Acelerar e fazer curvas com a moto bem inclinada é a primeira coisa que um motociclista deve aprender se quiser ser considerado bom, certo? ERRADO!
Mais informações link:
http://www.revistamundomoto.com.br/i...seguranca&n=58
Acelerar e fazer curvas com a moto bem inclinada é a primeira coisa que um motociclista deve aprender se quiser ser considerado bom, certo? ERRADO!
Mais informações link:
http://www.revistamundomoto.com.br/i...seguranca&n=58
Acabei de ler isso no site e vou falar uma coisa, parar é que são elas mesmo, quantas CGzinhas preparadas até o talo nós vemos, mas a maioria com freio a tambor... Suicídio isso.
Pode me chamar de Flood
The Green Arrow
Com esse freio da fan pelada ai ralmente fica dificil parar HUAEHUHEAUAEUHUA
Que uma boa frenegem é imprecindivel na vida de um motociclista isso é fato, mais tem muito pangaré por ai que ainda tem esses mitos citados na matéria da MUNDO MOTO eu mesmo vivo presenciando esses vacilos com uns colegas meus,mas eu tenho uma coisa em mente pilotar motos é igual a um dom alguns tem outros não, é como um violinista que já nasce com aquele dom que poucos tem.
Mas voltando ao assunto, se todo motociclista tivesse essa técnica a história de acidentes pelo mundo a fora sobre duas rodas era outra ou pelo menos menor,já vi muito pangaré com o calcanhar sobre o pedal de freio traseiro como se tivesse freiando um caminhão,e o freio dianteiro todo desregulado sei que tem muita jente aqui no PN que faz isso.
Bom pessoal como diz a matéria a roda dianteira é responçavel por quase 100% da frenagem da moto, ficando a tarefa do freio traseiro só para equilibrar a freiada,quato maior a velocidade mais força é aplicada na manete de freio e levimente o pedal do freio traseiro comforme a velocidade for caindo essa força aplicada na manete deve ser aliviada isso associada à uma redução das marchas de maneira cordenadas e sem exageros :OK: :OK: :OK: :OK:
Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana
[img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]
Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
[size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]
Eu praticamente só uso o freio dianteiro {uma opção minha }
O freio traseiro só em altas velocidades ai uso os 2 freio ,se não só ó dianteiro
Hj eu vi uma batida traseira de uma Titan em uma Lander na Av Brasil (RJ) no corredor, a menina que tava na Titan veio colado na traseira quando a Lander deu uma freada brusca pois tinha um caminhão atravessando a faixa, não deu outra, a mina voou por cima da moto em cima do cara. Manter a distancia de uma moto para outra e saber freiar é fundamental.
lembrar de usar o freio motor tbm é bom :OK:
Duas Rodas Sempre...
nunca tive probelmas com freio nas minhas motos sempre deixo bem ajustado pra quando precisar nao ficar na mao, minha titan era tambor na dianteiro ja coloquei disco e nao me arrependo, cubo traseiro novo, freio zero, a cb ta com as pastilhas novas tb troquei as duas recentemente e o oleo do sistema de freio tb troquei coloquei dot5
tambor realmente é mais dificil de para! hehe
Ribeirão Preto - SP