Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Volta Redonda RJ
    Posts
    4

    Xlr 125 não pega

    E ai galera, comprei a pouco tempo uma xlr 125 es 2001, ela tava bem acabadinha, mas troquei varias coisa nelas e to deixando ela novinha. Pois bem, a moto parou de pegar no start, ela nem tenta ligar, o motor de arranque não gira. Eu ja troquei algumas coisas nela (como ja tava precisando) chicote principal, rele de partida, punho de ignição, punho de luz, ignição....
    Ela pega se ligar o motor de arranque direto na bateria, e o mata ta funcionando tb, mas o start num funciona por nada, nem faz barulho.
    Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Pq num aguento mais ligar moto no tranco, e ja foi trocado tudo que eu achei q pudesse ser.
    Vlw galera brigado

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Xlr 125 não pega

    O problema está no caminho do interruptor até o motor de arranque ou até mesmo pode ser ele(o interruptor de partida), ou tb na fiação. Concentre sua procura nisso ae...pq o motor e a batera tão bons....boa sorte.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Volta Redonda RJ
    Posts
    4

    Re:Xlr 125 não pega

    Pow cara, o problema todo é esse, eu comprei o chicote e o interruptor novos, e troquei o antigo achando que o problema era esse, as vezes ele ligava, outras vezes nem fazia barulho. Até que parou de vez e eu troquei o interruptor (o chicote eu ja tinha trocado e funcionava). A fiação ja revi mts e mts vezes, parece que o start esta simplesmente desconectado.
    Obrigado

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Xlr 125 não pega

    tem certeza que direto na bateria ele pega?, ou vc so tentou uma vez??? tenta varias veses e ve se ele esta falhando!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Volta Redonda RJ
    Posts
    4

    Re:Xlr 125 não pega

    Ela liga quando liga o motor direto na bateria, ja fiz isso varias vezes.
    Isso esta me intrigando, a fiação ta toda certa, o motor liga se usar a bateria direto, a unica coia que esta fora mas num sei pq, é que o rele de partida não ta fechando.
    Ja testei com o multi-metro o start e estafechando o contato certo, mas o rele não fecha, sendo que ja troquei por um novinho a magnetron.
    Nem o novo nem o antigo fecham.
    Obrigado

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Xlr 125 não pega

    Essa linha do relé geralmente tem chaves de segurança tipo pra não ligar com marcha engatada e até com o pézinho aberto. Pode ter alguma chave no manete de embreagem ou no pézinho que não estejam funcionando. Elas ligam o relé ao negativo do circuito. Se elas não fecharem contato o relé não aciona. Já conferiu isso?

    Tem um esquema que baixei na net. Não sei se é essa mesma moto. Se não me engano a Bros lá fora é XLR125, acho que é dela. Mas se quiser baixar, as vezes é semelhante o circuito delas.
    Só que tá em italiáno, cáspita!
    http://www.4shared.com/get/5rZvQvAv/...a_xlr_125.html

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Volta Redonda RJ
    Posts
    4

    Re:Xlr 125 não pega

    Coloquei pra baixar, vamos ver.
    Acho que minha moto não tem esses sensores, pq eu sempre fazia tudo errado rs, ligava a moto de 1º (pq achar o neutro nessa moto é uma missão quase impossivel) e com o descanso as vezes.
    E quando eu troquei o chicote original, num ficou nenhuma conecção sobrando. Mas lembro que antes tinha um fio verde (terra) preso no chassi da moto. Mas esse fio estava solto, e parece ter sido colocado pra fazer um quebra galho ...
    Obrigado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •