Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 52 de 52

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Re:Ligar a moto engrenada

Não é bem o caso do nosso colega acima, já que ele mesmo admite que pode haver algum tipo de desgaste. Mas eu não sei pq as pessoas tem o pensamento de "eu acho que não acontece nada, pq a moto tem 5000 Km e até agora não aconteceu nada de errado". Poxa gente, há problemas que acontecem a médio e longo prazo, e 5000 Km não é NADA.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Não é bem o caso do nosso colega acima, já que ele mesmo admite que pode haver algum tipo de desgaste. Mas eu não sei pq as pessoas tem o pensamento de "eu acho que não acontece nada, pq a moto tem 5000 Km e até agora não aconteceu nada de errado". Poxa gente, há problemas que acontecem a médio e longo prazo, e 5000 Km não é NADA.
    :OK:

abs
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Sempre ligo no neutro, engrenada com a embreagem o motor fica preso na roda, tanto é que na marcha, mesmo com a embreagem apertada o pneu fica girando no tripé central. Tanto é também, q com o motor desligado com a moto na marcha, mesmo com a embreagem apertada o pneu fica difícil de girar. Pois os disco ainda estão com um pouco de atrito

Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Eh muito raro eu ligar a minha moto engatada...Sempre ela fica a semana toda parada e sempre que vou usar ela tenho que puxar o afogador e deixar uns minutinhus esquentando...quando saiu sinto ela manca ate os 5 mil giros ai depois ela fica esperta parece que abro segundo estagio no carburador...mais coisa de um 2 minutos andando ja ta normal de novo heheh..Isso seria algum indicio de problema??

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Ligar a moto engrenada, em qualquer situação, motor frio ou quente, provoca desgaste prematuro das peças e força o motor de arranque, que tem de mover mais peças para ligar o motor. Com o motor frio é pior ainda, pois mais peças móveis estarão rodando com mais atrito do que deveriam. Em motos as marchas estão "constantemente engrenadas". Na prática, mais peças móveis estão envolvidas, mesmo quando a embreagem está acionada. Mesmo nessa situação, ainda há alguma ligação com a roda. Não é à toa que a moto dá um tranco quando engrenamos a marcha...

Uma vez ou outra, é até aceitável (eu faço isso quando a moto morre numa saída errada de sinal, por exemplo). Mas transformar isso em um hábito não é legal. Reduzirei a vida útil do meu motor em 4 ou 5 dias no máximo. Fazendo toda hora reduzo em meses ou até anos. Aí o bicho pega...

Recomendo ligar sempre no neutro.

Abs!
    Complementou muito bem o que eu quis dizer lá no início do tópico.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem grande chance de ser tambem.
    Quando botar o novo deixa regulado pra moto não arrancar logo de início quando larga o manete, isso faz o neutro ficar ruim de engatar, alem de dar um tranco maior ao engatar 1ª.
    Entendi.
    Devo trocar essa semana ai eu deixo tudo reguladinho!
    Brigadão ;D

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Só se for a sua em especial...

Eu sinceramente não sei mais o que fazer com o motor de arranque da YES, é quase todo dia a mesma coisa... uns 10 minutos SÓ pra tentar fazer ela funcionar...

Já pensei em esquentar água quente de manhã e "lavar" o motor para ver se dá certo, ou cobrir com aquelas mantas térmicas que aquecem pneu de Fórmula 1...

Aceito sugestões, até sugestão de jogar barranco abaixo e comprar uma moto com pedal de partida eu aceito...

Cara tenta limpar e regular seu carburador.... depois coloca um filtro de combustivel para motos que achamos facil em casas de filtro para carros..... Ela vai ligar facil....

Permissões de Postagem