de moto...", o farol abriu e eu sai meio puto, meio triste, meio sei lá viu... | |

    Então, meu amigos, de lá pra cá, fico na minha. Paro no farol, fico de olho nos malas e vazo... se o mano me cumprimenta, aí firmeza, senão fica na minha e ja eras...

    As vezes ser humilde te dá cara de besta... melhor mesmo é ficar na sua e qdo alguém precisar vc ajuda, se puder e se quiser...

    Vamu q vamu... o texto é bacana, mas como disse nosso brother: UTOPICO....



    Abraços


    MumuDz9

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    34
    Posts
    322

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Bonito, mas utópico.
    Exatamente.
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    31
    Posts
    1.021

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Se aconteçesse pelo menos uns 20% disso ae ja estaria muito melhor nosso transito

    utópico...

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    o que é utópico....

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    são paulo
    Posts
    45

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    la vai :


    utópico
    adj.
    1. Relativo à utopia.
    2. Que encerra utopia.
    3. Fantasioso; imaginário; quimérico.

    fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default....l=ut%C3%B3pico

    abs

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    gentileza gera gentileza.

    se você cumprimenta o motociclista ao lado e ele te responde de maneira contrária à sua, azar o dele.

    Um dia ele encontra o dele em alguma esquina.

    Sempre cumprimento o motociclista que para ao lado, esteja ele numa mobilete ou numa harley.

    Um dia, você pode precisar da ajuda de um deles.

    Um dia, algum deles pode precisar da sua ajuda.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Obrigado a todos pelos comentários !! Realmente é um texto bem bacana , porém tem algumas coisas que devemos pensar dai .. cada um tem sua opnião .. de boa mesmo !!! dai o bom é adquirir as coisas boas do texto.. com isso é só alegria .. hehe :OK: :OK:

    Falowss :OK:

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Cascavel, Pr
    Idade
    35
    Posts
    342

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Legal o texto. :OK:

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cascavel / PR
    Idade
    40
    Posts
    144

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Existe uma grande diferença entre ser humilde e ser simplório e besta rsrsrs

    Ficar cumprimentando os outros em cada sinal que parar? Ah pare vai....que bobeira.

    Se alguem tiver precisando de ajuda eu ajudo, respeito todos, de qualquer cc, mas não é porque o cara ta de moto que vai ser gente boa e eu vou cumprimentar o cara sem nunca ter visto antes.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    são paulo
    Posts
    45

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    Citação Postado originalmente por *lelo Ver Post
    Existe uma grande diferença entre ser humilde e ser simplório e besta rsrsrs

    Ficar cumprimentando os outros em cada sinal que parar? Ah pare vai....que bobeira.

    Se alguem tiver precisando de ajuda eu ajudo, respeito todos, de qualquer cc, mas não é porque o cara ta de moto que vai ser gente boa e eu vou cumprimentar o cara sem nunca ter visto antes.
    Falou e disse... agora eu penso assim, e só cumprimento balançando a cabeça e olhe lá...

    Pega nada, é nois...


    Abs



  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:SER MOTOCICLISTA É…

    O testo é bonito igual à constituição federal, diz mil maravilhas, mas na pratica não é assim, concordo com o que disse o amigo, texto utópico.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •