mas é muito perigoso o cara ta acostumado com o motor segurando se assusta reduz marcha mas só ouve o criiiiiiii da catraca não da nem tempo de freia direito. o cara da supermoto ta treinado pra não contar com o freio motor
mas é muito perigoso o cara ta acostumado com o motor segurando se assusta reduz marcha mas só ouve o criiiiiiii da catraca não da nem tempo de freia direito. o cara da supermoto ta treinado pra não contar com o freio motor
[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]
nao tem como, só se fosse uma super hiper mega ultra power catraca que ia ser maior que o motor! uma catraca pequena nao agentaria a tração e muito menos os socos que o motor da!
flw
alem do problema de fazer uma catraca forte o suficiente pra aguentar a moto
tão esquencendo de falar que o freio motor é importante pra ajudar a segura a moto durante a frenagem!
[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
mas eu acho bacana as pessoas terem essas ideias, e essa é bem válida.
existe um cubo chamado Chris King, ele usa engrenagens de titanio pra aguentar os trancos.
no esporte q eu praticava se dava muito tranco na relaçao....
imagina vc numa bike parado equilibrando em uma roda em uma marcha bem reduzida fazendo essa bike voar junto com vc por 3.10 mts... e a única força q te faz voar tudo isso é a força de 1/4 de volta do pedivela... girado com sua força.
isso já é uma boa quantidade de força, mas nem se compara com a do motor. mas nao é assim tao impossivel.
essa é uma catraca da marca Echo, feita na china ( q é o maior fabricante de componentes pra essa modalidade do mundo):
Esta é outro modelo:
outra engenhoca, o gear box, com as marchas integrada no pedivela:
“O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)
E essa a ideia. Acho que falta um pouco mais de ideias nos brazucas mano. A gente nem inventa esportes radicais.
Quem sabe depois que eu aposentar a YBR eu faça essa experiencia mesmo. :OK: :OK: :OK:
Vlw pelo esquema da catraca ai.
Como foi dito em relaçao as 2T, fiquei pensando nisso depois que um amigo me ensinou o esquema de funcionamento da RD 350.
Catraca! esse é o cara imagina ele formado em engenharia
mecanica, pelo menos criatividade ele tem. :G
Mas lembra que nas bicicletas escapava o tal do " puxavante ''. Cansei de esmagar meus co...os no ferro quando escapava aquilo.. heheheh, I doia nossa!! Imagina se escapa aquilo na moto quando o motor ta forçando! O motor vai trabalhar livre ,e subir o giro tão bruscamente que pode ate fundir. Sem falar no susto e no trancaço que vai da depois que ele pegar de novo.
“O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)
|:-/ nem vo comenta :-/ |
![]()
Cara, eu acho que corre mais mesmo, não tem freio motor então o motor fica mais solto mesmo!
Vai lá, coloca uma catraca 16 de bike e vê se ela bota 160 por hora... Ela num quebra naum... hehe
Brincadeira,cara.
Mas re4almente, vez por outra é bom ter esses pensamentos loucos...
É bom pensar, não fazer, claro!
Up! Up! Up!
Comprei uma CG150 Sport! \o/
Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.
Que ela ande mais eu não acredito não...