Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Fala pessoal, estava comprando uma fan 150 esdi mas tive uns problemas e acabei cancelando o negocio, agora estou com esta duvida.

    Pensando no custo beneficio, é melhor comprar zerada ou comprar uma usada?

    Lembrando que não pretendo vender, a intenção é ficar uns 5 anos e que uma parte do valor sera financiada indepemdente de ser usada ou nova.

    Vou usar só para ir ao trabalho e academia, deve dar uns 30 km por dia.

    Estava pensando em pegar um fan mas como ela é muito roubada ja estou quase mudando de ideia.

    Estou pensando na suzuki yes ou na factor qual tem o melhor custo beneficio (neste caso seria nova)?


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    se voce nunca teve moto, va de moto nova, até moto nova exige um conhecimento minimo de mecanica
    Eu no seu lugar pesquisaria pela yes ano 2010, como ja saiu a linha 2011 as 2010 estão com otimo preço e as mudanças para a 2010 são minimas nada que desabone a 2010

    yes melhor custo beneficio da categoria
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    se voce nunca teve moto, va de moto nova, até moto nova exige um conhecimento minimo de mecanica
    Eu no seu lugar pesquisaria pela yes ano 2010, como ja saiu a linha 2011 as 2010 estão com otimo preço e as mudanças para a 2010 são minimas nada que desabone a 2010

    yes melhor custo beneficio da categoria
    referente a manutenção da yes, é cara? é facil de achar peças?

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    então não sei em outras regiões, mas em são paulo é tudo muito facil e barato, pastilhas e lonas de freio 15 reais cada, pneu 130,00; relação (corrente, coroa e pinhão) 50, 60 reais, isso tudo de marcas otimas, ela tem patida eletrica, freio a disco, penus sem camera (no caso de entrar um prego no pneu voce pode continuar rodando uma semana com o prego nele) e tem um preço justo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Uma Yes usada é muito boa opção. Boa e baratíssima. Hoje, porém, não recomendo mais uma Yes 0km. Perdeu muito do seu custo benefício.

    No seu caso, uma zero pode ser uma, caso, vc realmente fique esses 5 anos com ela. mas já te digo de cara, que é difícil o cara não enjoar da moto nesse período.

    Eu sempre recomendo comprar uma moto pequena e usada como primeira moto. Pois geralmente é nessa época que fazemos as maiores barbeiragens... e da pena judiar uma moto zerinha...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Olha Cara Numa Moto Usada, Fica Difícil Saber Algumas Coisas
    1 - Como Foram Feitas as Trocas de Óleo Dessa Moto? Eu Conheço um Louco Amigo Meu de Uma Gg 150 que Simplesmente Esqueçe de Trocar o Óleo da Sua Moto... Só Troca Quando Ela "Começa a Fazer um Barulho Estranho", Esses Dias Eu Fiquei Cuidando Ele Trocou Com 10 Mil Km, Naum Sei Como Naum Pifou o Motor ;S, Segundo Ele... Quem Comprar Dele Vai Ter Problemas...
    2 - Onde Essa Moto Andou? Imagine Compar uma Moto que Rodou, Por Exemplo Pela Transamazônica Como Vi Uma Reportagem Aii Esses Diaaas, que Teve Motor e Amortecedores Usados em Condições Limites não Tem Como Saber
    3 - Se for Roubada? Clonada, Adulterada? Está Cada Vez Mais Comum Acontecer isso Pelo Brasil.
    4 - e Se for Batida? Tem Hora que Dá Para Perceber... Mas Existem Muitas Situações em que Consegue-se "maquiar" o Veículo de tal Forma que as Coisas Só Começam a Aparecer Depois de Alguns Meses de Uso Daí Já é Tarde.

    É Claro que Existem Casos, que uma Moto Usada Pode Compensar Muito Mais... Mas Vejo que Está Cada Vez mais Difícil Encontrar Motos Usadas em Bom Estado.
    Além Disso, é Tão Bom Pegar uma Moto Virgenzinha na Loja... dá Uma Emoção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Eu pegaria uma usada na faixa de 3500 reais, uma YBR ou CG 150 e levaria em um mecânico para fazer uma revisão geral, na pior das hipotéses com 500 reais vc deixa ela novinha !
    ...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Vai depender do seu bolso, mas eu mesmo só gosto de pegar zero, pois não sei como o ex. dono usava.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Uma Yes usada é muito boa opção. Boa e baratíssima. Hoje, porém, não recomendo mais uma Yes 0km. Perdeu muito do seu custo benefício.

    No seu caso, uma zero pode ser uma, caso, vc realmente fique esses 5 anos com ela. mas já te digo de cara, que é difícil o cara não enjoar da moto nesse período.

    Eu sempre recomendo comprar uma moto pequena e usada como primeira moto. Pois geralmente é nessa época que fazemos as maiores barbeiragens... e da pena judiar uma moto zerinha...


    Eu também ponderei neste quesito quando comprei a minha primeira moto. Eu também ando cerca de 30 km com a moto por dia, achei muito caro pagar quase 9.000 faz me rir, numa moto completa, injetada e MIX naquela época (com docs, e tudo mais de despesas com despachante incluso). Por recomendação de um primo que é mecânico de motos eu peguei um Titan ESD 2007. E tô muito feliz com ela...daqui a uns anos quando a injeção eletrônica de combustível se generalizar e consolidar entre todas as marcas. Talvez seja a hora de eu fazer um UP. Mas por enquanto estou casado e comprometido com a Titanzinha.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    35
    Posts
    804

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Eu compraria uma semi nova... tem muitas motos com baixa km.... abração... :OK:
    Ao infinito e além;

  11. #11
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Semi nova!

    Mas, como vc disse que vai financiar e o financiamento de moto usada o juros é mais alto ainda, tem que ver direitinho ai.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Dependendo do valor q vc vai financiar da moto USADA, vc vera q nem vale a pena, pois o juros e Astronomico... e se vc der um certo valor de entrada, na moto ZERO, os juros cairam bastante... acho q se vc vai fika 5 anos com a moto, uma moto zera é a melhor opçao, nao sei se vale a pena pega a Yes 2011, mas a 2010, com preço bacana vale muito a pena, principalmente se vc mora em cidade grande, hj as peças paralelas da Yes, estao bem em conta..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Acho que a Yes é a que os donos em mais cuidado, sempre acho umas pra vender impecáveis por ótimo preço.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Moto até 150cc semi novas compensa muito, só de sair da loja a moto cai + de 1000,00 e tem uns que vendem rápido...
    Então zera só se for a-vista, agora financiamento ou até mesmo consórcio ta meio fora de mão, na minha opinião, motos até 1 ou 2 anos ta uma boa hoje em dia (de donos cuidadosos)

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578

    Re:Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc

    Depende do seu gosto e do seu bolso...tudo que é zero e´otimo e gostoso pq vc roda tranquilo no minimo dois anos...mas perde tb muito....
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •