Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 110
  1. #46
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Os nordestinos estão muito acima de toda esta polêmica. Não deveria dar tanta importância ao que essa revoltadinha sem causa disse. É o retrato da juventude brasileira...
    Irmão ASR, não vejo assim...
    Foi assim que começou o nazismo. Não se esqueça...
    Começa com a necessidade de se colocar numa posição de superioridade diante de outros,
    começa com o preconceito em rodas de amigos, depois é com a idéia de matar nordestino afogado, e depois irmão?

    Depois malucos estão querendo colocar em prática...

    Do começo de novembro pra cá, só no twitter foram mais de 1.000 colocando pra fora todo seu ódio débil contra nordestinos...

    Tem que se falar SIM, tem que se divulgar pra que ninguém perca o senso de humanidade, o senso de evolução.

    XENOFOBIA É CRIME!
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  2. #47
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Xenofobia é Crime!

    Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #48
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

    Abraço.
    E vc quer dizer o que com isso irmão?
    Que é a vida?
    Que não devemos punir atos de preconceito? Racial? Religioso? Cultural?

    Irmão, respeito a gente aprende em casa...

    Pare pra pensar um pouco no que estás a dizer...
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Xenofobia é Crime!

    LOL, tem que ver isso aí. Zoar é uma coisa, mas incitar o assassinato? E eu gostei que a Dilma venceu, porque esse estado "Spuerior" elegeu Tiririca com 1.3 milhão de votos. Só isso. E o PSDB governa aqui 16 anos direto. A educação tá uma merda, e não fazem nada pra mudar. É o fim mesmo. Cada estado tem seu bom e seu ruim, mas nenhum é melhor que o outro.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  5. #50
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Xenofobia é Crime!

    O que menina fez é grave, merece punição, mas como já disseram tb acho que vc já esta exagerando.

    Se importar tanto com o que uma fedelha diz, é dar a ela mais atenção do que ela merece!


    So de boa... observando!

  6. #51
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    As recentes mensagens veiculadas na internet com ofensas aos nordestinos causaram revolta em todo o país e geraram ações de ONGs e do Ministério Público. Foram pelo menos 1037 perfis que postaram frases ofensivas de alguma forma. Algumas delas incitavam até a violência. Como nordestino e morador do Rio de Janeiro há treze anos, sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros. E quanto a isso, há alguns aspectos que precisam ser citados.

    Sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros
    No Sudeste do país, os que tiveram a ventura de nascer um pouco mais acima no mapa recebem a alcunha de "paraíba" no Rio de Janeiro, ou de "baiano", em São Paulo. Quando temos qualquer personagem nordestino nas novelas, ele é sempre de pouca instrução e exótico. É a engraçadinha, a empregada que "é quase da família". Os nordestinos são sempre os protagonistas de piadas e brincadeiras feitas e contadas todos os dias. Essas bravatas diárias trazem consigo uma carga de preconceito que tornam as manifestações recentes dos internautas apenas cócegas.

    Como agravante, temos o fato de todos nós, nordestinos ou não, acharmos tudo muito normal e engraçado. É necessário que manifestações criminosas como as ocorridas venham à tona para tirar do anonimato o preconceito desmedido que os conterrâneos de Ferreira Gullar, João Cabral de Melo Neto e outros, como Ariano Suassuna, sofrem todos os dias. Esses, quando estão em seus estados de origem, não sentem e presenciam a discriminação silenciosa que eu e outros milhares de habitantes do Sudeste e Sul do país vivenciamos.

    Não se trata de um desabafo - e se fosse, seria legítimo -, mas de uma tentativa de mostrar o quanto temos que melhorar nossa relação, como nascidos no mesmo país, e ver o quanto temos que melhorar como povo. Convoco cada brasileiro para assim se sentir - e não, continuar se identificando apenas como sulista, nordestino ou nortista. Precisamos ser desprovidos de qualquer ideia que nos faça sentir, ainda que seja por uma fração de segundos, melhores do que outra pessoa ou grupo.

    Este texto foi escrito por um leitor do Globo.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por saintclair Ver Post
    E vc quer dizer o que com isso irmão?
    Que é a vida?
    Que não devemos punir atos de preconceito? Racial? Religioso? Cultural?

    Irmão, respeito a gente aprende em casa...

    Pare pra pensar um pouco no que estás a dizer...
    Amigão, me desculpe, eu não quis lhe ofender ok!

    Tudo isso que você falou vai contra nossas leis morais sim! Concordo contigo!

    Só acho que esse caso está sendo porcamente repercutido na mídia. Afinal a internet está cheia de racismo, preconceito e tudo que tu imaginar.

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por saintclair Ver Post
    As recentes mensagens veiculadas na internet com ofensas aos nordestinos causaram revolta em todo o país e geraram ações de ONGs e do Ministério Público. Foram pelo menos 1037 perfis que postaram frases ofensivas de alguma forma. Algumas delas incitavam até a violência. Como nordestino e morador do Rio de Janeiro há treze anos, sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros. E quanto a isso, há alguns aspectos que precisam ser citados.

    Sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros
    [glow=red,2,300]No Sudeste do país, os que tiveram a ventura de nascer um pouco mais acima no mapa recebem a alcunha de "paraíba" no Rio de Janeiro, ou de "baiano", em São Paulo.[/glow] Quando temos qualquer personagem nordestino nas novelas, ele é sempre de pouca instrução e exótico. É a engraçadinha, a empregada que "é quase da família". Os nordestinos são sempre os protagonistas de piadas e brincadeiras feitas e contadas todos os dias. Essas bravatas diárias trazem consigo uma carga de preconceito que tornam as manifestações recentes dos internautas apenas cócegas.

    Como agravante, temos o fato de todos nós, nordestinos ou não, acharmos tudo muito normal e engraçado. É necessário que manifestações criminosas como as ocorridas venham à tona para tirar do anonimato o preconceito desmedido que os conterrâneos de Ferreira Gullar, João Cabral de Melo Neto e outros, como Ariano Suassuna, sofrem todos os dias. Esses, quando estão em seus estados de origem, não sentem e presenciam a discriminação silenciosa que eu e outros milhares de habitantes do Sudeste e Sul do país vivenciamos.

    Não se trata de um desabafo - e se fosse, seria legítimo -, mas de uma tentativa de mostrar o quanto temos que melhorar nossa relação, como nascidos no mesmo país, e ver o quanto temos que melhorar como povo. Convoco cada brasileiro para assim se sentir - e não, continuar se identificando apenas como sulista, nordestino ou nortista. Precisamos ser desprovidos de qualquer ideia que nos faça sentir, ainda que seja por uma fração de segundos, melhores do que outra pessoa ou grupo.

    Este texto foi escrito por um leitor do Globo.
    Cara, isso varia conforme o tom que a pessoa fala. Tenho um colega que é chamado de Baiano e ele se orgulha disso, se eu fosse pro nordeste e fosse chamado de paulista, me orgulharia também, mas veja só, ofenderr é muito diferente disso. O cara falar: -"O, seu baiano de merda, tinha que vim do nordeste mesmo, né?" é bem diferente de falar: "-Ow, baiano, vem cá ver isso aqui, meu chapa!". Não estou indo contra, mas mostrando que isso não é uma forma de preconceito ao meu ponto de vista.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  9. #54
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    LOL, tem que ver isso aí. Zoar é uma coisa, mas incitar o assassinato? E eu gostei que a Dilma venceu, porque esse estado "Spuerior" elegeu Tiririca com 1.3 milhão de votos. Só isso. E o PSDB governa aqui 16 anos direto. A educação tá uma $#@%$#, e não fazem nada pra mudar. É o fim mesmo. Cada estado tem seu bom e seu ruim, mas nenhum é melhor que o outro.
    X2 , e ainda fizeram uma educação publica que permite ao pobre não questionar pq uma Patricinha metida a besta , fala algo desses e não vai presa, pq ele não aprende bem no colegial , não faz um bom Enem e não entra num faculdade Publica que , desculpem os termos , é coisa de rico ...

    fazer o que ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Xenofobia é Crime!

    Só quero que a justiça seja feita.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #56
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

    Abraço.
    zuar é uma coisa

    mas ficar falando pra matar é outra

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  12. #57
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Não é só a estudante de direito Mayara Petruso que será investigada por mensagens de ofensas a nordestinos no Twitter. Outros 1.037 perfis de usuários no Twitter foram relacionados numa notícia-crime encaminhada pela ONG SaferNet ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, nesta sexta-feira. Boa parte desses perfis está listada no Tumblr Diga Não à Xenofobia.

    [size=10pt]Foi assim que começou na Alemanha. Nos 25 pontos do programa do Partido Nazista, publicado em 1920, era publicamente declarada a intenção de segregar os judeus da sociedade "ariana" e de revogar seus direitos civis, políticos e legais[/size] (se tivessem internet na época tinham publicado no Twitter). Agora, outubro de 2010, Brasil, mais de mil pessoas estão na lista do MP, suspeitas de propagar extermínio de nordestinos. É algo como um Partido Nazista em formação.
    As mensagens começaram a ser postadas logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT). Mayara Petruso e outros usuários do Twitter “responsabilizaram” o Nordeste pela vitória da petista – apesar dos números que mostraram que Dilma venceria José Serra mesmo sem os votos do Nordeste.
    O MPF decidirá se repassa o caso à Polícia Federal ou se o arquivará. A OAB de Pernambuco já havia entrado com uma notícia-crime contra Mayara Petruso, pedindo que ela responda por crimes de racismo e de incitação pública a homicídio – dentre outras mensagens ofensivas, Mayara escreveu “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.”
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Xenofobia é Crime!

    Fico triste , com essas coisas :NOOK: , só quero que a justiça julgue e penalize , pois cortando agora é melhor ... não quero que futuramente aumente o preconceito, racismo e outras coisas que já ouvi muitas pessoas falarem de nós que somos Nordestino “ Tenho orgulho de ser Nordestino” pegando a carona do nosso irmão "saintclair.. ...."

    “ Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém! “

    Falowsss

  14. #59
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ta vendo... ta só causando mais sentimentos de ódio. Essa mina tinha que responder na justiça e pagar pelo estrago e com isso aprender a pensar antes de falar $#@%$# e ver que todos somos iguais. Agora tem um irmão aqui que ja nem quer saber de morar aqui pra baixo, poxa gente calma ai. Ai é bom, aqui tem seus defeitos, mas tb é legal. E seja la de onde a gente for, todos nós temos raça sim, porque pra quem trabalha e da duro pra ter as coisas, é dificil tanto aqui no sudeste, como ai no nordeste e em qq lugar do pais. Esse tipo de informação que se joga na midia só serve pra incetivar racismo mesmo. Temos que ter bom senso e cobrar as autoridades sempre em casos desses. Ta na cara que essa garota tem uma cabecinha bem vazia, apesar de estar cursando faculdade... mas o sudeste é de todo ruim ? :d Ja to me sentindo discriminado aqui :drool:
    Irmão desculpa se me expressei de uma maneira que te causou algum desconforto, mas essa é uma verdade, eu nunca quis, nunca tive e acho que nunca terei vontade de morar em outra cidade, mesmo antes dessa pobre coitada microcéfalo publicar essas palavras racistas. Amo Manaus de paixão, tenho minha família, amigos tudo aqui, tenho emprego, uma vida razoavelmente confortavel pra que mudar??? O que não quer dizer que eu não vá a São Paulo ou ao Rio de Janeiro, pois como bem citei tenho muitos amigos que vivem aí e são pessoas excelentes, que com certeza se magoaram muito com essa infeliz conterranea. Ontem mesmo falando com o meu amigo Ten. da policia aí de sampa, ele disse que se sentia extremamente envergonhado de ver essas notícias na internet. Ou seja não são todos os paulistas ou cariocas ou gauchos que tem esse pensamente infeliz. Em todo lugar vai haver isso, isso nunca vai acabar.
    Mais uma vez peço sinceras desculpas se de uma forma ou de outra ofendi a sua pessoa.
    Obrigado.
    Abraços a todos os irmãos, sejam paulistas, cariocas, nordestinos, nortistas ou sulistas, somos todos irmãos.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  15. #60
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:Xenofobia é Crime!

    O povo brasileiro se divide em 2 categorias: os que tem bom senso e os que não têm.

    E ponto!


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •