Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
poisé, era do meu padrasto, ele usava sempre yamalube nela, mas sei la, eu acho que ele é meio "ruim de roda" se é que em entende, porque a moto é nova praticamente, fez 2 anos que saiu da loja nesse mês

e é verdade, provavelmente ferra com a embreagem, porque o óleo de carro foi desenvolvido pra trabalhar com outro ritmo, a moto dele, mesmo que seja relativamente grande, é monocilindrica, o que (pelo menos eu acho) envolve mais trabalho não é?

bom, hoje eu vou pedir pro meu pai abrir e dar uma olhada, como eu disse, ele é mecanico, mas automotivo, porém ja vi ele fazendo motor de varias motos, e nunca ouve reclamação por parte dos clientes :OK: :OK:

vou levar ela agora na hora do almoço, os barulhos no cambio estão aumentando, e a troca de marcha ta cada vez mais seca
mas eu mantenho contato, caso alguem esteja passando pelo mesmo problema que eu :#
Cara, normalmente relação, embreagem e pneu de concessionaria gasta rápido mesmo, também conta o fato de que seu pai pode ter abusado da embreagem e câmbio durante o tempo que ficou com a moto, minha Factor está com 14.000 tbm e sinto que a embreagem não vai passar dos 20k, a relação troquei com 12k, pneu traseiro com 6k e dianteiro com 11k, é normal, o câmbio de toda Yamaha pequena, até Fazer e Lander é meio duro mesmo, os engates são precisos, entram sem reclamar, mas com o motor quente faz um certo barulho, não esquenta com isso, lubrifica bem os cabos e o pedal de câmbio e segue andando.