Relato da viagem de Falcon , mais de 1000 Km rodados ... :OK:

Oi amigos ! Tudo em paz ? Irei começar o relato da viagem de NX Falcon que fui com a galera do moto clube que eu participo “ Brasileiros do Asfalto “ aqui da cidade de Pombal – PB , pegamos a estrada com destino a Bonito – PE , cerca de 440 Km só para ir , porém deu um total geral de mais de 1000 Km rodados !! acompanhem abaixo ....

Na segunda-feira dia 15/11/2010 , começamos os preparativos para a viagem para um evento nos dias 19 , 20 e 21 , iriamos sair na sexta dia 19 , quem estava certo para eram:

DiogoFIP
Felipepb
acarloscfpb
Sinval

Obs: a galera aqui do PN

E alguns irmãos do Moto Clube, porém quem só acabou indo foi:

DiogoFIP ( Unico representante do PN )
Beto
João + Esposa
Pierry + Esposa e Filho

Obs: O restante da galera do PN não deu para ir por motivos pessoais blz ?

Vamos lá as motos que pegaram a estrada foram :

Shirenay XY 250-5 Custom

Shineray Indianápolis XY 200 III

NX4 Falcon

E o carro com as mulheres e criança:

Renault Sandero


Marcamos para sair na sexta de 8:00 hs , eu como fico contando as horas para pegar a estrada , dai nem consigo dormir direito !! 6:00 hs estava acordado kkkkk , dai tomei um banho frio , tomamos café , dai amarrei da bagagem na moto , tirei uma foto básica , fui para a casa do Sr.João de 7:00 hs , chegando lá , a moto do Beto Shineray Indianápolis XY 200 III, tinha que ir ver um problema no mecânico , pois em alta velocidade ela estava falhando ... dai fiquei esperando , quando foi de 8:00 hs , nada resolvido , dai fui para meu trabalho , onde fiquei por lá até umas 10:00hs , dai voltei novamente , a galera estava se organizando ... fomos abastecer as motos e carro , até quem deu certo.. saimos de 12:00 hs ..

Tinha colocado R$18,00 em um dia anterior , dai apenas completei o tanque com mais R$15,00 ,ficou bem cheio.


Dai pegamos a estrada , viagem tranquila , porém muito calor , imaginem o sertão de 12:10 hs , nossa o cara ver agua na pista.. kkkkk , dai em uma velocidade de 100 km/h a 115 km/h , rodamos uns 95,3 km até a cidade de São Mamede – PB , para uma parada para o almoço, preço R$10,00 poderia comer a-vontade , repetindo !! estava muito boa a comida , churrasco básico , hehe ,

Nesse caminho passamos por outras motos de cilindrada menor ,geralmente eram representantes de venda , estava na estrada a trabalho mesmo !! após o almoço pegamos a estrada , sempre na BR230 , que esta muito bem conservada , estava ventando muito , um vento quente , dai tinha que ter bem atenção nas ultrapassagens .. mas deu tudo certo.. depois da cidade de Santa Luzia – PE , tem a famosa “ Serra de Santa Luzia ou Serra da viração “ nunca tinha passado de moto por lá , só de carro mesmo , são uns 130 km de viagem subimos a serra de boa mesmo , muitas curvas , belas paisagens, deixava sempre o Beto ir na frente dai depois o Sr. João ,eu e mais um pouco a traz o Carro de apoio kkkkkk , mas na subida da serra vi a grande força que a Falcon tem , deu uma esticadinha para subir.. ela respondeu bem , não precisei reduzir tantas machas , dai deu tudo certo para passar da serra !!!

Após a serra vem as grandes retas !! nossa uma vez de carro o meu primo colocou 180 Km/h em uma dessas retas !! “ Ninguém faça isso pois é errado blz não podemos colocar nossa vida em risco e nem a do pŕoximo “ dai lindas paissagens , aproveitei para dar uma esticadinha na Falcon , pois estavamos andando a 100 km/h a 115 km/h , ela andou bem muita força .... cheguei a velocidade de 155 Km/h ... dai parei fui de boa mesmo.. só para testar... Começaram a aparecer muitas caminhões , carretas na pista , dai lembrei da minha Titan 150 , tipo iria sofrer muito para ultrapassar esses caminhões , pois tinha cerca de 4 a 5 um na frente do outro ( Minha ex Titan 150 só me deu alegrias , fui para uns 8 eventos Motociclísticos , nunca me deixou na mão , não importa a moto que vocês tem ou a cilindrada que ela tem , cuide bem da moto , acreditem nela e podem pegar a estrada ) , mas deu tudo certo quando fiz as ultrapassagens de Falcon , que motor mais forte irmãos !!, dai lá na frente só curtinho mesmo , sentindo o ventão quente .. hehe !

Depois de 188 km rodados , paramos em Soledade – PB , para fazer um abastecimento , coloquei
R$ 15,00 dai completou o tanque , o bombeiro fez as contas dai a moto estava fazendo 26.5 com um lintro pô fiquei surpreso e gostei muito ! Pois estava fazendo as contas em casa , pensando que a Falcon só iria fazer 200 Km com um tanque , iria gastar R$60,00 a R$75,00 só para ir !! porém foi bem melhor.... , dai pegamos a estrada novamente só curtindo de boa !!! passamos pela Policia Rodoviária , eles nem olharam ...

Depois de 250 Km rodados chegamos a Campina Grande – PB , conhecida por ter o maior São João do Mundo , as festas Juninas são muito boas por lá , o clima mais frio , dai ficou bem melhor !!passamos pela Policia Rodoviária , novamente eles nem olharam ...

Deixamos a BR230 e pegamos a BR104 , uma BR desconhecida pra mim , tinha que prestar bem mais atenção , pois o fluxo de carros estava aumentando , dai fica bem mais perigoso , tem que ter cuidado , começaram novas e lindas paissagens de pequenas serras , o senário mais verde do que no sertão !! Passamos por uma cidade chamada Queimadas – PB , cidade pequena , porém bonita , muitas pessoas do lado da BR , a galera saindo da escola , todos olhando para as motos ! Muito bom !! e sempre curtindo a viagem , vendo belas Paisagens

Logo na Frende , Divisa da Paraíba e Pernanbuco passamos pela Policia Rodoviária , eles nem olharam ... , viagem toda a Polícia não mandou nem um de nós parar para pedir Habilitação e documentos ... seguimos em viagem dai passamos por mais outra serra , muito linda ... dai tudo traquinho , só que começei a perceber que a Shineray Indianápolis XY 200 III , estava dando uns pequenos tiros , quando estava em alta velocidade , chegando em 115 Km/h ,

Despois de 347 Km rodados , estava perto da entrada de Santa Cruz do Capibaribe – PE , reduzimos para passar em uma lombada a Shineray Indianápolis XY 200 III , começou a sair um fumaça branca !! dai encostei na moto dele e avisei mandei ele parar , dai começamos a observar que a fumaça estava diminuindo .. ele desligou a moto, passou o tempo dai ligou novamente , a fumaça parou de sair !! seguimos viagem , passamos na estrada de Santa Cruz do Capibaribe – PE , rodamos uns 3 Km , dai começou a fumaçar novamente , com maior intensidade , como estava chegando a noite , Paramos na estrada para olhar novamente , essa parte da BR estão fazendo obras para Duplicação , dai o movimento de carros e caminhões estava muito grande mesmo , todos passavam e ficavam olhando !! dai estávamos pensando que era excesso de gasolina , coloquei o dedo no cano de escape , dai estava com rande quantidade de óleo queimado , resolvemos voltar para Santa Cruz do Capibaribe – PE , da BR para a cidade era cerca de 10 Km , ele foi na frente , pois conseguimos ligar para o primo do Beto que mora nessa cidade , ele foi na frente,, dai não estava enxergado quase nada , com a chegada da noite , a fumaça começou aumentar, complicado em , muitos carros e motos , pois a feira da cidade começa no sábado , dai o trafego era grande d+ , começamos a entrar na cidade , avistamos uma oficina mecânica , quem tinha uma loja muito grande por sinal !! dai paramos para o mecânico olhar, ele disse que o motor daquela forma não parava , porém como estava queimando muito óleo, tinha que ficar completando direto pois sem óleo o motor trava... e faltava mais de 140 Km !! dai o Beto disse então pode trocar o óleo ? O cara disse “ Não “ estamos fechando... rapaz fiquei irado.... deu vontade de..... mas você sabe ... estamos em outro Estadado longe de casa dai complica.... , tudo bem saímos , a procura de um posto ou outra oficina mecânica , dai compramos o óleo do posto mas lá não tinha pessoas para trocar o óleo , dai encontramos uma oficina bem pequena , o cara foi gente fina mesmo , deu umas dicas , torou o óleo, e aconselhou não pegar a estrada , deixar a moto em Santa Cruz do Capibaribe – PE mesmo , e deu outra dica !! “ Era para ter cuidado na estrada , pois é perigosa , os redeiros( São uns caminhonetes Toyota Bandeirante que fazem a linha para trazer pessoas e mercadorias para feira ) eles respeita moto, jogam por cima , dai já fiquei mais atencioso (agradeci o mecânico pela dica ) , pois era umas 18:00 hs , noite forte !!! Nisso o carro tinha continuado e viagem por causa da criança !! , dai resolvemos deixar a moto da casa do primo do Beto , chegamos na casa , dai fomos bem recebidos , deu tudo certo.

Nossa pegamos a estrada novamente Beto foi de garupa na Shirenay XY 250-5 Custom , pois a Falcon está com a Mochila , Colchão e Barraca , dai não dava para levar , abastacemos , coloquei mais R$15,00 dai completou o tanque para ficar sem preocupações , dai pegamos novamente a BR 104 com destino a Caruaru – PE , o movimento de carros e caminhões aumentou , dai quando avistava aquelas “Toyota Bandeirante” já me ligava passava ia embora , teve um que tirou um fino em nós , mas parou mais na frente por que tinha um caminhão.. dai passamos e seguimos viagem !! Muitos desvios pois estavam fazendo a Duplicação , a poeira e terra na estrada era muito grande , passamos por alguma cidades pequenas , dai já chegado em Caruaru – PE, avistamos muitas pessoas do lado da BR , dai fiquei pensando ..” Meu Deus sera que foi um acidente ? “ quando fui me aproximando.. olhei.. “ Estava tente uma grande Festa , em uma parque de Vaquejada.. tanta mulher Bonita.... “ atrações : Aviões do Forró . Mastruz com Leite , Victor e Leo , Garota Safada e outras bandas .. hehehe “ dai seguimos a viagem .

Chegamos em Caruaru – PE , cerca de 347 Km rodados , fora o imprevistos que tivemos que voltar... passamos pela Policia Rodoviária , paramos e peguntei se estávamos indo certo ! Queria ir para Bonito – PE , dai eles disseram que tem 2 estradas , 1 mais perto com buracos( e assaltantes.. kkk ) e outra mais longe porém estrada boa !! dai optamos pela estrada melhor e com segurança, dai seguimos viagem encontramos o carro de Apoio dai tudo certo... , para Passar em Caruaru – PE gastamos quase 1 hora de viagem , pois estava fazendo a duplicação da BR , muitas máquinas pesada nos acostamentos , poeira e terra !! Ufaa deu tudo certo !!


Depois de passa em Caruaru- PE, pegamos a BR232 que é o mesmo sentido de Recife - PE( Já toda concluída a duplicação dai deu voltante de arrochar ... hehe ) dai antes tinha as placas de Bezerros – PE , cerca de 32 Km , seguimos viagem , entramos em um contorno errado kkkk , mas depois deu certo.. dai seguimos , os carros só passando em alta velocidade... porém fiquei preocupado com 2 coisas , só estava vendo as Placas da cidade de Recife – PE e nada de Bonito – PE .. , Olhei para o Céu as nuvens fechando, começou a ficar bonito para chover.. “ fiquei pensando agora acabou de completar .. kkkkk “ o frio começou a chegar .... deixei a galera ir e parei sozinho em um Posto de Gasolina dai perguntei: a cidade de Bonito – PE fica nesse sentido ? Quantos Km ? O galera respondeu fica sim.. quando chegar em Bezerros – PE que é a próxima cidade , você entra no Posto IPIRANGA , dai Bonito – PE fica uns 30 Km .. eu fiquei Feliz em saber da notícia hehehe !! dai BR duplicada.. eu aproveitei que estava só , para pegar a galera mais na frente dei uma esticadinha , segurando uma velocidade de 140 Km/h , pô é um show.. nunca tinha andado muito tempo nesse velocidade , a Falcon segura bem mesmo, subindo e descendo.. muito show !! dai logo encontrei a galera e fui de boa mesmo 100 km/h e 115 km/h , chegamos no Posto IPIRANGA , dai pergutamos novamente ele disse que era a 2 cidade , cerca de 30 Km ufaa que bomm estamos chegando hehe !! pegamos a direita e entramos em uma Rodovia Estadual , um pouco estreta com muitas arvores !! e o frio começou a pegar mais ainda !! a movimentação de Carro parou... , o Beto estava na minha frente na moto do pai dele em uma velocidade de 100 km/h , dai olhando para o retrovisor avistei aquele Farol azul lá atraz.... quando olhei novamente o cara vinha encontando .. frummmm passou... (ele estava com uns 180 km/h) e deu um corte de giro na moto que o beto de um pulo , kkkkkkkkkkkkkkk pois ele não tinha percebido a motoca chegando uauauauauau show.. (depois fiz amizade com o cara que passou por nós ele estava em uma Suzuki GSX-R 1000 hehe linda a moto tinha uma ponteira esporte show) Dai em 15 Km chegamos a cidade de Camocim de São Felix – PE , cidade pequena , bem tranquila e estava fazendo muito frio ..., continuamos na viagem , muitas arvores altas do lado da BR , começaram várias entrada para Hotéis , chácaras e balneários , coisa de luxo mesmo , (ficava pensando como seria tudo aquilo durante o dia !!)

Chegamosss Graças a DEUS , isso era umas 21:10 hs , 1 parada em um Posto de Combustível, ( lembrando que sempre que parava em um posto dai tomava uma agua para reabastecer, e também dar uma esticadinha nas pernas , o correto é parar de 150 em 150 Km para fazer isso em viagens de moto ) Perguntei ao frentista onde ficava a AABB , pois a área de camping seria lá !!ele disse é aqui do lado .. kkkk showww , dai chegamos no local , pô muito lindo , tinha uma 2 piscinas , muitas arvores !! e também já tinha chegado várias motociclistas já fui fazendo novas amizades, a galera da organização nos recebeu muito bem , perguntaram se queria ajudar para a moto que tinha ficado em Santa Cruz – PE , dai falamos que qualquer coisa procuraria eles ! Dai nos dirigimos ao alojamento ,para armar as barracas , encher os colchoes , fiquei lá mesmo dai o restante do lado de fora mesmo , pois tinha outras barras , eles armaram do lado do carro , ficou bem legal , mas o frio foi maior , hehehe , estava muito cansado.. mas quando tomei um banho dai renovou !! a agua estava gelada kkkkkk , dai deu certo .. sainos para conhecer a cidade !!

Quando começamos andar pelas as avenidas , só passando as motos : Gsxr Srad 1000, Bandit , Cbr 600 ,B King, Hayabusa, R1 e várias Falcon hehe !! fomos para uma Pitzzaria , dai estava procurando no cardápio um X-Franco , só que não encontrei... dai o meu amigo perguntou “ Moça não tem X-Frango .. ela disse tem ... “ olhando no cardápio tinha o nome de “ X- Galinha “ kkkk , bem diferente aluns nomes de comidas em determinadas regiões , gostei dos preços R$2,50 X-Frango , e uma Pitizza da Grande com 8 fatias por R$10,00 , de ótima qualidade !!

Depois fomos para a praça de eventos , nossa tinha muitas pessoas , várias motos e motociclistas , estava tendo um show uma uma Banda de Rock , dai ficamos curtindo com a galera , dai trocamos alguns adesivos de Moto Clubes, para colocar na minha coleção !! tinha pessoas de vários estados como : BH , RN , PB , CE , conheci uma galera que veio do RS , mais de 2.800 Km , isso é muigo bom , conhecer novas pessoas, fazer amizades !!!! porém fui dormir cedo pois o outro dia prometia , queria muito curtir as cachoeiras !!

Acordamos de 7:00 hs , dai fomos para o café da manhã , estava bem legal por lá , dai o passei com toda a galera de moto estava marcado para as 9:00 hs , nos dirigismos para a praça de eventos ! Chegando lá , tinha muitas pessoas , várias motos , dai dai fiz muitos amigos , tinha uma Falcon toda equipada , muito linda a moto , dai ficamos conversando por lá , quando foi de 10:00 saimos para fazer a visita na cachoeira !! , nossa como rodamos !! foi mais de 30 Km , era asfalto e estrada de pedra mesmo , uma parte em terra , nunca tinha passado em uma serra tão alta !! pelas imagens que irei guardar pra sempre , quero levar minha família lá , muitas curvas , a BR bem sinalizada , show , o cara passava na serra dai dava para ver agua saindo de dentro das pedras, showw mesmo, muita coisa linda , ao chegar no Balneário , Nossa !! lá que era lindo mesmo , logo já dava para escultar o barulho da cachoeira, fui logo ver, dai já tinha uma galera grande por lá , olheii , tirei umas fotos , dai fui tomar um belo banho hehehe curtir.. agora a agua estava Gelada d+ uauauauaa , mas valeu apena , agua bem limpa , cristalina , mas em baixeo dava para ver as pedras , tenha lugares para as crianças , locais para fotos !!! showw tinha lugares para fazer rapel , piscina para criança e adultos , muitas frutas para a galera toda , muito bom mesmo , só voltamos a tarde para a cidade !! tiramos umas fotos vocês iram gostar.. hehehe dai poderão entender mais a felicidade que estava sentindo hehehe !!! na volta deu tudo certo , paramos na serra para algumas fotos , muitas chegando ainda , dai só alegria hehe

O churrasco 0800 começava de 15:00 hs , loval a AABB , dai deu mesmo certo , chegamos lá , dai muitas motos , já tinha uma banda de rock tocando , ficamos por lá , curtindo o momento e comendo feijoada com churrasco hehe !!

Fui dormir um pouco de 17:00 hs , dai para sair a noite , pois as festas começavam de 20:00 hs , fui com toda falera , fazer umas visitas nos standes , lindas motos , vi a Ténéré 250 , uma de cor preta , muito linda por sinal !! fiquei sentando na moto , ela é da altura da Falcon , tem um porte show em !! pena que só tem 21 cv , poderia ser mais forte , mas é um show de moto !! teve a entrega dos trofeus aos Moto Clubes , fiquei sabendo que tinha 288 Moto clubes presente no evento e ainda estava chegando mais motos .. show em !! fiz muitos amigos , iria ter show até pela manhã , mas voltamos de 2:00 hs , deu para curtir bastante !!!

No dia seguinte , acordamos de 7:00 hs para pegar a estrada de volta , desarmamos as barracas , coloquei toda a bagagem na moto !! falos com a galera do alojamento , dai fomos para o café , depois abastecimento e pegamos a estrada !! agora só curtindo as paisagens durante o dia! Show , dai em uma velocidade de 100 km/h a 115 km/h , só de boa mesmo , onde um engraçado daquelas (Toyota Bandeirante que o cara avisou que eles não respeitavam motos) tirou um fino grande na minha moto , estava com 80 km/h , dai fez o mesmo com o Beto que estava na minha frente , dai começou novamente o engarrafamento , onde passamos por ele e deu tudo certo graças a DEUS) onde omos até Santa Cruz do Capibaribe – PE , para ver o que iriamos fazer com a Moto do Beto que tinha ficado por lá , ele resolveu mandar a moto em um caminhão , isso só na Terça-feira , dai fizemos algumas compras na cidade , pois lá o preço das roupas é bem barato . Dai almoçamos , como estava muito calor , molhei a roupa teve mais um abasteciemento de R$15,00 e pegamos a estrada novamente , mas na frente estávamos em uma velocidade de 100 km/h dai passamos por um casal em uma Titan 125 , eles não estava de capacete , e só de short e camisa , dai ele não gostou por que passamos dele , arrochou e passou por nós , dai dei uma esticada e passei... pois estava já pensando que ele iria fazer uma besteira , Beto fico atraz , do lado dele , dai fiquei observando pelo retrovisor , ele passou por beto no lado direito , no acostamento ...pura irresponsabilidade !! depois Beto forçou a moto e deixamos aquele louco para traz !!! deu tudo certo !!! ao chegar em Queimadas – PB , dai a galera do carro avisou que tinha que ir andando na frente !! dai tudo bem , seguimos ... passamos por Campina Grande – PB , de boa mesmo , um transito grande, mas deu para levar , dei umas esticadinhas básica para testar a Falcon hehe , depois fui só curtindo , até chegar em Soledade – PB , para um novo abastecimento , Coloquei R$ 15,00 , completou o tanque ! Dai fomos até a cidade que moramos ,. só curtindo mesmo !! chegamos de 18:25 hs graças a DEUS foi tudo em Paz a viagem !!

Conclusão :

Nossa foi uma viagem que irei guardar e conta tudo para meus filhos e netos hehehe !! conhecer novas cidades , fazer novas amizades, são presentes que fico sem palavras para explicar , recomendo a toda a galera , quando tiver um tempo pegue a estrada com os amigos , conheça novas cidades , faça amizades que vocês iram gostar bastante ... já estou contando as horas para próxima viagem !!! kkkkk

Sim tenta pegar a estrada com uma moto que passe confiança , faça uma boa revisão .. isso semana antes de pegar a estrada , tenha andar com um GPS ou Mapa ... coisa que não fizemos kkkk dai vai ser menos preocupante , a viagem mais longa que tinha feito foi 250 km , Total de 500 Km , dai passar para mais de 1000 Km dai complica em .. ma é assim que aprendemos hehehe

“A NX4 Falcon é uma moto que a cada dia que passa vem superando minhas expectativas !! conforto , motor muito forte , segurança nas ultrapassagens ,ela passar muita confiança para pegar a estrada !! Antes de pegar a estrada estava fazendo os cálculos pensado que ela só fazia 200 Km com um tanque , isso deixei R$60,00 só para o combustível dai viagem de ida , depois mais R$60,00 para a volta !! Total : R$120,00 , ela gastou pra ir R$45,00 , a volta R$45,00 Total :
R$90,00 , isso coloquei sobrando , pois dava para ser melhor !! quem puder fazer uma UP para uma Falcon , pode comprar vocês não iram se arrepender !!

Agradeço a DEUS por me dar essa oportunidade de pegar a estrada com todos os amigos, também a todos os irmãos do Moto Clube “ Brasileiros do Asfalto “ aqui de Pombal – PB a toda minha família , que me deu a maior força !! “ Principalmente a minha digníssima Esposa , que por está grávida de 6 meses não deu para ir essa viagem comigo ! Mas já prometo que irei levar toda minha família para conhecer essa linda cidade !!

Que DEUS proteja todos nós nessas estradas da vida !!! :OK:

Felicidades irmãos !!! :OK: