Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    CDI da magnetron é confiável?

    Pessoal,

    Gostaria de saber se o CDI da magnetron (equivalente ao original) pra titan 150 é bom? Pois acredito que vou precisar trocar o meu e não sei se vale a pena.
    O original está quase o dobro do preço na concessionária.

    Valeu!
    Bruno

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Tenho um na minha 125 a uns 2 anos e tá beleza! Esses tempos ela tava meio estranha, até achei que fosse ele mas me enganei.
    Já usei bobina, regulador e cdi dessa marca até hoje nunca tive problemas, pra mim é uma marca confiável.


  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tenho um na minha 125 a uns 2 anos e tá beleza! Esses tempos ela tava meio estranha, até achei que fosse ele mas me enganei.
    Já usei bobina, regulador e cdi dessa marca até hoje nunca tive problemas, pra mim é uma marca confiável.
    Valeu Magrao, é que minha moto está parando de funcionar a vela de vez em quando e funciona só quando ela quer. Pelos testes q eu fiz, deve ser o cdi.

    mas bom saber q a bobina tb funciona bem, pois pode ser q eu troque junto..

    t++
    Bruno

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Servitec e Magnetron são muito bons, tem uma durabilidade alta...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Servitec e Magnetron são muito bons, tem uma durabilidade alta...
    Então ótimo, fico mais sossegado ando muito em estrada e não estou a fim de ficar na mão, como anda acontecendo...

    Servitec foi o primeiro q pensei, mas ainda não achei aqui (nao procurei direito tb), mas vou pesquisar..

    valeuu
    Bruno

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Mas qual é a motoca e quais os sintomas dela?

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas qual é a motoca e quais os sintomas dela?
    é uma titan 150 2006.
    há algum tempo, ela vem parando de funcionar do nada na rua e o motor não pega mais.
    verifiquei que nesse momento a vela pára de soltar faísca.
    ja foi testado chicote, cachimbo e a vela foi trocada.
    ficou uma semana na concessionária e não acharam o defeito. Já voltei pra casa 3 vezes de guincho.
    eles achavam q era o alarme, mas foi retirado e o problema continuou.

    funcionando a moto percebi q o cdi dá um estalo a cada faisca da vela, mas qdo a vela não dá faisca, percebi q o cdi não está dando o estalo q deveria.
    então não sei se é ele ou o a bobina, por exemplo. mas acho q deve ser o cdi o problema.

    o problema, é q agora a moto voltou a funcionar e nao tenho como testar a moto com outro cdi, por exemplo.
    estou esperando ela parar denovo..

    alguma dica?
    Bruno

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Se ela parou de falhar agora não troque nada. Pelo sintoma que tu disse é como se fosse um mal contato, alguma conexão, fio partido... Bobina geralmente quando fica ruim enfraquece a faísca. Ela fica ruim de pegar e perde força. E cdi, o meu pelo menos quando tava pifando ela ligava mas cortava giro a uns 3000rpm só, não conseguia acelerar ela. Troquei e ficou bom.

    Esses defeitos são os piores de solucionar porque tem que ficar esperando ele acontecer. Não conhece algum mecanico bom na região? Concessionária sei lá. A gente ouve tanta reclamação do pessoal aqui. De repente não é coisa tão grave só o pessoal não descobriu. Tem é que tentar fazer a moto falhar cada vez mais, aí fica mais fácil descobrir a causa.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se ela parou de falhar agora não troque nada. Pelo sintoma que tu disse é como se fosse um mal contato, alguma conexão, fio partido... Bobina geralmente quando fica ruim enfraquece a faísca. Ela fica ruim de pegar e perde força. E cdi, o meu pelo menos quando tava pifando ela ligava mas cortava giro a uns 3000rpm só, não conseguia acelerar ela. Troquei e ficou bom.

    Esses defeitos são os piores de solucionar porque tem que ficar esperando ele acontecer. Não conhece algum mecanico bom na região? Concessionária sei lá. A gente ouve tanta reclamação do pessoal aqui. De repente não é coisa tão grave só o pessoal não descobriu. Tem é que tentar fazer a moto falhar cada vez mais, aí fica mais fácil descobrir a causa.
    Na época qdo peguei a moto, era outra concessionaria (q nao existe mais aqui, foi descredenciada pela honda) e o serviço era um lixo. Essa de agora fez uma revisão muito boa (eu quem faço a revisao básica normalmente, mas mandei la para trocar oleo de bengala e outras coisas q nao tenho todas as ferramentas).

    Um amigo meu me emprestou o cdi e bobina dele (de uma titan do mesmo ano q esta parada há meses). Só estou esperando dar o problema pra testar essas peças. O problema é q nao estou rodando muito com a moto (só em volta de casa), pois se ela parar na rua, pára perto, mas rodando pouco, demora mais pra dar o problema. :k

    Não deve ser mau contato, pois verifiquei as conexões do chicote nos momentos q ela estava ruim e estava boa (e nao mudou nada).
    qdo ela estava parada, testei com um voltímetro e estava chegando energia normalmente ao cdi.

    vou esperar ela parar novamente para mais testes.
    Bruno

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    O jeito é ficar rodando o dia todo perto de casa ou levar uma mochila com o cdi e bobina do seu amigo, mais as chaves que precisar pra trocar no caminho mesmo. Se demora pra dar o defeito pode ser algum componente que aquece e se altera dentro do cdi mesmo.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O jeito é ficar rodando o dia todo perto de casa ou levar uma mochila com o cdi e bobina do seu amigo, mais as chaves que precisar pra trocar no caminho mesmo. Se demora pra dar o defeito pode ser algum componente que aquece e se altera dentro do cdi mesmo.
    é justamente isso q eu estou imaginando q esteja acontecendo.
    até esse fds eu devo fazer esse teste
    Bruno

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    eu confio nas peças da Magnetron, tudo que comprei até hoje serviu muito bem!

    Recomendo!!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Magnetron para mim é peça de primeira linha, tenho um kit de CDI deles na minha moto faz 4 anos, nunca tive problema.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    legal pessoal, valeu pela referência. se o problema for o cdi mesmo, vou comprar dessa marca
    Bruno

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:CDI da magnetron é confiável?

    Cara, esse negócio de parar a faísca é osso, as vezes é uma coisa mínima que o cara nem imagina.
    Quando der esse problema, primeira coisa, verifica se está chegando energia do estator, principalmente pulso, se chegar, blz, vai eliminando até chegar no defeito

    Uma coisa interessante que talvez te ajude na hora de sair com a moto e testar é fazer um desses:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...iversal-honda/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •