Meu disco de partida ta indo pro saco por causa disso.. de ligar engatada..
agora, ainda mais de manhã, só ligo na neutra
Meu disco de partida ta indo pro saco por causa disso.. de ligar engatada..
agora, ainda mais de manhã, só ligo na neutra
Ribeirão Preto - SP
A minha percebii isso essa semana,
Ta rolando o mesmo problema
antes ligava de bouas,
MAs de uns dias pra ká principalmente quando é demanhã!
:stop:
minha YES liga numa boa....
Fernando.....e as velas...já olhou ?
"Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
Suzuki YES - 2008
Sertãozinho- SP
A minha só funga em neutro !!!
eu ligo a moto do jeito que tiver no neutro ou engatada
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Não podemos esquecer daqueles "pilotos"que deixa a embreagem bem baixa quase no pondo de nula ||
|
|
|
vc aperta a manete ela cola na manopla emgata a primeira e a moto já quer sair sozinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana
Sempre escuto o Pessoal falar que da problema Mais ainda naum sei ao certo qual o problema..
Não tem como fazer isso com a Bandit hehe Meio pesada.. E com a Biz nunca cheguei a fazer
Aham, sempre conferindo, tava escura de excesso por culpa do gicle estuprado... mas já equlibrei a mistura...
é triste....
é Blau, nem o JD deu jeito, parece piada... daí ficou ruim, mais ficou "menos pior" se é que entende...
o jeito é ter paciência e preserverança de manhã....
[img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
3º - Honda 150 (a ZICADA)
4º - ?????????
~ Devagar a gente chega lá! ~
Meu as motos de cross (como as RM-Z 450 da Suzuki) estão vindo sem pedal , e é uma **** força pra ligar e bate de prima ... ter moto a pedal é relativo ...
meu , depois que o magrao falow , mais nada tenho a dizer pq é o obvio , acompanharemos aqui ,,,
valeu ...
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
De manha e melhor ligar em neutro pois minha moto tava com a bateria velha e não tinha força pra rodar o motor com a moto engatada mas quando colocava em neutro ia de boa então acho melhor ligar com ela desengatada ate+ :G
Ligar a moto engrenada, em qualquer situação, motor frio ou quente, provoca desgaste prematuro das peças e força o motor de arranque, que tem de mover mais peças para ligar o motor. Com o motor frio é pior ainda, pois mais peças móveis estarão rodando com mais atrito do que deveriam. Em motos as marchas estão "constantemente engrenadas". Na prática, mais peças móveis estão envolvidas, mesmo quando a embreagem está acionada. Mesmo nessa situação, ainda há alguma ligação com a roda. Não é à toa que a moto dá um tranco quando engrenamos a marcha...
Uma vez ou outra, é até aceitável (eu faço isso quando a moto morre numa saída errada de sinal, por exemplo). Mas transformar isso em um hábito não é legal. Reduzirei a vida útil do meu motor em 4 ou 5 dias no máximo. Fazendo toda hora reduzo em meses ou até anos. Aí o bicho pega...
Recomendo ligar sempre no neutro.
Abs!
"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil
Olá senhores, meu primeiríssimo post aki no fórum! eeeeeeeeeeee!!! aueAUEhAEuhAEuhAEuh....
Eu peguei uma Apache no meio do ano, e nunca tive problema de dar partida com ela engatada. As vezes vc tá meio com pressa, ou vai arrancar logo depois de dar a partida, daí vc dxa engatada mesmo.
Dependendo do terreno eu mantenho ela engatada (pois já caiu uma vez por puro amadorismo hehehehe...), e qdo dou partida, as vezes "neutralizo", as vezes não. Até agora não tive nenhum problema (tá só com 3000Km também), mas eu acredito também que possa causar algum tipo de desgaste. Vou explicar o por que.
Coincidentemente, depois do tombo que ela levou, no mesmo dia após a revisão dos 1000Km (não sei se foi por um motivo ou pelo outro), o cabo da embreagem "andou" sozinho, pelo fato da regulagem não estar apertada suficiente. E os primeiros sintomas eram: dificuldade de engatar o neutro, marcha enroscando ao trocar. Aqui eu entro no ponto de discussão do tópico. Eu, como sou motoqueiro de primeira viagem, tava com medo de tentar regular eu mesmo a embreagem, mas resolvi arriscar. O que eu fazia? Coloquei ela no cavalete, e fui regulando a embreagem. Para testar, com a marcha engatada, eu apertava a embreagem (a Apache não liga se vc não estiver no neutro ou sem a embreagem apertada), e ligava a moto, e mesmo com ela puxada até o fim a roda traseira tracionava, pouco, mas girava. Em neutro não fazia nada.
Mas com motor frio, dou partida sempre em neutro, pois ela demora uns minutos para "deixar vc sair", eu eu dxo a moto ligada um pouco.