Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 110
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Xenofobia é Crime!

    [size=10pt]É Crime contra a Constituição Brasileira! E Deve ser Penalizado a Altura! Vejam as Pessoas de Bom Senso, o Tamanho do Absurdo que essa Cidadã, aluna de Direito, Proferiu em Rede da Internet, Contra os Nordestinos!

    Uma declaração preconceituosa e baseada em dados imprecisos postada no Twitter por uma estudante de direito de São Paulo causou grande polêmica nas redes sociais. A aluna atribuiu aos nordestinos a derrota de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais. O embate regionalista tomou conta das discussões no microblog, com reações imediatas contra a infeliz frase e também com comentários de moradores das regiões Sul e Sudeste.

    “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante, durante a madrugada. Ela também usou o Facebook para mostrar a indignação com a vitória de Dilma Rousseff (PT) e culpar o povo do Nordeste pela derrota. “Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”, postou.

    O comentário repercutiu tanto, que, ao meio-dia de ontem, o hashtag #nordestisto — escrito de forma incorreta pela estudante — passou a ser a terceira palavra mais comentada pelos usuários do microblog. A guerra regional fez outros termos serem mais acessados ainda: “orgulhodesernordestino” e “norte/nordeste e sul/sudeste”. Quando o caso começou a repercutir, a estudante publicou mensagens desculpando-se. Mais tarde, cancelou seus perfis.

    As declarações preconceituosas podem resultar na prisão dos autores das frases. De acordo com a legislação brasileira, crimes contra a procedência nacional preveem pena de até três anos. Um jurista ouvido pela reportagem explicou que as redes sociais são consideradas meios de comunicação. “Qualquer informação ofensiva à honra ou preconceituosa é suscetível de apuração e apenação, como em qualquer outro veículo de comunicação”, explicou.

    Já o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB), lembrou que há um preconceito muito forte contra o Nordeste em estados das regiões Sul e Sudeste. “A pessoa deveria procurar outras razões para a derrota do Serra, porque, no Brasil, o voto de cada um tem peso igual. Se a eleição brasileira fosse como nos Estados Unidos, onde os votos são divididos por estado, de acordo com o número de delegados, aí sim se poderia atribuir a derrota a um estado, mas jamais com o uso do proconceito”, comparou o cientista.

    A polêmica foi criada a partir de uma falsa ideia de que os votos da Região Nordeste teriam sido os responsáveis pela eleição de Dilma. Levantamento feito pelo Correio, com base nos resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que a candidata do PT venceria o pleito mesmo que fossem considerados apenas os votos das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. No cenário em que os votos do Nordeste não são contabilizados, Dilma ficaria com 1,3 milhão de votos a mais que Serra. Até mesmo se fossem contabilizados somente os votos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a petista sairia vencedora, com cerca de 300 mil votos à frente do tucano.

    Embora a presidente eleita tenha sido superada pelo adversário em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, ela venceu no segundo e no terceiro estados de maior eleitorado, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. No Nordeste, Dilma superou Serra em mais de 10 milhões de votos. Na contagem oficial do TSE, ela atingiu 12 milhões de votos a mais que o concorrente em todo o país.

    "A pessoa deveria procurar outras razões para a derrota do Serra, porque, no Brasil, o voto de cada um tem peso igual”
    David Fleischer, cientista político[/size]
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

    A cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

    Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

    Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.

    E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

    Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
    Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

    Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

    Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

    Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

    E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

    Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
    Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
    Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…

    E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

    Ah! Nordestinos…

    Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

    Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

    Por que não aprendem conosco os batidões do [s]funk carioca[/s]? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
    Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

    Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

    Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

    Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

    Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

    Por José Barbosa Junior
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Xenofobia é Crime!

    Lamentavel e vergonhoso. Mas e quem incitou, vai preso tambem? E o bispo de Guarulhos, que imprimiu milhoes de "santinhos" descendo a ripa na Dilma, vai preso tambem?
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    João Fernando, é isso que eu espero dos que aqui convivem, compartilhar desse sentimento que é REAL, que existe mesmo, e se manifesta em centenas de lugares, inclusive na Internet. A Xenofobia é CRIME, e esses criminosos quando não tem coragem de aparecer, eles simplesmente Ignoram o fato, é... vamos ignorar o NORDESTINO...

    Continuando meu repúdio a Xenofobia:

    Mayara Petruso quer afogar nordestinos. Ela não é a única...
    Muitos e muitos Sulistas, sul e sudeste compartilham com ela...

    Xenofobia Contra Nordestinos #Nordestisto (Caso Mayara Petruso)

    Todos estão sendo investigados...
    Se engana quem pensa que internet é uma terra sem lei.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Xenofobia é Crime!

    No japão esse tipo de preconceito acontece mas contra brasileiros, por parte dos japoneses e o pior, lá xenofobia não é crime. Então ngm pode reclamar. Existem placas lá em restaurantes japoneses escrito em português "Proibido entrada de brasileiros", mercados que anunciam no microfone em japonês "cuidado, tem um brasileiro entrando" e por aí vai...
    Pra essa infeliz, pode reclamar à vontade, tomaaaa Dilma, rsrs Não adiantou nada ela ter votado no Mr Burns.
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    No japão esse tipo de preconceito acontece mas contra brasileiros, por parte dos japoneses e o pior, lá xenofobia não é crime. Então ngm pode reclamar. Existem placas lá em restaurantes japoneses escrito em português "Proibido entrada de brasileiros", mercados que anunciam no microfone em japonês "cuidado, tem um brasileiro entrando" e por aí vai...
    Porque dessa fama dos Brazucas no Japão? Eles costumam fazer muitas merdas lá ou o povo do Japão que é idiota mesmo?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Xenofobia é Crime!

    A única coisa que possa dizer é:
    CADEIA PRA ESSA CADELA, acho pouco mas quem sabe ela não cai na cela de uma nordestina ].
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Por favor irmãos MODERADORES, deixem este tópico na área de DEBATE mesmo.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    são paulo
    Posts
    45

    Re:Xenofobia é Crime!

    Nordestino eu num gosto não, mas uma nordestinaaaa.... aaaaa muleke.... ] ] ]

    Brincadeiras a parte, sofro com isso desde criança, sou baiano e negro... quando não sou baianinho, sou neguinho...kkkkkk... :-/ :-/ :-/... só meu dinheiro que num tem cor, raça, sexo, religião nadinha, meu dinheiro é PURO... engraçado... :0_0: :0_0:

    Nem ligo mais, Brasil é Brasil, tem muitas maravilhas e muitas vergonhas... faz parte! O negocio é curtir a vida, o cara num gosta de mim, mas a filha dele gosta, aaahhhh gooossttaaa... F0D@-SEEE.... :G :G :G


    Abração amigo....


    MumuDz9

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Ministério Público recebe lista com 1.037 perfis de usuários do Twitter acusados de racismo

    Não é só a estudante de direito Mayara Petruso que será investigada por mensagens de ofensas a nordestinos no Twitter. Outros 1.037 perfis de usuários no Twitter foram relacionados numa notícia-crime encaminhada pela ONG SaferNet ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, nesta sexta-feira. Boa parte desses perfis está listada no Tumblr Diga Não à Xenofobia.

    Foi assim que começou na Alemanha. Nos 25 pontos do programa do Partido Nazista, publicado em 1920, era publicamente declarada a intenção de segregar os judeus da sociedade "ariana" e de revogar seus direitos civis, políticos e legais (se tivessem internet na época tinham publicado no Twitter). Agora, outubro de 2010, Brasil, mais de mil pessoas estão na lista do MP, suspeitas de propagar extermínio de nordestinos. É algo como um Partido Nazista em formação.
    As mensagens começaram a ser postadas logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT). Mayara Petruso e outros usuários do Twitter “responsabilizaram” o Nordeste pela vitória da petista – apesar dos números que mostraram que Dilma venceria José Serra mesmo sem os votos do Nordeste.
    O MPF decidirá se repassa o caso à Polícia Federal ou se o arquivará. A OAB de Pernambuco já havia entrado com uma notícia-crime contra Mayara Petruso, pedindo que ela responda por crimes de racismo e de incitação pública a homicídio – dentre outras mensagens ofensivas, Mayara escreveu “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.”
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Porque dessa fama dos Brazucas no Japão? Eles costumam fazer muitas merdas lá ou o povo do Japão que é idiota mesmo?
    Os 2
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Xenofobia é Crime!

    Isso tem e muito por aí infelizmente. Só que essa aí foi imbecil suficiente pra postar nada mais nada menos que na rede pra milhoes saberem sua opinião. Diferente de um zé ruela em um bar qualquer ou um senhor da alta roda num restaurante fazendo um comentário engraçadinho desses a 2 ou 3 amigos. Ela vai sofrer as consequencias pela burrice e claro ao preconceito (BEM FEITO! SE FOR PRESA PODERIAM LARGAR NA CELA SÓ DE NORDESTINOS COM UMA CAMISA ESCRITA ''SOU EU QUE ODEIO NORDESTINOS'&#039 mas enquanto isso o preconceito e as piadinhas sem graça continuam pelo mundo afora.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Xenofobia é Crime!

    cara que vergonha, sou paulista, mas sei e sei muito bem que são paulo não é o Brasil, mas tem muita gente que não sabe, vergonhoso pessoas sem um minimo de informação que se acham informadas
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Xenofobia é Crime!

    Quem tem boca falar o que quer, e essa coitada só mostra a educação que teve e a índole por trás do perfil de uma estudante de direito que daqui a pouco estará exercendo sua profissão através das brechas da lei.

    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    Por morar na Capital Nordestina fora do Nordeste , ela deveria ter vergonha , pois SP é a Cidade que tem mais nordestinos , fora de sua terra por que querem trabalhar , nem que pegue no pesado e ter seu dinheirinho , e alimentar a sua Família , e nada mais ... e mais vergonha ainda , pois já deve ter visitado o Nordeste e visto suas paisagens lindas e um povo muito receptivo!!!

    eu , apesar de filho de Mineiros ,e Nascido em SP - Capital, vejo uma corrente , o Paulistano não trabalha mais em coisa pesada , depois ve o Nordestino trabalhando como pedreiro , garçom , e outras funçoes que o nativo da cidade recusa , e se desenvolve e ganha seu dinheiro humilde , fica com preconceitos , mas ela é uma (futura) advogada , bem nascida provavelmente , não pega no pesado e ainda por cima vai ganhar muito bem , pra quem ve de cima é fácil ter preconceitos , mas queria ver se ela pegasse no pesado pra ver se ia se preocupar em falar uma idiotice dessas ...

    os estados do sul e do sudeste são os mais ricos e os que mais aplicam impostos em seus habitantes , por causa disso a Ford , já foi para a Bahia (a Mayara deve ter um Ka ou uma Eco Sport feitos em Camaçari) , a Azaléia e a Grendene já foram para o Ceará , e várias outras empresas estão fugindo para o Nordeste , que dá isenção fiscal e condiçoes de trabalho melhores do que no Sul e no Sudeste ... ao invés de se preocupar com o voto dos Nordestinos , ela deveria postar no Twitter por exemplo isso

    "Serra é tão bom Politico que não dá o direito do Paulistano de ir em Guarulhos sem pagar Pedágio"

    "Serra fez os alimentos em SP ser os mais caros no Pais , cortando isenções que Alckmin deu"

    "Serra cortou as escolas de tempo Integral , que dá uma educação de qualidade"

    "Serra cortou o Escola da Familia que dava direito aos universitários de estudar de Graça e melhorarem sua Vida"

    e

    "Serra parou SP , e pode parar o Brasil !!! #CUIDADO"

    Eu como paulistano , sinto vergonha e acho uma pena , pois quem fala isso não contribui em nada ao Brasil onde vivo , deveriam ser condenados e ficar alguns anos na cadeia com quem eles odiaram , pra tomar vergonha na cara , ou pelo menos serem linxados pa ver como seria excelente!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •