A primeira vez foi com uma CG 125 cargo da empresa que eu trabalhava. Entrei em uma rua e quando vejo, tinha um carro parado em fila dupla, o pedal do estribo bateu na roda traseira do carro e eu cai, foi leve. Engraçado foi o cara cheio de razão comendo meu fígado. Amassou só o estribo um pouco.
Depois num dia de chuva com minha Titan eu freio o traseiro e a roda travou, cai de lado...também foi leve. Quebrou o pisca traseiro.
Com essa mesma Titan, um entregador de pizza passou do prédio que tinha que entregar e vira com tudo na minha frente, tentei desviar mas ainda bati nele e fui de ombro no chão. Ralei o ombro e quebrou a mesa superior da moto, quebrou o pisca, ralou o tanque e algumas partes plásticas. O cara arrumou.
E depois com essa mesma Titan, estava parado no frente da escola da minha mulher e um cara com um gol parado na frente, só que eu nem parei a moto de lado, fiquei pronto pra sair pois já estava começando a chover. Do nada o cara dá uma ré e quebra meu paralama dianteiro e amassa a roda. Ele nem parou, saiu fora e eu fui atrás, consegui parar o safado. Ele disse que tinha brigado com a namorada e nem viu (sei). Também pagou pelo estrago.
Depois desses acidentes, vendi a moto, peguei uma C 100 Biz e não cai nenhuma vez com ela. Vendi a mesma e peguei uma YBR.
Com a YBR tive 2 acidentes.
Primeiro um tiozão de 80 e poucos anos faz uma conversão no meio de uma avenida, na frente de um ônibus parado no ponto, quando passei pelo ônibus jantei a lateral dele, o impacto foi tão forte que estourou o vidro do carro. Bati e cai na contramão da avenida, foi muito rápido e forte que eu nem sei como fui parar lá.
Bati a perna e a mão, 2 dias de molho. A moto entortou as duas bengalas e quebrou uma série de peças na lateral e frente, tudo trocado e consertado. Porém o velhote deu trabalho pra pagar, foi necessário uma semana discutindo através de emails e telefonemas.
Todas essas acima eu estava certo, porém a última eu estava totalmente errado, estava na direita atrasado pro trabalho e uma moça entrando na garagem do trabalho, fui freando mas não consegui parar, quer dizer, parei encima do carro dela. Pedal de freio da moto torto e retrovisor do carro quebrado, quebrado pela minha mão. Ficou uma bola enorme nos 3 dedos.
A mulher foi gente boa, me deu gelo e água doce e nem quis saber do meu dinheiro pro conserto do carro.
Mas eu também fui coerente, já cheguei tranquilizando e assumindo todo o erro. Quando estamos errados devemos assumir!
São estes, hoje estou com uma TW e espero não sofrer nada com ela. Tenho adotado o estilo tiozão de pilotar.
Abraços.

Responder com Citação