Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 110
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)


    Pessoal, é com grande pezar que venho aqui relatar que o quadro da minha Suzetti quebrou Domingo!

    Estava indo na casa do meu pai com a patroa, e quando estava chegando lá, já quase parando a moto, ouvi um estalo "TÉINNN" e a modo abaixou uns 5cm! Daí andei assim mais 30 metros e parei! Olhei embaixo do tanque e o estrago estava lá! O quadro partiu mesmo!

    Fiquei triste na hora, pois minha motoca estava com um problema grave. Daí meu pai veio e mostrei pra ele. Ele na mesma hora colocou as mãos na cabeça e disse: "Graças a Deus que vc está aqui me mostrando isso!" Daí eu não entendi direito e disse: Como assim? (Eu pensando: Pô, minha moto quebrou e meu pai tá feliz?!) Daí ele disse: "Claro, se isso quebra na pista a 80~90km/h, vcs não estariam aqui, inteiros, me contando!" Daí caiu a ficha!!! Meu pai tinha razão! Eu tenho muita sorte de o quadro ter quebrado quando eu estava chegando na casa dele, já parando a moto!!!

    Enfim pessoal, to feliz e triste ao mesmo tempo! Mas e agora, o que eu faço? Terei que trocar o quadro todo ou dá pra soldar? A moto é 2008, mas comprei usada. Será que se eu for na Suzuki não teria alguma garantia? Não sei nem por onde começar!

    Ahh, antes que falem, não foi excesso de peso não!! Eu peso 75kg e a patroa 45kg!

    Fotos do desastre:

    [img width=600]http://img261.imageshack.us/img261/9761/1001735v.jpg[/img]


    [img width=600]http://img100.imageshack.us/img100/5163/1001736k.jpg[/img]


    [img width=600]http://img100.imageshack.us/img100/9391/1001738.jpg[/img]

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Que pena... Garantia pela Suzuki acho impossivel... Soldar isto acho que pode ser possivel, mas não tenho certeza... Deixo esta resposta para os mais experientes...

    Abraços e boa sorte.
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Nossa que punk mano, caramba.... to impressionado...

    Ideal eu acho que não é nem soldar, eu não soldaria, trataria de providenciar um quadro novo, vai saber....

    Mas realmente, ainda bem que quebrou com essa velocidade baixa....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Eta ferro! Sorte de vcs bem como disse teu pai!
    O que chama a atenção é como é fininho a parede do cano!
    Como tu comprou usada é bem provável que isso já tava trincando bem antes de estar contigo. Eu não sei se na cc alguem vai dar garantia, mas não custa nada tentar. Mas daqui a pouco aparece alguem aqui que entenda melhor esse tipo de situação.

    Sobre o quadro um BOM torneiro ou mecanico pode dar um jeito soldando um reforço aí onde quebrou. Não se preocupe que tem solução, é só achar um bom profissional. Acho que teria de soldar tipo uma luva ao redor desse local aí, se não não sei. É uma latinha esse cano :s.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eta ferro! Sorte de vcs bem como disse teu pai!
    O que chama a atenção é como é fininho a parede do cano!
    Como tu comprou usada é bem provável que isso já tava trincando bem antes de estar contigo. Eu não sei se na cc alguem vai dar garantia, mas não custa nada tentar. Mas daqui a pouco aparece alguem aqui que entenda melhor esse tipo de situação.

    Sobre o quadro um BOM torneiro ou mecanico pode dar um jeito soldando um reforço aí onde quebrou. Não se preocupe que tem solução, é só achar um bom profissional. Acho que teria de soldar tipo uma luva ao redor desse local aí, se não não sei. É uma latinha esse cano :s.
    é uma idéia soldar uma luva, mas será que ficaria como o original, tipo em questão de resistência?

    Pior que se for trocar o quadro tem que fazer vistoria no departamento de trânsito, remarcar chassi, ichi, dá uma complicação....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Fala manow blz ? Graças a deus que você e sua esposa estão bem !! fico feliz por isso !! seu pai teve toda razão , ainda bem que vocês estavam andando devagar !!! eu em seu lugar não confiava mais nessa moto !! a Suzuki tem um nome bem conceituado , e as motos são baos!

    Você comprou essa moto que deu esse problema , dai mande consertar e se for vender é bom falar para o próximo dono do que aconteceu !! ou pode trocar o quadro , porém vai ter muitas complicações departamento de trânsito ! Mas fica uma cosa garantida e segura !!

    Boa sorte manow !

    Proteção divina para você e toda sua família !! :OK:

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Não sabia que a Dafra fabricava os quadros da suzuki.....rs

    Amigo, acredito que tenha direito a garantia sim, pois um defeito grave de fabricação que poderia ter causado a sua morte, em uma motocicleta semi-nova. Se não me engano, isso se chama VÍCIO OCULTO, ou seja, um defeito de fabricação claro que por ventura só agora apareceu, muita gente consegue garantia com esse tipo de coisa, aconselho você a procurar um orgão do PROCON e procurar se informar direito.

    E tem outra, soldar pode sim, mas da mesma forma que o quadro quebrou aí, podem existir outros pontos fracos nele e voltar a quebrar em outro lugar, CUIDADO! SEU SANTO PODE NÃO SER TÃO FORTE ASSIM!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Não sabia que a Dafra fabricava os quadros da suzuki.....rs

    Amigo, acredito que tenha direito a garantia sim, pois um defeito grave de fabricação que poderia ter causado a sua morte, em uma motocicleta semi-nova. Se não me engano, isso se chama VÍCIO OCULTO, ou seja, um defeito de fabricação claro que por ventura só agora apareceu, muita gente consegue garantia com esse tipo de coisa, aconselho você a procurar um orgão do PROCON e procurar se informar direito.

    E tem outra, soldar pode sim, mas da mesma forma que o quadro quebrou aí, podem existir outros pontos fracos nele e voltar a quebrar em outro lugar, CUIDADO! SEU SANTO PODE NÃO SER TÃO FORTE ASSIM!
    eu faria isso tb procuraria o procon antes de tudo

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Sepé- RS
    Idade
    33
    Posts
    143

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    A tua sorte é que tu tava parando quando quebrou..senão podia dar uma zebra beem maior..e sobre o quadro, eu aconcelho a trocar, pois assim como quebrou o quadro nessa parte, de repente deve ter alguma fadiga num outro lugar no quadro tbm, se tu trocar aposto que vai ficar mais sossegado! flw.

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu faria isso tb procuraria o procon antes de tudo
    Concordo, mas também vejo pelo lado de que é menos complicado você levar para um bom recuperador/soldador ajeitar e depois colocar a moto para venda (avise o proximo comprador que o quadro foi recuperado), as suzuki yes, são muito fortes e é a primeira vez que ouço um problema desse, vejo pelo ivan, nosso moderador que tem sua yes já faz alguns anos e nunca enfrentou um problema desses, creio que essa moto já pode ter batido, já que comprou usada, é a unica explicação de ter o quadro quebrado.


  11. #11

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Feio o negócio hein!

    Acho que você deveria ir numa concessionária e se informar.

    Depois disso, se eles não se prontificarem a te ajudar, cabe um processo judicial, pois trata-se de um item que não deve ter qualquer tipo de defeito semelhante a esse.

    Um quadro NUNCA deve quebrar, diferente de outras peças da moto.

    Boa sorte!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Concordo, mas também vejo pelo lado de que é menos complicado você levar para um bom recuperador/soldador ajeitar e depois colocar a moto para venda (avise o proximo comprador que o quadro foi recuperado), as suzuki yes, são muito fortes e é a primeira vez que ouço um problema desse, vejo pelo ivan, nosso moderador que tem sua yes já faz alguns anos e nunca enfrentou um problema desses, creio que essa moto já pode ter batido, já que comprou usada, é a unica explicação de ter o quadro quebrado.

    caso o procon nao resolva esse vai ser o jeito, o ruim é a desvalorizaçao da moto por essa solda......

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Aconteceu alguma coisa com essa moto com o 1º dono. Queda brava ou batida, ou uso (muito severo)

    Solda até pode resolver, eu usaria uma luva interna, e uma luva externa recortada em dois, com cordão de solda. Dá pra arrumar sim

    Como já falaram, vicio oculto, pode tentar o procon. Lá, vão citar uso severo, e que o caso não é usual
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Putz... como estamos vulneráveis em cima de uma moto... :0_0:
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São José do Barreiro sp
    Idade
    32
    Posts
    33

    Re:Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)

    Então, sou mais um do time dos fica triste pelo seu problema :d, afinal cuidamos bem das nossas pequenas e acontece uma coisa dessas... mais graças a Deus aconteceu em uma "boa hora", pois como você disse, já pensou se isso acontece quando cê tivesse andando mais... Seria muito pior, mas acho que você deve correr atrás do antigo dono, ir no procon e etc... isso é um defeito grave... Mas tenta tudo aê irmão sei que vai ser uma "batalha" mas tenta, com certeza você deve conseguir algo, fico aqui torcendo pra você conseguir e logo, afinal ficar sem moto é dificil, mas boa sorte com a batalha, conta pra gente tudo o que acontecer... vlw

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •