Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61

Tópico: Multas 'bobas'

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Multas 'bobas'

    Boas pessoal! Então, meu intuito com esse tópico é criar uma espécie de lista com multas 'bobas', ou seja, aquelas que você toma por bobeira, esquecimento, etc. Como estou com carteira provisória e tenho míseros 4 pontos disponíveis, me dá um medo danado de pegar moto com retrovisor com as 'hastes' pequenas, escapamento 'barulhento', capacete com viseira escura, etc.. Sem documento então, nem pensar. Sei que singularidades em cada cidade, mas queria que vocês me dessem algumas dicas. Tenho algumas duvidas em mente, são elas:

    - Andar com capacete de viseira escura/espelhadas?
    - Andar com retrovisores com hastes baixas?
    - Andar sem os documentos da moto?

    Quantos pontos perco por cada uma dessas infrações? Ah, alguem tem um site que tenha aqueles livretos que eles dão em auto escola. Quero dar mais uma estudada naquilo, tem muita informação que eu já me esqueci e preciso dar uma revisada.

    Agradeço desde já!
    Abs!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Multas 'bobas'

    Eu acho que andar com a viseira aberta é multa gravíssima e perde 7 pontos. Não tenho certeza.
    Andar sem os documentos é retenção do veículo até que você os apresente se não me engano também...
    A dos retrovisores eu não sei.
    - Fabrício Skala.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Multas 'bobas'

    estude pelo site do Detran do seu estado que lá tem até simulado de provas....

    Andar com capacete de viseira escura/espelhadas - isso depende de cada cidade, eu particularmente nunca vi uma multa desse tipo
    Andar com retrovisores com hastes baixas - Cabível de multa...mais também nunca vi uma desse tipo
    Andar sem os documentos da moto - Esse então nem se fala...é multa na certa



    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de flp_87
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    36
    Posts
    201

    Re:Multas 'bobas'

    cara, um amigo meu tomou uma com a viseira levantada aki em SP, e foi em Vila nada de av movimentada ...
    ele ficou P.. da vida pois todo mundo anda c/ a viseira levantada !
    é é como o Fabrício falou, 7 pontos gravíssima e perde o direito de pilotar por 1 ano, tem q fazer reciclagem e bla bla bla ....

    ele se safou, pq conseguiu jogar esta multa pra outro cara q tinha a CNH apreendida !

    tudo depende do humor do PM ou guardinha q te enquadrar !
    "Tenha uma vida equilibrada, ande de moto ! "
    no asfalto ou na terra sou feliz com ela :
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2012-a-42203/

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Multas 'bobas'

    Tudo que não está igual ao original, é passível de multa...

    Agora se será multado ou não,,, depende de cada caso, cada policial, cada cidade, cada esposa do policial...rss
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Multas 'bobas'

    Por capacete espelhado ou escurecido aqui na região onde moro nunca vi alguém sendo multado por tal característica no capacete.
    Quando se é abordado com a viseira do capacete aberta, geralmente eles só dão um comidão e não multam( Lembrando que isso vai de região ou estado de humor militar).
    Também nunca ouvi fulano sendo multado por haste curta aqui.

    No caso de andar sem o documento do veículo é enquadrado no art 232, multa leve... porém com retenção do veículo até apresentação do mesmo para retirada.
    Agora se vc estiver com documento vencido, ai já é outra história.... multa gravíssima, 7 pontos e retenção do veículo até regularização do mesmo para retirada... fora que não da para regular no mesmo dia. Como se passarão alguns dias, vc terá que pagar diária do pátio. Muita dor de cabeça.
    Já passei por isso uma vez quando tinha uma fan. Bem no dia do meu casamento ainda. |


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Multas 'bobas'

    andar com viseira de capaceta aberta é o mesmo q andar sem capacete:

    na multa vai escrito assim: "ausencia de dispositivo de segurança obrigatório"

    ou seja: mesmo q andar sem cinto no carro, de chinelo...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Multas 'bobas'

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    andar com viseira de capaceta aberta é o mesmo q andar sem capacete:

    na multa vai escrito assim: "ausencia de dispositivo de segurança obrigatório"

    ou seja: mesmo q andar sem cinto no carro, de chinelo...
    Código pífio, como pode comparar uma pessoa com o capacete e viseira levantada, se igualar a andar sem capacete?

    Já que é pra dar canetada, é melhor então andar sem capacete logo.....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Multas 'bobas'

    Puts, eu dirijo de chinelo direto...


  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Multas 'bobas'

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Por capacete espelhado ou escurecido aqui na região onde moro nunca vi alguém sendo multado por tal característica no capacete.
    Quando se é abordado com a viseira do capacete aberta, geralmente eles só dão um comidão e não multam( Lembrando que isso vai de região ou estado de humor militar).
    Também nunca ouvi fulano sendo multado por haste curta aqui.

    No caso de andar sem o documento do veículo é enquadrado no art 232, multa leve... porém com retenção do veículo até apresentação do mesmo para retirada.
    Agora se vc estiver com documento vencido, ai já é outra história.... multa gravíssima, 7 pontos e retenção do veículo até regularização do mesmo para retirada... fora que não da para regular no mesmo dia. Como se passarão alguns dias, vc terá que pagar diária do pátio. Muita dor de cabeça.
    Já passei por isso uma vez quando tinha uma fan. Bem no dia do meu casamento ainda. |


    que presentao em irmao rsrsrsrs


    mas tenhocerteza que a noite vc foi recompensado de uma forma bem GOSTOSA huahauhaua
    brincadeoras a parte

    quanto que vc teve que morrer $$$$$$$
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Multas 'bobas'

    isso varia com a cidade, a maioria dos brigadianos deixa passar, mas quando estao em blits cumprindo metas, nao passa nada!!

    viseira levantada, sem capacete, chinelo, retroviso rachado ou trincado ou com riscos q deformam a imagem, tudo leva multa!!
    andar sem os docs no bolso leva multa sim! nao tem essa de esperar o cara ir buscar.
    andar com fone de ouvido dentro do capacete,
    andar sem óculos de grau quando estiver na CNH q precisa e por aí vai...
    uma lista q nao acaba mais!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Multas 'bobas'

    Eu fui pra Santos no sábado passado, e fiquei APAVORADO com o tanto de motociclistas andando DESCALÇOS pra cima e para baixo, com um capacete aberto, todo mundo sem sequer uma havaianas no pé....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Multas 'bobas'

    Viseira espelhada pode até as 18:00h depois disso tem que ser a viseira transparente e sempre fechada
    Retrovisor com aste ou haste (sei lá como se escreve) pequena dependo do policial, mas coloca um retrovisor descente que faz bem pra saude ter boa visibilidade na moto
    Andar sem doc, se for a policia rodoviaria que te parar é multa leve (ja tomei uma multa dessas tava com o doc do ano anterior), se for Pm eles apreendem a moto, se der sorte eles colocam ela no estacionamento da delegacia voce vai em casa busca o doc, leva lá e pega ela, se ela for para o patio ai tem que pagar diaria e etc

    mas na boa, conselho de amigo, se preocupe mais com a sua segurança do que com o que pode e não pode, automaticamente voce vai estar fazendo tudo dentro da lei
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Multas 'bobas'

    - Andar sem os documentos da moto?

    isso é coisa boba? :G ............

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Multas 'bobas'

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    cada esposa do policial...rss
    Essa é Verdade Caraa, Daí Descontam na Gente, kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •