Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Oi Pessoal!
    Sou nova por aqui! Eu estou fazendo as aulas práticas de moto em São Paulo.

    Na minha primeira aula, o professor já começou dizendo que eu ia fazer umas 4 aulas com a moto acelerada pra pegar o equilíbrio porque é mais fácil, mas que eu só poderia fazer o exame do detran com a moto acelerada se eu pagasse o tal "quebra". Como eu acho um absurdo esse negócio de ficar pagando carta, falei que eu não ia pagar e queria aprender sem a moto estar acelerada. Eu fui muito bem nas minhas primeiras 4 aulas, o instrutor só elogiava. Aí hoje, na minha quinta aula, pedi pra ele me ensinar a usar a moto não acelerada e só me dei mal! Não conseguia andar devagar com uma velocidade constante pra fazer manobras, a moto acabava morrendo ou acelerando demais. Até caí na hora de fazer a curva pq n consegui acelerar só um pouco! O instrutor parece que não tem vontade nenhuma de me ajudar, porque ele não dá nenhuma dica, me larga lá com a moto e pronto. Nem perguntou se eu tinha me machucado quando caí. Acho que ele só quer que eu desista da idéia de não pagar pra passar. :d

    Então eu queria saber se é realmente proibido fazer o exame prático com a moto acelerada ou se o instrutor tá me enganando.

    E outra dúvida é como fazer pra manter a moto bem devagar pra poder fazer as manobras (cone, labirinto e oito) sem a moto estar acelerada e não deixar morrer. Eu ouvi falar no fórum de controlar na embreagem, como funciona isso?

    Achei a idéia do fórum muito boa!

    Abçs.


  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    aqui a lenta da moto da auto escola eh bem alta, ou seja acelerada
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Aqui deixam a moto acelerada... Tanto na aula quanto na prova.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  4. #4
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Citação Postado originalmente por amandinha Ver Post
    Oi Pessoal!
    Sou nova por aqui! Eu estou fazendo as aulas práticas de moto em São Paulo.

    Na minha primeira aula, o professor já começou dizendo que eu ia fazer umas 4 aulas com a moto acelerada pra pegar o equilíbrio porque é mais fácil, mas que eu só poderia fazer o exame do detran com a moto acelerada se eu pagasse o tal "quebra". Como eu acho um absurdo esse negócio de ficar pagando carta, falei que eu não ia pagar e queria aprender sem a moto estar acelerada. Eu fui muito bem nas minhas primeiras 4 aulas, o instrutor só elogiava. Aí hoje, na minha quinta aula, pedi pra ele me ensinar a usar a moto não acelerada e só me dei mal! Não conseguia andar devagar com uma velocidade constante pra fazer manobras, a moto acabava morrendo ou acelerando demais. Até caí na hora de fazer a curva pq n consegui acelerar só um pouco! O instrutor parece que não tem vontade nenhuma de me ajudar, porque ele não dá nenhuma dica, me larga lá com a moto e pronto. Nem perguntou se eu tinha me machucado quando caí. Acho que ele só quer que eu desista da idéia de não pagar pra passar. :d

    Então eu queria saber se é realmente proibido fazer o exame prático com a moto acelerada ou se o instrutor tá me enganando.

    E outra dúvida é como fazer pra manter a moto bem devagar pra poder fazer as manobras (cone, labirinto e oito) sem a moto estar acelerada e não deixar morrer. Eu ouvi falar no fórum de controlar na embreagem, como funciona isso?

    Achei a idéia do fórum muito boa!

    Abçs.

    Se as suas aulas forem no ibirapuera é osso. Fiz minhas aulas lá e dependendo do seu instrutor eles não ligam muito pros alunos não. Minha sorte é que eu sabia mais ou menos andar de moto :G
    Quanto ao lance da moto acelerada acho que isso é balela pra pegar quem não sabe andar, pois fiquei duas aulas com a moto no cavalete só aprendendo a controlar a embreagem, pois também não quis pagar o quebra (abomino quem faz isso)
    Para controlar a embreagem vc solta um pouquinho e sente quando a moto quer começar a se movimentar, nem precisa usar o acelerador, ai quando ela andar é só vc manter. Acho que é mais ou menos isso, não sei ensinar muito bem, mas pra uma moça eu faço um esforço
    E a proposito seja bem vinda ao PN
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  5. #5
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Aqui tbm, moto acelerada na aula e na prova prática, mais eu só fiz duas aulas, no primeiro dia para conhecer a moto e um dia antes do exame pra relembrar como era a moto, durante as aulas apenas fiquei batendo papo com o instrutor agora nas de carro eu abusei e visitei a cidade inteira

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Eu fiz meu exame com a moto acelerada.
    Antes de começar a aula o meu instrutor sempre acelerava a moto pra mim, e foi do mesmo jeito no dia da prova.
    Acho que isso é balela, até onde eu sei todos os alunos aprendem e fazem o exame com a moto acelerada, mesmo pqe pelomenos pra mim é quase impossivel manter uma aceleração estável tão baixa e fazendo tais obstáculos.
    - Fabrício Skala.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Acho melhor fazer mais aulas , pra decorar o percurso com melhor frequencia!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Manaus - lisarB
    Posts
    122

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Citação Postado originalmente por saintclair Ver Post
    Aqui deixam a moto acelerada... Tanto na aula quanto na prova.
    [2]

    Até agora nunca tinha ouvido falar desse "quebra". Fazer o exame com a moto sem estar acelerada é mais difícil mesmo.

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Fiz meu exame no ibirapuera. Comigo não foi muito diferente. Os instrutores querem mesmo que voce erre, e pague, afinal assim eles ganham, pois se voce reprova, paga a taxa do exame. Eu na verdade fiz apenas 1 aula, as outras apenas fui la " colocar o dedo ". Eu já andava de moto desde os 15....


    Mas mesmo assim me parece muito armado, pois fiz o teste com uma titan 150, zeradinha, porém, com a embreagem muuuuito baixa, tipo vc pensava em soltar o manete da embreagem a moto já tava morrendo. Muito baixa mesmo, tive que ficar bem atento.


    Agora, quanto a moto estar mais acelerada, acredito que vá na base da honestidade da auto-escola, pois até onde eu sei, voce deve fazer o exame com a moto da auto-escola, e a mesma deve lhe proporcionar uma moto adequada pra isso, se eles estão dificultando, é obvio que eles querem dinheiro.
    Puts ... Esqueci o texto...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo

    Isto não existe... Acredito que ele esteja querendo te estorqui uma grana.
    Peça para ele ajustar a aceleração do motor a 2000 giros. É mais do que o suficiente.
    Abaixo disto, vai complicar mesmo. Até para os mais experientes, não é permitido o uso do freio.
    Com a moto nesta configuração, voce precisará somente acelar um pouco para iniciar o percurso... quando passar pelo primeiro cone, aperte a embreagem e passe a segunda, sem acelerar. Faça os cones... e quando for entrar na rampa, acelere um pouco até metade da mesma... após isto, pare de acelelar e deixe a moto seguir... quando estiver saindo o "8" para passar a 3º marcha, acelere um pouco para não engasgar a 3º, após passar a marcha, pare de acelerar e corra para o abraço!
    Não há nada que regulamente a quantos giros o motor da moto deva estar.

    se ele se recusar a fazer isto, vc mesmo pode fazer. Vc precisa apenas de uma chave de fenda... É um parafuso que regula isto...

    Abraços e boa sorte!
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •