Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1

    Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Caros Colegas,

    Por favor, estou com alguns problemas com minha suzuki yes, e, antes de jogá-la fora e/ou definitivamente desistir das duas rodas por falta de profissionais qualificados na região onde moro, recorro à sua ajuda ou conselho!

    Tenho lido várias mensagens, inclusive as postadas pelo JDuarte, tutoriais, videos explicando procedimentos e teorias de como se ajustar o sistema de combustão desta motoca.

    Gostaria de contar a história dela:

    Ano 2007, fiz as 3 primeiras revisõies, em dia, e por motivos financeiros, não pude acompanhar as demais. Por hábito, cumpri com as orientações do manual ao pé da letra, principalmente no quesito amaciamento de motor.

    Até a moto atingir os 41000 km, sem sombra de dúvidas, ela rodava cerca de 40 km/l na estrada. Eu só a utilizo para me deslocar de casa para o trabalho. 99% do meu percurso é rodovia (raposo tavares, rodoanel e castelo branco). Ando cerca de 55 km por dia e, sem mentira alguma, RARAMENTE ultrapasso os 80 km/h POR OPÇÃO.

    Quanto tive melhores condições financeira, retornei a moto à concessionária para revisão (41000km). De 37, 40 km/l, passou a fazer 35 km/l. Segundo o atendente, ainda por cima, me aconselhou a realizar a troca dos balancins, pois, pela demora na revisão, estavam pouco danificados e os ajustes feitos foram os mínimos. Como não podia arcar com o custo (180 reais de peça mais mão de obra), não fiz o trabalho. Também fui orientado que, se não forçasse o motor (e como costumeiramente não faço), não haveria problemas em continuar com os balancis do jeito que estavam, porém a moto não teria o mesmo rendimento. Tudo bem, então. Associei essa queda no rendimento km/l aos ajustes não adequados.

    Com a lei do Kassab, e a minha insistente falta de recurso financeiro, resolvi levar a moto em algum mecânico, conhecido, da região, para ajustes tipo "revisão geral" para não ter sustos na hora da inspeção veicular. Passou na revisão com os valores: COc(%Vol)=1,47; HCc(ppm)=177 e Fator Dil.=2,33.

    Imaginei que essa revisão feita pelo mecanico recomendado, iria contribuir para melhorar o rendimento km/l, o que não aconteceu. O susto é que de 35 km/l agora a moto não faz 30 km/l nem se eu empurrar. Está fazendo, em média, 26 km/l.

    Colegas, por favor, gostaria muito da sua ajuda. Acredito que essa motoca ainda tem capacidade de voltar a trabalhar na casa dos 33 km/l, pelo menos.

    Por favor, me deem uma luz, uma ajuda, uma orientação ou, pelo menos, me indique alguém que realmente saiba o que faz em motocicleta, pois os mecânicos da minha região TODOS ajustam tudo nas motocicletas à base do cheiro e do barulho e achismo. Conhecimento técnico tá dificir!

    Após ler muitas coisas sobre o JDuarte, encontrei uma afirmação dizendo que ele é hobbista e não tem oficina. Hobbistas em sua maioria, são apaixonados e acabam até mesmo possuindo mais conhecimento técnico e prático do que muito engenheiro. Não tenho muita aptidão em fazer as coisas eu mesmo. Tenho receio de seguir os tutoriais por mim mesmo e acabar piorando a situação.

    Moro na zona oeste de são paulo, Taboão da Serra. Gostaria muita da ajuda do vocês, quiçá do JDuarte se pudesse me agraciar orçando a manutenção da magrela.

    Grande abraço a todos e no aguardo de sua ajuda!

    Daniel Lopes.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Olá amigo, bem vindo ao fórum !!

    Eu também tenho uma Yes e ela bebe igual gente grande, eu até acostumei com isso já... se fizer 30 num litro é uma benção...

    Agora, no seu caso, eu lhe aconselharia a fazer uma checagem completa no carburador, isso está com cara de mexãnico que deve ter trocado a agulha do pistonete, e trocado a giclagem da sua moto...

    Ou então, fazer um esforcinho e dar uma aparecida no "Clube de Regatas Tietê" de Quarta-Feira, o point provisório do Ibira Moto Point... quase todos os encontros o JD está lá para nos orientar, ele já mexeu na minha motoca e ficou zero bala!

    Abç!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Realmente, o que o fernando falou é uma boa pra vc rapaz, vai la, conversa com o JD. Mas diz ai, vc ja trocou a vela da sua moto ? Ja limpou o filtro de ar tb ? Mudou de posto recentemente e teve essa queda de autonomia ? Qto vc pesa, começou a levar garupa nesse intervalo de tempo em que a autonomia caiu ? Cara a pior coisa que existe e ninguem me tira isso da cabeça é levar em concessionaria, os cara estragam tudo mesmo... é um bando de aprendiz de mecanicos. Boa sorte com a yes ai.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Cara faz o que o Fernando falou, não gasta nada e ainda faz umas amizades
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Definitivamente o problema da Yes É o mecânico. Uma pena.

    Daniel, siga a dica do Fernando. Ou traga a sua motoca aqui em casa que damos um jeito nela.

    Aliás... de tanto vc ler as dicas de ajustes do JD você mesmo chegou a botar a mão na massa? Regulou e fez o macete do tubo vc mesmo??
    Bem como limpeza do filtro de ar e troca da vela?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Putz Daniel, a minha tambem bebia demais...eu ficava preocupado, pq tipo 25km/l era osso né! Levava pra revisões e nada...sempre bebendo! Dai levei em um amigo q era mecanico da Honda aki na minha cidade...trocou a agulha e a vela...ficou dez! Até o dia q eu levei na Yamaha pra dar entrada na Fazer menos de 33 km/l ela naum fazia disso pra cima! Espero q consiga ajeitar as coisas! Abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Velas ruins, filtro de ar sujo e gasolina de má qualidade, aumentam um monte o consumo...

    Eu sempre abastecia a minha antiga moto num posto, perto de casa.. sempre fazia da média 25km/l ... Troquei de casa e acabei trocando de posto... Primeira média fez 28km/.. Achei que tinha feito errado... Segunda medição 29km/l... Bá.. que diferença faz a gasolina..

    Na Yes só uso aditivada... Tá fazendo 34km/l.. Mas eu ando de cabo enrolando a maior parte do tempo, pq pego 40km de BR todo dia e lá eu sento a lenha... Se andar mais tiozinho deve chegar nuns 38km/l eu acho...

    Mas, voltando o assunto.. Dê uma olhada no estado da vela, limpe o filtro de AR e troque de posto...

    Abçs
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  8. #8
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Realmente, o que o fernando falou é uma boa pra vc rapaz, vai la, conversa com o JD. Mas diz ai, vc ja trocou a vela da sua moto ? Ja limpou o filtro de ar tb ? Mudou de posto recentemente e teve essa queda de autonomia ? Qto vc pesa, começou a levar garupa nesse intervalo de tempo em que a autonomia caiu ? [size=10pt]Cara a pior coisa que existe e ninguem me tira isso da cabeça é levar em concessionaria, os cara estragam tudo mesmo[/size]... é um bando de aprendiz de mecanicos. Boa sorte com a yes ai.
    Bom Nenhummail acho que a galera já disse bem o que pode ser e o que deve ser feito mas essa dica que o nosso amigo Mdorigon pra mim está virando regra.

    Fuja da CC.
    So de boa... observando!

  9. #9
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post

    Fuja da CC.
    Isso é FATO!!!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Cara, eu não tenho muita experiencia, mas se ta bebendo muito, pode ser, carburador mal regulado, gasolina de má qualidade, vela ruim, filtro sujo, esses são os que tem mais influencia no alto consumo, mas se for ver mesmo, até um pneu desalinhado, pode aumentar o consumo, leva em um mecanico de confiança, ou então vê a dica dos caras!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    855

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Esses dias venho percebendo que minha Yes 2006 ta bebendo mais que o Homer Simpson!!!
    [img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
    [glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]

    [b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]

    [glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
    [glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    que bom que ela tá bebendo
    trágico seria se ela tivesse fumando!
    heuehuehue
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    855

    Re:Yes 2007 BEBENDO - Não tem mecânico bom na região. AJUDA POR FAVOR!!!

    Alem de beber pra cacete, percebi que ela ta com vazamento!!!
    [img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
    [glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]

    [b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]

    [glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
    [glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •