Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Catraca no lugar do pinhão

mas é muito perigoso o cara ta acostumado com o motor segurando se assusta reduz marcha mas só ouve o criiiiiiii da catraca não da nem tempo de freia direito. o cara da supermoto ta treinado pra não contar com o freio motor

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    Não faria isso na minha.

Mas se a moto é sua e você responde pelos seus atos, vá em frente!

Cuidado com os outros que estarão na via...
    Calma, isso foi só um supositorio do cara...
    foi tipo aquelas materias da Superinteressante... Por exemplo: "E se respirassemos debaixo d'água", "E se não dormissemos" enfim...

[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

nao tem como, só se fosse uma super hiper mega ultra power catraca que ia ser maior que o motor! uma catraca pequena nao agentaria a tração e muito menos os socos que o motor da!

flw

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não tem como. Catraca de bicicleta nunca aguentaria a tração de uma moto, nem mesmo uma mobilete. Pra isso teria de fazer uma mega catraca, que provavelmente nem ia caber no lugar do pinhão. Alem de tudo não tem lógica nenhuma perder freio motor, se quer isso basta apertar a embreagem que dá no mesmo! Mas não é recomendável, isso gasta mais freio, já que eles vão fazer todo o serviço sozinhos de parar a moto, alem de ser perigoso.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

alem do problema de fazer uma catraca forte o suficiente pra aguentar a moto
    tão esquencendo de falar que o freio motor é importante pra ajudar a segura a moto durante a frenagem!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

mas eu acho bacana as pessoas terem essas ideias, e essa é bem válida.
    existe um cubo chamado Chris King, ele usa engrenagens de titanio pra aguentar os trancos.
    no esporte q eu praticava se dava muito tranco na relaçao....
    imagina vc numa bike parado equilibrando em uma roda em uma marcha bem reduzida fazendo essa bike voar junto com vc por 3.10 mts... e a única força q te faz voar tudo isso é a força de 1/4 de volta do pedivela... girado com sua força.
    isso já é uma boa quantidade de força, mas nem se compara com a do motor. mas nao é assim tao impossivel.

essa é uma catraca da marca Echo, feita na china ( q é o maior fabricante de componentes pra essa modalidade do mundo):

Esta é outro modelo:

outra engenhoca, o gear box, com as marchas integrada no pedivela:

“O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    existe um cubo chamado Chris King, ele usa engrenagens de titanio pra aguentar os trancos.
    imagina vc numa bike parado equilibrando em uma roda em uma marcha bem reduzida fazendo essa bike voar junto com vc por 3.10 mts... e a única força q te faz voar tudo isso é a força de 1/4 de volta do pedivela... girado com sua força.
    isso já é uma boa quantidade de força, mas nem se compara com a do motor. mas nao é assim tao impossivel.
    E essa a ideia. Acho que falta um pouco mais de ideias nos brazucas mano. A gente nem inventa esportes radicais.

Quem sabe depois que eu aposentar a YBR eu faça essa experiencia mesmo. :OK: :OK: :OK:

Vlw pelo esquema da catraca ai.

Como foi dito em relaçao as 2T, fiquei pensando nisso depois que um amigo me ensinou o esquema de funcionamento da RD 350.

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Catraca! esse é o cara imagina ele formado em engenharia
    mecanica, pelo menos criatividade ele tem. :G

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Mas lembra que nas bicicletas escapava o tal do " puxavante ''. Cansei de esmagar meus co...os no ferro quando escapava aquilo.. heheheh, I doia nossa!! Imagina se escapa aquilo na moto quando o motor ta forçando! O motor vai trabalhar livre ,e subir o giro tão bruscamente que pode ate fundir. Sem falar no susto e no trancaço que vai da depois que ele pegar de novo.

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por RAYOVAC Ver Post
    Mas lembra que nas bicicletas escapava o tal do " puxavante ''. Cansei de esmagar meus co...os no ferro quando escapava aquilo.. heheheh, I doia nossa!! Imagina se escapa aquilo na moto quando o motor ta forçando! O motor vai trabalhar livre ,e subir o giro tão bruscamente que pode ate fundir. Sem falar no susto e no trancaço que vai da depois que ele pegar de novo.
    ja tomei muito capote com escape de catraca.... aff.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

ja tomei muito capote com escape de catraca.... aff.
    Eu Tbmmm Caraa, ahsuahsuahsuah

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Agora acho que estou entendendo pq é que minhas catracas não duram muito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

| :-/ nem vo comenta :-/ |

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Cara, eu acho que corre mais mesmo, não tem freio motor então o motor fica mais solto mesmo!
    Vai lá, coloca uma catraca 16 de bike e vê se ela bota 160 por hora... Ela num quebra naum... hehe

Brincadeira,cara.
    Mas re4almente, vez por outra é bom ter esses pensamentos loucos...
    É bom pensar, não fazer, claro!
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Que ela ande mais eu não acredito não...

Permissões de Postagem