Citação Postado originalmente por Gera Ver Post
Sei cara... Boto fé que tem que dimensionar conforme a praparação que vai se fazer... Mais nesse caso de pistão 3mm e comando da Cg Sport, vc pode falar que tanto que se deve abrir os dutos para que o fluxo dos gases fique ideal?...
Eu tava com essa idéia de polir somente o duto de escape mesmo... Se der pra dizer o quanto é o ideal pra abrir os dutos agradeço demais cara :OK:

Valew!...
Cara a questão não é o tanto que se deve abrir, logico que isso influi tbm, mas o segredo do fluxo é como se deve abrir, existe a maneira correta que é complicado eu te explicar sem um livro ou um papel pra rabiscar... Vc tem que modelar um perfil fluidodinamico em que acelera as moleculas que são dragadas pela depressão causada pela descida do pistão, esse perfil fluidodinamico é parecido com aquelas cornetas que o pessoal usa nos carburadores de competição... (tem que ser afunilada e abaulada) estude um pouco a Equação da Continuidade e vc vai entender do que estou falando....

Mas me desculpa cara se eu te falar tira tanto aqui e tanto ali estaria sendo negligente com a mecanica.... para determinar isso preciso da leitura perfeita do seu comando (permanencia em graus, levante e lobe center) , preciso saber qual coletor e carburador vai usar, preciso saber qual combustivel e qual escape, se vai usar caixa de filtro ou filtro esportivo e por ai vai meu amigo....
Agora te responder nas coxas eu posso te falar que o ideal para o seu caso é apenas limpar as imperfeições da fundição nos dutos sem alterar o perfil que falamos agora pouco e verificar se há degrau no encaixe do coletor.

Espero ter ajudado.