Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 110
  1. #61
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    Irmão desculpa se me expressei de uma maneira que te causou algum desconforto, mas essa é uma verdade, eu nunca quis, nunca tive e acho que nunca terei vontade de morar em outra cidade, mesmo antes dessa pobre coitada microcéfalo publicar essas palavras racistas. Amo Manaus de paixão, tenho minha família, amigos tudo aqui, tenho emprego, uma vida razoavelmente confortavel pra que mudar??? O que não quer dizer que eu não vá a São Paulo ou ao Rio de Janeiro, pois como bem citei tenho muitos amigos que vivem aí e são pessoas excelentes, que com certeza se magoaram muito com essa infeliz conterranea. Ontem mesmo falando com o meu amigo Ten. da policia aí de sampa, ele disse que se sentia extremamente envergonhado de ver essas notícias na internet. Ou seja não são todos os paulistas ou cariocas ou gauchos que tem esse pensamente infeliz. Em todo lugar vai haver isso, isso nunca vai acabar.
    Mais uma vez peço sinceras desculpas se de uma forma ou de outra ofendi a sua pessoa.
    Obrigado.
    Abraços a todos os irmãos, sejam paulistas, cariocas, nordestinos, nortistas ou sulistas, somos todos irmãos.
    Tb tenho vontade de conhecer Manaus. Como em todo lugar, tem as coisas boas e as coisas ruins né. Mas com certeza ai tem mais coisas boas do que ruins. Nem esquenta, estamos de boa. É que nem vc falou...uma garota tapada fala uma asneira dessa e veja o tamanho da repercurssão pelo pais... ela tem que ser processada de verdade, teriamos é que estar cobrando isso das autoridades. Eu ainda acho que o maior problema do povo brasileiro é a acomodação perante alguns fatos, não cobramos das autoridades. Nem nas urnas nós damos a resposta corretamente. Não to dizendo que a Dilma não deveria ser eleita, foi eleita pela maioria que aprovou o que ela fez até hoje, assim como o Alckimn foi eleito pela maioria que aprovou o que ele fez até hoje... o resultado na urna é incontestavel, mas pelos deputados fichas sujas ou que não tem condições de pleitear pelos cargos que disputaram a eleição, senadores, alguns governadores. Um bom jeito de nós cidadãos mudar o jogo era anulando essa eleição... ai os partidos iriam se tocar, o executivo, legislativo e judiciario iriam caminhar pra querer mudar algo. Veriam o povo mais ligado e antenado e cobrando. No caso da garota, eu sou a favor de se reunir assinaturas para uma ação civil publica contra ela, pra não ficar no risco de arquivamento ou pagar umas cestas basicas e ta tudo na boa. Com esse tipo de coisa, o governo ja tem um recado simples, de que a sociedade ta mais organizada e ciente dos seus direitos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Xenofobia é Crime!

    Amigos,

    O preconceito no Brasil acontece assim: na grande parte do tempo, ele está oculto, implícito nas relações do dia-a-dia. O que a estudante de elite fez foi coloca-lo para fora num momento de ira.

    Não construiremos democracia alguma enquanto casos como este não forem tratados com o máximo rigor da justiça. Nos EUA, eles usam casos assim como aulas de democracia aos demais. Deveria acontecer isto com esta pessoa: caça e punição. Não se trata de ódio e revanchismo – trata-se de justiça e cidadania.

    Mesmo com isto, não devemos generalizar de qualquer forma, como culpando a ‘elite brasileira’, pois há pessoas como Mayara em todos os seguimentos da sociedade, assim como há pessoas com valores na dita elite.

    Vamos refletir...
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  3. #63
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tb tenho vontade de conhecer Manaus. Como em todo lugar, tem as coisas boas e as coisas ruins né. Mas com certeza ai tem mais coisas boas do que ruins. Nem esquenta, estamos de boa. É que nem vc falou...uma garota tapada fala uma asneira dessa e veja o tamanho da repercurssão pelo pais... ela tem que ser processada de verdade, teriamos é que estar cobrando isso das autoridades. Eu ainda acho que o maior problema do povo brasileiro é a acomodação perante alguns fatos, não cobramos das autoridades. Nem nas urnas nós damos a resposta corretamente. Não to dizendo que a Dilma não deveria ser eleita, foi eleita pela maioria que aprovou o que ela fez até hoje, assim como o Alckimn foi eleito pela maioria que aprovou o que ele fez até hoje... o resultado na urna é incontestavel, mas pelos deputados fichas sujas ou que não tem condições de pleitear pelos cargos que disputaram a eleição, senadores, alguns governadores. Um bom jeito de nós cidadãos mudar o jogo era anulando essa eleição... ai os partidos iriam se tocar, o executivo, legislativo e judiciario iriam caminhar pra querer mudar algo. Veriam o povo mais ligado e antenado e cobrando. No caso da garota, eu sou a favor de se reunir assinaturas para uma ação civil publica contra ela, pra não ficar no risco de arquivamento ou pagar umas cestas basicas e ta tudo na boa. Com esse tipo de coisa, o governo ja tem um recado simples, de que a sociedade ta mais organizada e ciente dos seus direitos.
    Concordo inteiramente com vc.
    Abraços
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  4. #64
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cascavel / PR
    Idade
    41
    Posts
    144

    Re:Xenofobia é Crime!

    Aqui no sul o preconceito realmente é grande, já vi várias pessoas falarem aos 4 ventos sobre isso, é foda.. o Brasil é um país enorme por isso acaba existindo uma grande diferença cultural, e como o ser humano tem dificuldade de aceitar o que é diferente, já viu... por aqui tá cheio de gente que se acha, e eu só digo uma coisa, quando uma pessoa perde a humildade, ela perde também todas as outras qualidades.
    Eu sou o típico "piá" do sul, mas não compactuo com esse preconceito idiota, se tem um país que eu tenho orgulho de ter nascido é o Brasil, não existe outro país igual, e o nordeste é uma bela parte desse país.

    Só que tem pessoas que nunca sairam daqui do "quadradinho" e começa a falar sobre o que não conhece...

  5. #65
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Destro Ver Post
    Amigos,
    O preconceito no Brasil acontece assim: na grande parte do tempo, ele está oculto, implícito nas relações do dia-a-dia. O que a estudante de elite fez foi coloca-lo para fora num momento de ira.
    Não construiremos democracia alguma enquanto casos como este não forem tratados com o máximo rigor da justiça. Nos EUA, eles usam casos assim como aulas de democracia aos demais. Deveria acontecer isto com esta pessoa: caça e punição. Não se trata de ódio e revanchismo – trata-se de justiça e cidadania.
    Mesmo com isto, não devemos generalizar de qualquer forma, como culpando a ‘elite brasileira’, pois há pessoas como Mayara em todos os seguimentos da sociedade, assim como há pessoas com valores na dita elite.
    Vamos refletir...
    aonde que eu assino ???

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    O povo brasileiro se divide em 2 categorias: os que tem bom senso e os que não têm.

    E ponto!

    Eu sou nordestino, tenho muito orgulho disso, não tenho preconceito quanto a raça, religião, local de nascimento, opção sexual. Mas tambem nao me incomodo com quem odeia nordestino não. Não gosta de mim? Foda-se! Não dependo de voce pra nada. Acho que essa menina e os outros 1000 e poucos la devem pagar sim, ja que é crime, que seja cumprida a lei. Ainda mais quando quem a infringiu tem a obrigação de conhece-la ja que é uma estudante de direito, mas tambem acho que nao tem necessidade de tanta discussão não. Foda-se Mayara Petruso e pague pelo que fez.
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re:Xenofobia é Crime!

    Ah! E o paulista que quiser, vem me matar afogado. ] ] ]
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  8. #68
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:Xenofobia é Crime!

    Isso gente, é o resultado da campanha eleitoral de ódio do José Serra...
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  9. #69
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por ahlmiranda Ver Post
    Ah! E o paulista que quiser, vem me matar afogado. ] ] ]
    Acho que não precisamos disso, não aqui no nosso amado fórum.
    Preconceito gera mais preconceito, ódio gera mais ódio.
    Abraços.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  10. #70
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    Acho que não precisamos disso, não aqui no nosso amado fórum.
    Preconceito gera mais preconceito, ódio gera mais ódio.
    Abraços.
    Mas nao tenho odio do pessoal do sul/sudeste, principalmente dos que nao tem nada contra os nordestinos, eu acho que brasileiro é brasileiro, seja de qual parte do Brasil ele for, mas quem quiser matar um nordestino afogado...
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Xenofobia é Crime!

    sou contra qualquer tipo de preconceito ou discriminaçao ela tem que pagar pelo comentario infeliz que fez

  12. #72
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post
    Isso gente, é o resultado da campanha eleitoral de ódio do José Serra...
    Engraçado que o candidadto dela teve muitos votos de Nordestinos , então eles são burros também por votar nele ??? É Algo a se pensar ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #73
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    O Nordeste - região que sofre disparidade econômica em relação ao restante do Brasil - é imensamente rico do ponto de vista cultural e de recursos naturais.

    A região é auto-suficiente em petróleo e recursos hidrográficos e água subterrânea, embora tenha grande parte do seu território localizado no semi-árido.

    Do ponto de vista cultural, o Nordeste brasileiro detém uma identidade própria e diversificada.

