Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

escapamento enferrujando

bom dia pessoal, to com uma duvida aqui!

Eu troquei o escapamento da minha moto, coloquei um gemoto. E sabado agora eu vi que tinha tipo uns pingos de ferrugem, dai eu passei um bombril em todo o cano e saiu, mas hoje eu vi de novo e ta começamdo a sair uns pingos bem pequenos de ferrugem...gostaria de saber se tem alguma coisa que eu passe e tire esse ferrugem e previna de nao vir mais?? valeu!

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:escapamento enferrujando

no supermercado tem.

procure por "brasso" ou "silvio", são polidores de metais

além do polimento ele tira toda ferrugem que tiver.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

pois eu tenho esse negocio em casa, só nao sabia que dava pra passar no cromado!
    mas valeu ai pela dica, vou passar hoje! abraço

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

nunca utilize "bombriu" ou qualquer outra esponja ou palha de aço abrasiva, você estará riscando/removendo/afinando a camada de cromo com esta atitude, pense assim o cromo é como se fosse um "tinta" (mas não é) protegendo a peça o escape já está enferrujando por si só ai vc risca mais a proteção dele?! além de que estas esponjas de aço enferrujam e esfregando ela na peça vc deixa resíduos dela que ajudaram a peça enferrujar mais ainda! use limpador de metais brancos como Bortolin citou, e depois de polir a peça cromada e retirar pontos de ferrugem passe um wd40 ou semelhante e retire o excesso ajuda a proteger de voltar, mas isto é só uma medida paliativa, pois sua peça está com uma camada ruim de cromo para protege-la e só cromando de novo com um bom trtamento para ela não enferrujar de novo.....
    o bocal da do escape da minha moto é pintado de preto e descascou um pouco (logo que comprei) sempre que lavo passo wd40 tá lá faz tempo sem enferrujar!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    nunca utilize "bombriu" ou qualquer outra esponja ou palha de aço abrasiva, você estará riscando/removendo/afinando a camada de cromo com esta atitude, pense assim o cromo é como se fosse um "tinta" (mas não é) protegendo a peça o escape já está enferrujando por si só ai vc risca mais a proteção dele?! além de que estas esponjas de aço enferrujam e esfregando ela na peça vc deixa resíduos dela que ajudaram a peça enferrujar mais ainda! use limpador de metais brancos como Bortolin citou, e depois de polir a peça cromada e retirar pontos de ferrugem passe um wd40 ou semelhante e retire o excesso ajuda a proteger de voltar, mas isto é só uma medida paliativa, pois sua peça está com uma camada ruim de cromo para protege-la e só cromando de novo com um bom trtamento para ela não enferrujar de novo.....
    o bocal da do escape da minha moto é pintado de preto e descascou um pouco (logo que comprei) sempre que lavo passo wd40 tá lá faz tempo sem enferrujar!
    Falou tudo! O bombril tira a ferrugem e o brilho junto. Infelizmente esse escape vai viver brotando ferrugem agora. Só cromando de novo pra resolver definitivo, ou viver passando o wd40.

Pistão o bocal pintado é comum descascar e enferrujar naquele furinho embaixo da saída principal.
    Usei no meu um conversor de ferrugem. É um produto que converte a ferrugem num tipo de tinta de fundo. Na minha eu esfreguei uma escova de aço, passei com pincel e depois pintei por cima com spray preto mesmo. Nunca mais enferrujou.

O que eu uso é esse aqui. http://www.tf7.com.br/ . Dá uma procurada nas ferragens que deve ter em tubinho pequenos. Vale muito a pena.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Quando eu lavo minha moto, eu uso diesel.

É mais barato que o querosene (custa 1/5 do preço).

Remove tudo quanto é mancha de sujeira, até as secas que grudam no escape. Limpa, lubrifica e dá uma ótima aparencia nas ferragens da moto.

Só não passo nas partes não metálicas.

Uso meias, camisas, cuecas, panos, toalhas velhas... Nada de bombril.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Recussitando o tópico aqui..
    O meu cano tb está enferrujando.. Mas é meio que por dentro ali..
    E ta bastante enferrujado na curva.. tem algum produto que tire a ferrugem ?

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vlw! mas será que acho por aqui em BH ?

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso