Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    moto 4T de baixa cilindrada é assim mesmo, na subida ela vai morrendo, morrendo e morrendo até pedir a primeira meu amigo, minha XTZ é assim, imagina uma 90cc, se queres mais potencia, ou vc pega uma moto 4T com mais cm cubicos ou entaum pega uma 2 strokes.
    grande abraço.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    cuRiTiBa
    Posts
    13

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    TJChagas ....

    A motoca infelizmente já teve a "têmpera" do motor feita com o passar desses anos, mesmo que sua parente tenha andado devagar como vc disse. A ideia é essa aí mesmo da rapaziada. De uma boa limpada nela (carburador, filtro de ar, coloque um óleo apropriado, verifique esse problema da direção) e mais coisa ... Notei que houve um empasse do pessoal sobre pegar ou não uma rodovia com a motoca onde vc pode desenvolver mais o motor dela. Seguinte, aqui vai MINHA dica: Depois de revisada, abasteça o 1º tanque com gasolina comum mas de boa procedência... ([s]pref. Ipiran....[/s]) ;P Evite chegar a altos rpm's com esse tanque afinal ela esta na fase de se 'readaptar ao uso' vamos dizer assim. Já no 2º tanque, logo apos abastecer com comum novamente vá a farmácia e compre um tubinho de ÓLEO DE RICENO. Aqui em Curitiba 30ml é uns 2 pila. Riceno é um óleo vegetal que ajuda na limpeza interna do motor e aí sim, com juízo na mão direta, experimente viajar com a motoca em distâncias mais longas, lembrando q a lavagem externa dela é fundamental para melhor conservação e de quebra fica com uma moto limpinha, que já é outra cara!
    Espero ter ajudado.

    :OK:

    Blza!?
    Boa sorte com ela e como diz o pessoal: "Desejo mts KM's pra vocês!"

    Abraços.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    35
    Posts
    145

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    amciar moto com 5milkm?
    como funciona isso?
    verdade, moto com 5 mil, ja ta amaciada, se quer correr enrrola o cabo, pq o periodo de amaciamento ja foi, passe uma revisão antes pra não ter problema!!1
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Citação Postado originalmente por TJChagas Ver Post
    Bom, mas pensa comigo
    Em 4 anos, a moto andou 4 mil e alguma coisa kilometros...
    tem gente q anda 4000 dentro de um mes e poco quase...

    E eu nao quero dar pau, o problema eh q ela na subida, nem precisa ser mto forte nao, ela vai morrendo, morrendo, até precisar por primeira, e continua morrendo...
    Quando reduz tbm, em reta ou descida, ela da pipoco sem parar, me falaram q eh carburador sujo

    Hoje eu vo mandar ela pra revisão, mas como ela bateu, vai ficar meio caro...
    Axei uma oficina q me agradou... alem do atendimento ter sido mto bom mesmo, o cara deu mais confiança...

    90 R$ revisao completa com troca de oleo, mas COMPLETA mesmo, até oleo da bengala ele troca, nem sabia q tinha oleo la trocável...
    falo q troca td, olha td, revisa td... limpa o bura, tudo...

    Só q ela ta com uma manopla de pé torta, vai precisar trocar os 4 piscas, e provavelmente a bengala ta torta, pq a moto fica estranha pra pilotar, e qdo solta as mãos, ela puxa pra esquerda e pra baixo, significamente rápido....

    ele falo q as setas, da YBR se nao me engano, ele fas 12 cada, com a revisão
    na cc honda aki, eh 25 cada seta completa

    sem oleo ele cobraria 80, mas soh o oleo eh 12 aki, entao ja vo manda faze td
    90 + 12x4 = R$138
    Mas ainda tem a bengala, futuros problemas que nao axei ainda, e a bateria...

    A bateria nao tinha UMA GOTA de água... ai coloquei água de poço até cobrir um poco acima das placas, e mandei da uma carga nela agorinha, depois do almoço vo la buscar...
    A partida eletrica dela nem dava sinal de vida, nao sei como andava ainda sem morrer
    ai se a bateria nao der carga, vo te q comprar otra nova, q parelela, por aki eh uns 85 reais, e uma original da honda eh uns 110
    nao vale a pela pegar algo q presta ja?

    Eu tenho uma grana guardada, da pra mim trocar o q eu quiser, mas eu tava guardando pra Factor, mas como vai ter q esperar um bom tempo agora, axo q vo investi nessa hunterzinha...
    nao eh taaaaao ruim qto eu imaginava
    até urra "bonito"
    xD
    parece akelas 150 com escapamento furado, ou cortado, urra grosso até qdo vc puxa...
    Detalhe, na bateria quando as células estão vazias deve se encher com solução ácida, que vende em qualquer loja e custa menos de R$ 5,00.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Pra mim não funciona mais amaciar não, o melhor jeito é dar uns calor na bicha pra descarbonizar. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    pra mim adianta sim. tem ums porens que nao da pra negar: se o antingo dono ja deu um "amaciada boa" se ja foi feito serviço de motor na motoca e tal.....ai sim tem que ve que cada caso vai ser um caso. né?
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  7. #22
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Citação Postado originalmente por che Ver Post
    pra mim adianta sim. tem ums porens que nao da pra negar: se o antingo dono ja deu um "amaciada boa" se ja foi feito serviço de motor na motoca e tal.....ai sim tem que ve que cada caso vai ser um caso. né?
    Então che
    a motoca era da minha irmã, em 4 anos ela nao andou nem 5 mil km... mto poco
    e ela soh andava de tiozona... soh de primera e segunda...
    pegou pista com ela umas 2 vezes soh eu axo nesse tempo todo e nao foram grandes distancias nao...
    mas assim, falavam q a moto era fraca d+ (ela mesmo), q nao subia rua com garupa, q afogava ate de primeira, morria e tinha q desce e empurrar...
    mas axo q era besteira, eh pq ela soh andava em baixo giro, ai nao tem santo q dê força mesmo
    qdo fui levar ela pra revisar, se vc enrrolar o caboqdo começa subir, nao digo ir rapido, mas sim abrir bem a borboleta (se eh q tem borboleta isso) pra ele injetar mais gasosa, ela da força sim...

    Mesmo assim amanha ela fica pronta, depois vo da uns pau nela pra ve como ela reage... q q coisa eu dexo ela assim mesmo, nao ta tao ruim nao

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Num seria bem amaciar ao pé da letra, esse motor deve tá bem carbonizado, sempre que peguei algum veículo amarrado, procurei dar uns rolê na pista com gasolina boa, e sempre deu certo, o motor deu uma "soltada", isso acontece sempre com a Intruder que temos aqui, que tá com 7.000km e é o caso dessa Hunter, ela fica parada ou é usada por pequenos trechos na cidade em velocidades baixas durante alguns meses, as vezes fica mais de mês parada, o que faço é encher o tanque com gasolina boa, de preferência Podium, e vou pra pista, rodo uns 100km dando um rolê de boa, sem forçar, e a moto fica outra.

    Inclusive foi o que fiz ontem com a CB400, bastou um rolê de 150km na pista sem dar pau com gasolina boa que o motor virou outro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #24
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Kra, só um conselho de dono de uma hunter90, não ande na br, pela sua própria segurança. Não dá pra andar com tranquilidade em uma via onde você "enfrentará" veiculos que passam por você a 90~110 km/h sendo q a sua hunterzinha vai dar 90 a base de muito esforço e lá pelas casas dos 9~10 mil giros. Você vai ser obrigado a andar sempre pela direita, comprando uma briga enorme com os caminhões. Eu mesmo já passei apuros assim em estradas com a hunterzinha, e não faço mais isso. Fora isso, o básico que o pessoal ai falou e ta muito bom... Abraços!
    Puts ... Esqueci o texto...

  10. #25
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Citação Postado originalmente por TJChagas Ver Post

    90 R$ revisao completa com troca de oleo, mas COMPLETA mesmo, até oleo da bengala ele troca, nem sabia q tinha oleo la trocável...
    falo q troca td, olha td, revisa td... limpa o bura, tudo...

    ...sem oleo ele cobraria 80, mas soh o oleo eh 12 aki, entao ja vo manda faze td
    90 + 12x4 = R$138
    A sua ainda ta saindo barata....quando comprei a minha twister mandei dar uma revisão geral...pedi pro cara virar a moto do avesso quase...e depois veio a lambada...R$ 475,00 porem ate hoje a moto não me deixou na mão so a manuteñção basica e uma cabacices que arrumei.

  11. #26
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    Citação Postado originalmente por Ricardo347 Ver Post
    Kra, só um conselho de dono de uma hunter90, não ande na br, pela sua própria segurança. Não dá pra andar com tranquilidade em uma via onde você "enfrentará" veiculos que passam por você a 90~110 km/h sendo q a sua hunterzinha vai dar 90 a base de muito esforço e lá pelas casas dos 9~10 mil giros. Você vai ser obrigado a andar sempre pela direita, comprando uma briga enorme com os caminhões. Eu mesmo já passei apuros assim em estradas com a hunterzinha, e não faço mais isso. Fora isso, o básico que o pessoal ai falou e ta muito bom... Abraços!
    Então, aki eh interiorzão, até tem caminhao mas soh la pro caminho q vai pra SP, tem umas 5 saidas pra lugares diferentes aki, tem umas q nao passa uma alma viva...
    vo andar uns 30 km e voltar, alias vo começar com menos, uns 15 ida + 15 volta, ver se a moto aguenta, vai q me dexa na mão e eu tenho q andar 30 km empurrando a bixinha
    deus me livre...
    mas quanto a caminhoes e tal eh tranquilo d+ aki...

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Amaciar moto usada. Funciona?

    ainda do esperando os royalty's pela assinatura :G

    quanto a 90tinha é isso mesmo, ande um pouco com a bichinha pega uns trechos mais longos que logo ela se solta, não sei até que ponto ela é parecida com a pop 100cc, minha irma tem uma pop e anda "tiazona" e deixou o motor meio preso, depois de uma viagen, coisa pouca, uma cidade 57 km da minha, ia de manha e voltava a tarde ja dava uma boa diferença e sem forçar o motor. só que ela volta a andar 4 marcha de baixo giro ai o motor parece que vai ficando fraco denovo, ai se repete a história
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •