Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 75

Tópico: Burgman AN125

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

sobre o filtro eu acredito... porque com uns 400 km de problema no meu...
    (aliás, todos os filtros de todas as motos e carros são uma porcaria...)

mas esse negócio de gasolina "forte demais", que corroi borrachas... isso não existe.

o que tem nas aditivadas são os aditivos, que não corroem nada... duvido que fossem capazes de escrever uma besteira dessas... (não falo sempre que 99% dos mechanicos não entendem nada?).

a podium não adianta nada porque é gasolina para alta compressão! :lol:
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Sobre a gasolina

Agora sim, que minha dúvida aumentou... pq tipo falam q a Podium só é boa para quem tem motor de 10:1 pra cima... a burgman tem 10,2:1...

Por outro lado, fui no mecânico regular a marcha lenta e o cara falou pra usar podium ou normal, e pra naum usar aditivada. Porém, a Podium é aditivada.

Já ouvi falar tb, que é bom usar a Podium, pq devido a compressão / octanagem, as retomadas ficam melhores, e aumenta um pouco a Km/L.
    e ainda mantem o motor limpo, pois ela contem aditivos de limpeza.

Como já ouvi falar q num adianta maior octanagem, se a moto naum usa injeção eletrônica.

Resumindo. Qual é a verdade? Qual gasolina usar?
    AN 125 Burgman amarela- 2006
    e
    AN 125 Burgman prata- 2007

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Burgman AN125

Se o motor tem taxa de 10,2:1 é vantagem sim gasolina de maior octanagem, com a gasolina comum pode dar batida de pino em certas situações, as acelerações vão ficar nitidamente melhor e não precisa ter I.E. para isto.
    Eduardo

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

10:1 ... 10,2:1 ... isso não é alta compressão...
    a pódium é para motores que tem 13:1 de compressão...

Por outro lado, fui no mecânico regular a marcha lenta e o cara falou pra usar podium ou normal, e pra naum usar aditivada. Porém, a Podium é aditivada.
    para confirmar o que eu disse que 99% dos mechanicos só falam besteira...

Já ouvi falar tb, que é bom usar a Podium, pq devido a compressão / octanagem, as retomadas ficam melhores, e aumenta um pouco a Km/L.
    e ainda mantem o motor limpo, pois ela contem aditivos de limpeza.

Como já ouvi falar q num adianta maior octanagem, se a moto naum usa injeção eletrônica.
    octana é a medida de quanto a gasolina (ou qualquer outro combustivel) aguenta ser comprimida sem detonar.

o fato da moto usar injeção ou carburador, não altera (em principio) a taxa de compressão do motor, logo, esse negócio da ie também é besteira.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Burgman AN125

Celso da onde você tirou que a pódium é para motores com 13:1 de compressão? Esta louco! 13:1 de compressão é motor de carro a álcool, a Pódium é para motores acima de 10:1.
    Eduardo

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Agora siiimmmm, ainda tô na dúvida

Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, ressaltando-se que o benefício de melhor desempenho, é percebido em veículos com alta taxa de compressão (a partir de 10:1) e que, em qualquer motor, a gasolina Petrobras Podium proporciona maior limpeza, menor emissão de gases poluentes, e nenhum efeito negativo.

Texto retirado do site www.br.com.br
    e

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Burgman AN125

Citação Postado originalmente por jecastro
    Celso da onde você tirou que a pódium é para motores com 13:1 de compressão? Esta louco! 13:1 de compressão é motor de carro a álcool, a Pódium é para motores acima de 10:1.
    com 13:1 em moto usa metanol e ainda arrisca quebrah feio :lol:
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

[red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Burgman AN125

No manual da Intruder 125 há uma recomendação geral da J. Toledo/Suzuki: usar sempre gasolina aditivada, e se a moto tiver alta taxa de compressão (acima de 10:1), usar gasolina de alta octanagem, tipo Premium ou Podium.
    Eles até fazem um comercial no manual, recomendando combustíveis e lubrificantes Petrobrás.

Se você tem uma Yes 125, use aditivada, ou use Premium/Podium se você quiser e seu bolso aguentar.
    Entretanto, se você tem uma Bandit, use Premium/Podium. É essa a idéia.

A Podium tem um pouquinho mais de octanagem que as Premium, e menos enxofre, então polui menos e deixa menos cheiro nas roupas.

A gasolina brasileira, por definição e por lei, tem sempre 25 por cento de álcool. E fora a gasolina comum, o resto tudo tem aditivo.

Já está mais do que na hora das pessoas perderem o medo da gasolina aditivada, esse tipo de gasolina é largamente usado no exterior, inclusive existem países onde não existe mais gasolina comum.
    Muitos mecânicos recomendam a gasolina comum por pura falta de esclarecimento, e muitos condenam aditivada porque ouviu falar de um motor que estourou, quando na real a maioria dos problemas não é gasolina aditivada, e sim gasolina "batizada".

O mecânico do meu carro sempre diz: "eu consigo ver direitinho quando um carro chega aqui, se o dono usa comum ou aditivada, a diferença a favor da aditivada é grande".

Eu uso gasolina aditivada em moto e carro desde 1998, nunca tive nenhum problema. Não há o que temer se a gasolina for comprada em postos confiáveis.

Abraço. Até.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

legalzinha esta Motoka
    Titan 150 esd Puro Veneno !!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

Citação Postado originalmente por jecastro
    tem gente maluca... mas eu sou só um pouquinho.... :lol: :lol:

entra no sitio da suzuki e olha a compressão das motos 750 para cima....

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Burgman AN125

Vou comprar uma Burgman usadinha daki uns 2 anos se minha situação melhorar, gosto de experimentar outrois estilos
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

se quiser comprar daqui a 3 anos, a minha estará a venda...

Mercado futuro de burgman an125... vamos inaugurar a "BMF - Bolsa de Motos Futuras"

e depois falam que a honda é boa de mercado :lol: :lol: :lol:

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Burgman AN125

A minha burgman 125 e a do meu vizinho apresentaram desrregulagem na marça lenta. Ambas com 300km. Isto é um problema, pois quando ela morre no transito tem que ser freiada par fazer a ignição. Corremos o perigo de levar um totó pela traseira num momento desses. Parece que este é um problema cronico nela (o vizinho já levou três vezes à concessionária e só usa Podium). Alguém sabe como regular a marcha lenta dela? Alguém tmb ja teve problemas na Marcha lenta?

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Burgman AN125

Eu já tive... foi tranquilo... o cara me falou q todas as burgmans até 500KM, tem que passar por lá para acertar isso. Primeira coisa, desparafuse o banco, segundo, tire aquela capa que fica logo abaixo do banco... tipo atrás das pernas.

Qdo vc abrir, de primeira vai ver um parafuso... qto mais vc rodar no sentido antihorário, mais gasolina ela vai injetar na na relação ar / comb... tente achar um meio termo onde ela num fique muito acelerada nem morra, ligue a moto e teste..

depois, é só parafuscar o banco e a capinha, e testar... a minha nunca mais morreu...
    e

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Burgman AN125

Hoje enchi o tanque de podium para ver como ela reage...

quase caí duro... 3,20 por litro!

Tópicos Similares

1. Burgman AN125 2007 - Problemas elétricos
    Por Chrony Joseph no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-07-11, 15:45
  2. Manutenção Burgman AN125
    Por luizcardoso no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-01-07, 11:38
  3. Burgman AN125 não tem mais "roubo zero"
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 16-07-06, 02:14
  4. Fixação da base GIVI na Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-06, 16:19
  5. A Burgman AN125 é a prova de Roubo...
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-06, 09:03

Permissões de Postagem