Putz, essa é fácil até pra um 'cabaço' com motos como eu: COmpre uma capa e seja feliz.
Abs.
Putz, essa é fácil até pra um 'cabaço' com motos como eu: COmpre uma capa e seja feliz.
Abs.
QUerendop ou não o sol detona plásticos e a capa do banco, principalmente a capa do banco, em cerca de 2 anos ela estará destruída. (sei disso pq minha titan zeradinha ficava no tempo no meu antigo trampo)
O jeito é tampar ela, na minha moto, faça sol ou faça chuva deixo ela tampada com uma lona...
Minha pintura tá feia. As fotos enganam. Ela tá meio zoada de vapor de gasolina e relaxo de mochila e mala em cima do tanque.
Mas a dele tá linda. Na casa dele não tem garagem, tem meio metro de cobertura e uma árvore. Cada vez que eu olho pra dele eu me arrependo de ter pego a minha prata pensando nos cuidados necessários pra manter a moto.![]()
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Na minha empresa a parte das motos fica debaixo de uma arvore, mas ainda assim pega um pouco de sol. Mas lavo em média de 15 em 15 dias e sempre passo cera.
No meu trampo tem sombra boa parte da manhã e da tarde. Mas das 10:30 ao meio dia no verão o sol bate em cheio.
Dei um jeitinho com uma caixa de papelão aberta e uns pedaços de fio pro vento não arrancar de cima.
Garagem exclusiva
Poxa eu não entendo. Tenho um amigo que tem uma Titan prata e ele nem cuida mais, quase nem lava e ela sempre parece nova enquanto eu vivo lambendo a minha que é preta. Se deixo nas condições que ele deixa a dele dá um desanimo :s no tanque onde encosta a calça tá todo esbranquiçado o verniz. Já passei tanta cera ali que um dia vai acaba o verniz do tanque. Vive manchado aquele lugar.
Ainda bem que a minha fica na sombra... Mas meu banco está todo zuado...
Para as partes plásticas é bom silicone no máximo 1 vex a cada 3 meses... pq o silicone é abrasivo! Se passado com muita frequência, desgasta o plástico mais q o sol.
Em casos de plásticos desbotados (os pretos, claro) se passa uma graxa de sapato... é perfeito! Fica pretinho dnovo... sem um detalhe! E dura um monte essa proteção/pintura!
como eu nao tinha pensado na graxa de sapato ainda :-/
vou testar.
Cera com película protetora no tanque e nas partes plásticas passe Poliflor.
Pois é, muitas dicas ai da galera, vlw pessoal, com o temporal que está aqui em BH vou providenciar alguma coisa rápido.