    A Música Popular Brasileira muito deve a nordestinos como Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Humberto Teixeira, Zé Dantas, Bahiano (o primeiro cantor profissional do Brasil), Dominguinhos, Caetano Veloso, Torquato Neto, Tom Zé, Gilberto Gil, Chico Science, Gal Costa, Fagner, Chico César, Raul Seixas, Sivuca, Capiba, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, Paulo Diniz, Simone, Jackson do Pandeiro, Orlando Dias, Marinês, Anísio Silva, Nelson Ferreira, Maria Creuza, Ivete Sangalo, Geraldo Vandré, Walkdick Soriano, Reginaldo Rossi, Moraes Moreira, Núbia Lafayette, Selma do Coco, Roberta Miranda, Paulo Debétio,[size=10pt] Zé Ramalho[/size], Dodô e Osmar, Valdonys, Zé Marcolino, Turíbio Santos, Severino Araújo da Orquestra Tabajara.

    E até sambistas como os baianos Mano Décio da Viola e Riachão além do pernambucano Bezerra da Silva.

    Escritores como José de Alencar, Castro Alves, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Câmara Cascudo, João Ubaldo Ribeiro, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Marcos Vilaça.

    Oferece ao mundo da poesia nomes como Gregório de Matos, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Ascenso Ferreira, Olegário Mariano, Augusto dos Anjos, Da Costa e Silva, Sousandrade, Raimundo Correia, Waly Salomão, Solano Trindade, Marcus Accioly, Zila Mamede, entre tantos.

    Poetas populares, repentistas e violeiros como Patativa do Assaré, Lourival Batista, Pinto do Monteiro, Siqueira de Amorim, Cego Oliveira, Cego Aderaldo, Zé da Luz.

    O teatro brasileiro muito deve aos nordestinos Nelson Rodrigues, Paulo Pontes, Dias Gomes, Ariano Suassuna, Hermilo Borba Filho, João Falcão, Prazeres Barbosa, Samuel Campelo, Elpídio Camara, Valdemar de Oliveira, Geninha da Rosa Borges, Maneco Quinderé, Sebastião Vasconcellos, Viriato Correia, Carlos Câmara, Aderbal Freire Filho.

    O mesmo ocorre com o cinema através das contribuições de nordestinos como Luiz Severiano Ribeiro, Zé Trindade, Vladimir Carvalho, Anecy Rocha, Helena Ignez, Renato Aragão, Luiz Carlos Barreto, José Dumont, Marcélia Cartaxo, Jota Soares, José Wilker, Florinda Bolkan, Hermila Guedes, Hileana Menezes, Ingra Liberato, Zé Sozinho.

    O destaque de nomes da televisão brasileira como Chacrinha, Chico Anysio, Marco Nanini, Aguinaldo Silva, Tom Cavalcante, Tiririca, João Falcão, Fabiana Karla, Guel Arraes, Bruno Garcia, Péricles Leal, Pedro de Lara.

    Jornalistas como Barbosa Lima Sobrinho, Carlos Castello Branco, Audálio Dantas, Palmira Wanderley, Sebastião Nery, Moacir Japiassu, Cipriano Barata.

    Artistas plásticos como Pedro Américo, Antônio Dias, Aldemir Martins, Estrigas, João Câmara, Francisco Brennand, Tereza Costa Rêgo, Santa Rosa, Pierre Chalita, Eduardo Eloy, Vicente do Rego Monteiro, Antônio Bandeira, Sérvulo Esmeraldo, José Cláudio, Romero Britto, Mário Cravo Neto, Hélio Rola.

    Artistas gráficos como Carlos Estevão, Péricles (criador de O Amigo da Onça), Luiz Sá (Reco-Reco, Bolão e Azeitona), Mendez, Laílson, RAL.

    Educadores como Paulo Freire, Anísio Teixeira, Martins Filho, Manoel Bomfim.

    Líderes religiosos e espirituais como Dom Hélder Câmara, Bezerra de Menezes, Padre Cícero, Dom Eugênio Sales, Dom Távora, Dom Vital, Dom Avelar Brandão, Padre Ibiapina, Padre Rolim, Padre Henrique, Divaldo Pereira Franco.


    Movimentos sociais rurais que projetaram nomes como o de Antônio Conselheiro (Canudos), Beato José Lourenço (Caldeirão), Lampião, Maria Bonita, Corisco, Jararaca (Cangaço), Francisco Julião, Clodomir Morais (Ligas Camponesas).

    Movimentos sociais libertários Frei Caneca e Padre Mororó.

    Mulheres das lutas sociais como Maria da Penha, Maria Quitéria, Bárbara de Alencar, Margarida Alves, Adalgisa Cavalcanti.

    Cientistas como José Leite Lopes, Nise da Silveira, Nelson Chaves, Oswaldo Gonçalves de Lima, Casimiro Montenegro, Manoel Correia de Andrade, Milton Santos, Pirajá da Silva, Rodolfo Teófilo, Rubens de Azevedo, Vasconcelos Sobrinho.

    Pioneiros como Pinto Martins (Aviação), Padre Francisco João de Azevedo (Inventor da máquina de escrever), Marechal José Pessoa (planejador da localização de Brasília).

    Historiadores como Frei Vicente Salvador, Pereira da Costa, Pedro Calmon, Oliveira Lima, Raimundo Girão, Capistrano de Abreu, Nirez Azevedo, Sílvio Romero.

    Juristas como Ruy Barbosa, Tobias Barreto, Clóvis Bevilácqua, Pontes de Miranda, Paulo Bonavides, Evandro Lins e Silva.

    Líderes políticos como Mário Alves, Miguel Arraes, Teotônio Vilela, Pedro Ernesto, Luiza Erundina.

    [size=12pt]Presidentes da República como Luiz Inácio Lula da Silva, Marechal Floriano Peixoto, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Castelo Branco, José Linhares, José Sarney, Epitácio Pessoa, Café Filho, Fernando Collor de Mello.[/size]

    Mestres da Cultura Popular como Vitalino dos bonecos de barro, Salustiano da rabeca, Joãosinho Trinta, Dona Santa do Maracatu, Pastinha da capoeira, Galdino da cerâmica.

    No futebol, a começar dos técnicos (Zagallo, Gentil Cardoso) tem uma seleção formada: Manga, Ricardo Rocha, Clodoaldo, Marinho Chagas, Juninho pernambucano, Zequinha, Clodoaldo, Vampeta, Vavá, Canhoteiro, Ademir Menezes, Rivaldo, Rildo, Bita. No Futsal, Manoel Tobias. No Futebol Feminino, Marta, por duas vezes escolhida a melhor do mundo.

    Atletas como Shelda (Vôlei de Praia), Fábio Gouveia (Surf).

    Por tudo isso, é fundamental que os nordestinos, brasileiros e o mundo conheçam a região Nordeste, em seus detalhes.

    No Século XX, com o agravante da exploração social e do trabalho na economia rural nordestina, a implantação do processo de industrialização no Sudeste - que teve seu auge entre 1960-1980 - tornou atraente o fluxo migratório de nordestinos para destinos preferenciais como Rio de Janeiro e São Paulo.

    A palavra favela que consagrou as habitações da periferia do Rio de Janeiro e, depois, de todo Brasil, tem sua origem numa planta da caatinga existente no Arraial de Canudos. A origem do termo se encontra no episódio histórico conhecido por Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela, assim batizado em virtude de uma planta (chamada de favela) que encobria a região. Alguns dos soldados que foram para a guerra, ao regressarem ao Rio de Janeiro em 1897, deixaram de receber o soldo, instalando-se em construções provisórias erigidas sobre o Morro da Providência. O local passou então a ser designado popularmente Morro da Favela, em referência à "favela" original. O nome favela ficou conhecido e na década de 20, as habitações improvisadas, sem infra-estrutura, que ocupavam os morros passaram a ser chamadas de favelas. Com a destruição do arraial de resistência de Antônio Conselheiro, em Canudos, muitos dos beatos migraram para o Rio de Janeiro em navios oferecidos pelo poder público, como forma de desativar o foco de resistência.

    Candango, que geralmente é utilizado para designar os brasilienses, é o termo dado aos trabalhadores que imigravam à futura capital para sua construção. Uma das vertentes diz que o termo é de origem africana e significa "ordinário", "ruim". A construção de Brasília foi feita basicamente por migrantes nordestinos, chamados de candangos, que depois ficaram morando na sua periferia nas cidades satélites.

    Nas três últimas décadas do Século 20, a fronteira agrícola de soja do Centro-Oeste também foi expandida com a força da mão-de-obra nordestina, que por lá tem se fixado.

    Em São Paulo, principal destino dos exilados pela seca dentro de seu próprio país, o número de nordestinos e descendentes é estimado em 6 milhões. Existe até uma emissora de rádio, em São Paulo, funcionando para difusão na colônia nordestina.

    [size=12pt]Portanto, o interesse pelo conhecimento sobre o Nordeste - além dos conterrâneos espalhados por todo país - é também fundamental para que o Brasil ultrapasse a fase cruel da desigualdade social e regional e afirme sua identidade como Nação.[/size]
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  14. #74
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    a rádio do Nordeste eu ouço é a Imprensa FM , vários shows e a difunção de casas como o Patativa e o CTN , lugares muito bons ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #75
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Xenofobia é Crime!

    Tenho vontade de conhecer o nordeste/norte, apenas para conhecer, não gosto de calor o ano todo, no RJ já é quente imagina por ai, gostaria de conhecer por terra, mas as estradas são umas merdas subindo para o nordeste, pelo menos é o que ouço falar.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •