Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Alterando a relação da Fan 125!

    Fala moçada! Alguém sabe me dizer se o pinhão original da Fan 125 2010 é de 14 ou de 15? E a coroa?
    Se for de 14 eu to querendo colocar um de 15 pra ver se aumenta um pouco a velocidade na estrada, pois, não passo dos 105Km esguelando!
    Compensa tbm alterar a coroa? Vi um vídeo de uma Fan 125 no youtube fazendo 145Km com relação 16/44, isso força muito o motor?
    Vejam o vídeo: cg 125 fan 2009 a 145km/h
    Att...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    Com certeza essa Fan do video tá "mexida" ,só alterando relaçao não dá isso na reta não.A minha Cg 150 só chega a 130 km/h na descida e chorando.Se colocar um pinhão maior ela só vai dar mais velocidade final em trecho de descida.Na subida vai ficar pedindo marcha.
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    Essa aí do vídeo não ta pura não.. ] ]
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    Citação Postado originalmente por eumermodinovo Ver Post
    Essa aí do vídeo não ta pura não.. ] ]
    2
    Aprenda a não confiar em velocímetros no youtube.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    A relação vai alterar pouco, troque o escapamento e ja vai melhorar um pouquinhoooooo, uns 110 km na reta, 120 na descida com 14 e 130 com 15 ja començando a corta, não melhara mais do que isso! so trocando o cabeçote para o da 150 e cilindro pistão e biela ai vai dar uns 130 na reta facil, eu não fiz mas meu amigo fizerão fica show de bola, a minha esta com 16000 rodados so na rodovia sempre no talo so faz 110 na reta se estiver sem vento, e 120 na descida, esta sem a espuma (mais com o filtro de ar) e um roncar aluminium RS e uma regulagem um pouco mais rica no carburador.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    a moto do vídeo ñ tem nem mil quilômetros e o cara já me apronta uma dessa, esse motor vai pedir arrego cedo, e depois de amaciada essa moto original fica entre 110 e 115, nada mais que isso, se trocar a relação e mais nada, só vai ganhar velocidade na descida, e pouco coisa.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    Fala galera, muito obrigado pelas respostas!
    Eu tbm achei essa do vídeo meio que IMPRESSIONANTE demaais rsrsrs...
    É disso que eu to precisando galera, da opinião de vcs, quero que me recomendem o melhor, tipo, o melhor escapamento, o melhor jogo de relação e etc porque eu não sei nada de mecânica e muito menos de moto!
    leonardoeng1 vc disse que se eu trocar o escapamento vai melhorar bastante, qual vc me recomenda? Se eu colocar o pinhão de 15 mais esse escapamento já vou conseguir chegar aos 120 sem ter que esguelar? Eu tbm pensei sobre mudar o motor para ficar igual o da 150, fica bom mesmo? Vale a pena?
    Obrigado!!!


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:Alterando a relação da Fan 125!

    Eu recomendo qulquer um menos os original que vem nela pode ser do original da 2008, estralador, esportivo, qualquer um menos orinal vai melhorar muito , o pinha coloquei mas eu peso 99km melhor muito na reta mais na subida :s , o motor fica bom sim ja andei em uma e anda igual a 150 120km facil na reta com a 15x42, mais aqui fica em 500 dinheiros para modificar mas recomendo a custo beneficio ???

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    30
    Posts
    11
    Não por querer falar mas minha fan original coloco 130 km/h peito aberto, e ja chegou a 135 km/h deitado... não tenho do que reclamar

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •