Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1

    Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    ola.. seguinte.. minha titan 150 2006 baixa em média 500 ml a cada mil km.... que é qdo faço a troca.. estou com ela a 4 meses, além disso,,qdo deixo ela desligada... engatada em primeira por exemplo...se eu empurrar.. ela anda, sendo que deveria ficar travada! só que ela não sai nada de fumaça! um mecanico disse q ela ta sem compressão,
    quero saber se é necessario fazer toda a parte de cima do motor.. ou sera q o problema é apenas as valvulas? mecanico disse que tem que fazer a parte de cima,,, mas sera necessario? pois ela num ta fumando!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Sepé- RS
    Idade
    33
    Posts
    143

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    de repente faz só uma meia sola na parte de cima do motor, uma troca de anéis e da uma verificada no pistão tbm!! mas daqui a pouco os mais entendidos aparecem!1 flw

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Igaraçu do Tiete SP
    Posts
    175

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    C vc sempre carrega peso na moto (garupa) a cg tem tendencia de baixar um poko de oleo sem fumar mais naum a metade como vc falo.
    agora esse lance dela anda engatada eu já num vo sabe te fala .. é melhor ve com um mecanico de confiança .. :OK:

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    A minha tb baixa óleo sem fumaçar, já li por aqui que óleo Mobil costuma "sumir" do motor, e eu estou usando ele.....

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia
    Idade
    34
    Posts
    23

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    Uso Mobil tambem ela baixa mais quaze nao da pra perceber !!!

    Agora e novidade pra mim baixa 500ml acho melhor verificar ???

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    Olá galera do PN blz?
    baixando 500ml de oleo parte de cima já era.
    Num tá fumando acelera a +ou- uns 8.000 rpm (alta rotação)
    e segura um pouco ai vc vai ver a fumaça, mas se tiver com
    escap esportivo num fuma mesmo não.
    Faz a parte de cima. se vc não for fazer na cc exija peças boas
    pelo menos pistão Metal Leve e Anéis Cofap. Não faz gambiarra
    na sua moto não (trocar só anéis) isso é empurrar o problema mas
    pra frente, se não tiver grana pra fazer o motor ainda aguenta mais
    um pouco e não cai na ideia de que não compensa fazer só em cima
    se a biela não tiver batendo não tem porque fazer a parte de baixo.
    Quanto a andar mesmo engatada é pq seu disco de embreagam
    tambem já era, o platô e cubo só tá estragado se tiver rebarbas em volta.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça

    Simples, retificar o motor amigo
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por maguinho99 Ver Post
    ola.. seguinte.. minha titan 150 2006 baixa em média 500 ml a cada mil km.... que é qdo faço a troca.. estou com ela a 4 meses, além disso,,qdo deixo ela desligada... engatada em primeira por exemplo...se eu empurrar.. ela anda, sendo que deveria ficar travada! só que ela não sai nada de fumaça! um mecanico disse q ela ta sem compressão,
    quero saber se é necessario fazer toda a parte de cima do motor.. ou sera q o problema é apenas as valvulas? mecanico disse que tem que fazer a parte de cima,,, mas sera necessario? pois ela num ta fumando!
    Ressuscitando o tópico:
    tenho uma tbm titan 2006.
    peguei ela baixando oléo também.
    o antigo dono fez a parte de cima 5mil km antes de me vender.
    rodei mais uns 5mil km, tive que refazer a parte de cima pq tava baixando em média 400 a 500ml por troca de 1mil km.
    porém: coloquei um kit 4mm + comando de sport.
    rodei os primeiros 3mil km tranquilo.
    nem me preocupei em media, só fiz as 4 trocas de oléo.
    1 com 500,
    1 com 1mil
    1 com 2mil
    1 com 3mil.
    todas no sistema de sucção, ou seja, não tinha noção se tava ou não baixando oléo.
    na troca dos 4mil, fui verificar, saiu mais ou menos uns 600ml.
    já tinha acabado a garantia.
    não sei mais oque fazer!

    tu conseguiu algum avanço?
    alguém tem uma luz?

    uma observação:
    antes de fazer o motor, reparei que as vezes saia oléo pelo "catalisador" (duto de ar) que essa maldita 2006 tem.
    mas agora não sai mais oléo desse maldito buraco.
    lembrando:
    moto não fuma e não bate ABSOLUTAMENTE NADA.
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    ...coloquei um kit 4mm + comando de sport.
    rodei os primeiros 3mil km tranquilo.
    nem me preocupei em media, só fiz as 4 trocas de oléo.
    1 com 500,
    1 com 1mil
    1 com 2mil
    1 com 3mil.
    todas no sistema de sucção, ou seja, não tinha noção se tava ou não baixando oléo.
    na troca dos 4mil, fui verificar, saiu mais ou menos uns 600ml.
    já tinha acabado a garantia.
    não sei o que fazer!

    lembrando:
    moto não fuma e não bate ABSOLUTAMENTE NADA.
    Todos os motores 4T de 125/150/160 cc baixam (queimam) até 200 ml de óleo a cada 1.000 km. Esse consumo é normal e de se esperar.

    Portanto, há de se conferir o nível do óleo e completar sempre que necessário até o momento da troca, isso é básico. Se saiu apenas os ditos 600 ml de óleo aos 4.000 km houve um grave vacilo ao não se acompanhar o nível e completar. A falta de óleo é o pré-anúncio do atestado de óbito do motor Véio.

    Minha opinião é que doravante procures usar óleo 20W-50, API SL ou de desempenho superior. Se tu só andas de cabo enrolado um semissintético 15W-50 seria melhor. Se usas 10W-30 esqueça esse óleo, tua moto na época (2006) não o tinha como recomendação. Siga o intervalo de troca que o manual "da tua moto" recomenda.

    A melhor maneira de retirar o óleo é escoando por baixo. Porque por sucção dificilmente se remove fragmentos metálicos e não metálicos decorrentes do desgaste do motor por atrito e fricção. Que ficam no fundo do reservatório.
    Se não tens o manual para consultar regularmente, não tem terror. Baixe a versão em PDF na página da Honda para ler, inclusive para seguir o correto procedimento de medição do nível do óleo.

    Artigo que sugiro para leitura na parte que discorre sobre óleo de motor:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-motocicletas

    E um guia de óleos 4T:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...icletas-yamaha
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 13-04-19 às 15:18.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se está baixando óleo é porquê está queimando, óleo não some.

    Se o motor já foi feito pela segunda vez em tão pouco tempo "algo de errado não está certo"
    Ou foi mal feito duas vezes, ou foram usadas peças de baixa qualidade, ou na minha opinião o mais provável:
    Alguma coisa está causando o desgaste prematuro da camisa/anéis, sujeira vindo de fora do motor ou sujeira vinda de dentro do motor

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Todos os motores 4T de 125/150/160 cc baixam (queimam) até 200 ml de óleo a cada 1.000 km. Esse consumo é normal e de se esperar.

    Portanto, há de se conferir o nível do óleo e completar sempre que necessário até o momento da troca, isso é básico. Se saiu apenas os ditos 600 ml de óleo aos 4.000 km houve um grave vacilo ao não se acompanhar o nível e completar. A falta de óleo é o pré-anúncio do atestado de óbito do motor Véio.

    Minha opinião é que doravante procures usar óleo 20W-50, API SL ou de desempenho superior. Se tu só andas de cabo enrolado um semissintético 15W-50 seria melhor. Se usas 10W-30 esqueça esse óleo, tua moto na época (2006) não o tinha como recomendação. Siga o intervalo de troca que o manual "da tua moto" recomenda.

    A melhor maneira de retirar o óleo é escoando por baixo. Porque por sucção dificilmente se remove fragmentos metálicos e não metálicos decorrentes do desgaste do motor por atrito e fricção. Que ficam no fundo do reservatório.
    Se não tens o manual para consultar regularmente, não tem terror. Baixe a versão em PDF na página da Honda para ler, inclusive para seguir o correto procedimento de medição do nível do óleo.

    Artigo que sugiro para leitura na parte que discorre sobre óleo de motor:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-motocicletas

    E um guia de óleos 4T:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...icletas-yamaha
    Otimo artigo com relacao a oleo.
    Realmente aprendi muiiiiiito.
    Porém, acretigo que a quantia de oleo que esta baixando passou muito do anormal...
    Sinceramente é dificil saber a causa e os mecanicos aqui, são complicados...

    Enviado de meu MX4 Pro usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se está baixando óleo é porquê está queimando, óleo não some.

    Se o motor já foi feito pela segunda vez em tão pouco tempo "algo de errado não está certo"
    Ou foi mal feito duas vezes, ou foram usadas peças de baixa qualidade, ou na minha opinião o mais provável:
    Alguma coisa está causando o desgaste prematuro da camisa/anéis, sujeira vindo de fora do motor ou sujeira vinda de dentro do motor
    Então stone...
    Vou te explicar como se deu tudo isso.
    Comprei a moto, o motor tinha sido refeito a parte de cima.
    Mas logo quando troquei as primeiras vezes o oleo, percebi que estava baixando...
    Reparei que estava "cuspindo" oleo pelo indutor de ar (tbm conhecido por catalisador, que tem na 06 a 08 se nao me engano) mandei fazer a parte de cima novamente, com um kit de peças boas.
    Pistao kmp, camisa original com 4mm, aneis risk (acho que esse o nome) juntas originais comando de sport original, retentores de valvulas original.
    Pedi para verificar tbm o dito cujo (catalisador) e parou de baixar, pelo menos nos 3mil kms iniciais, agora voltou.
    Agora vem a duvida:
    Mecanico fez caca, continua com problema no indutor, que eu não tenha percebido ou pode ser outra coisa?

    Enviado de meu MX4 Pro usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Otimo artigo com relacao a oleo.
    Realmente aprendi muiiiiiito.
    Porém, acretigo que a quantia de oleo que esta baixando passou muito do anormal...
    Sinceramente é dificil saber a causa e os mecanicos aqui, são complicados...

    Enviado de meu MX4 Pro usando o Tapatalk

    Lamento precisar ser tão direto, tu ainda não aprendeste nada até aqui sobre a questão.

    Um dos maiores problemas atuais é pessoas acreditarem que alguma coisa é assim ou assado. Sem procurar ler o mínimo necessário que é o manual do proprietário e seguir as recomendações dele.

    Está evidente em teu texto inicial que:

    - "Não fizeste a lição de casa."

    Que é medir o nível do óleo regularmente e "completar" sempre que necessário.
    Que é o cuidado mais básico que há. É duro ter que ser repetitivo com algo tão trivial.

    Se tu não fizeste a medição do nível na vareta regularmente não há como tu tirares conclusão alguma. Porque tu não tens de fato a base de quantos ml de óleo o motor consome a cada 500 ou 1.000 km.

    Me admira que esses motorzinhos aguentem tantos quilômetros com tamanha falta de óleo.
    Crtl-Alt-Del

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Esses motores 149cc são ótimos na minha opinião, mas têm essa característica de baixar um pouco de óleo.
    500ml a cada mil km já é motivo para uma retífica.
    Mas vai algumas dicas de quem já tem uma 150 2006 há 7 anos:


    Nunca rode mais de 250 km sem verificar o nível de óleo;

    O óleo deve ser verificado segundo o manual, ou seja, ligar a moto por 2 minutos, aguardar dois minutos e puxar a vareta. Desta maneira, o motor a frio estará acima do nível, normal.
    Provavelmente você passou a vida inteira fazendo a medição errada, portanto, siga a recomendação acima e/ou pesquise mais sobre, não mate seu motor.
    Faça uma limpeza no filtro centrífugo e no de tela periodicamente, a cada 15 ou 20 mil km já está ótimo, tem gente que nunca faz.
    O motor 149cc trabalha em médias rotações, portanto não ande a 30 por hora em quinta batendo corrente nem fingindo que o limite de giro não existe.

    Espero ter ajudado em algo.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Então stone...
    Vou te explicar como se deu tudo isso.
    Comprei a moto, o motor tinha sido refeito a parte de cima.
    Mas logo quando troquei as primeiras vezes o oleo, percebi que estava baixando...
    Reparei que estava "cuspindo" oleo pelo indutor de ar (tbm conhecido por catalisador, que tem na 06 a 08 se nao me engano) mandei fazer a parte de cima novamente, com um kit de peças boas.
    Pistao kmp, camisa original com 4mm, aneis risk (acho que esse o nome) juntas originais comando de sport original, retentores de valvulas original.
    Pedi para verificar tbm o dito cujo (catalisador) e parou de baixar, pelo menos nos 3mil kms iniciais, agora voltou.
    Agora vem a duvida:
    Mecanico fez caca, continua com problema no indutor, que eu não tenha percebido ou pode ser outra coisa?
    Baixar até 200ml de óleo a cada mil km eu digo que ainda é normal, mas mesmo que baixe 500ml, o importante é não faltar.

    Pode ser que esteja faltando um o'ring de vedação na tampa do cabeçote que faz a vedação pra não entrar óleo pelo duto do catalizador. Se isso está te incomodando, manda fazer uma rosca e pôr um parafuso fechando esse furinho do cabeçote, eliminando o catalizador que não serve pra muita coisa mesmo e logo se entope de carvão fazendo com que não funcione mesmo (mas pra isso o cabeçote precisa ser removido do motor).

    Outra coisa, o mecânico tem que ver o que está acontecendo, qual o motivo de estar queimando óleo, se é pelas válvulas, pelo catalizador, camisa arranhada...
    Se é a segunda vez que foi feito e arranhou a camisa nas duas vezes, abre o motor todo, lava tudo muito bem e desmonta a biela pra conferir. Mas tem que desmontar a biela, não adianta ver no olhômetro, se elá está começando a ter desgaste não dá pra sentir "na mão" sem desmontar, ela solta pó de aço muito duro que não se vê e destrói o motor.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •