verdade, daew, aparece aew pra dar noticias da RX!
verdade, daew, aparece aew pra dar noticias da RX!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Pessoal, desculpe a demora, mas coloquei a RX numa oficina de confiança. O mecânico trocou algumas peças do carburador, regulou a bóia e finalmente a marcha-lenta ficou estabilizada. Aproveitei para fazer toda a parte elétrica e também o freio dianteiro. Foram 54 dias de expectativa, mas valeu a pena. Só peguei a Moto na última sexta, --> 11/02/2011
Link do vídeo --> YAMAHA RX
Obrigado a todos pelas dicas e incentivo. Irei realizar a vistoria nas minhas próximas férias e aí sim, curtir a RX na Rua...finalmente.
Sds
Marcio --> mps2000
OBS: O SOM não tá lá essas coisas, pois a minha câmera está com defeito ...
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Agora sim! Mistura bem gordinha ficou. Pode acelerar ela sem medo.
Quando atingir 50 mensagens pode criar um tópico na área de fotos das motocas.
Olá Galera do PN... estou muito atentado em por
um bura de DT 180 novo na minha RX...
isso será uma boa idéia?
pois o meu não para de vaza,
em 60 dias gastei um monte
de peça nele, fora mão dee obra!!
alguem ao menos pode dizer se
da liga?
grande abraço a todos...![]()
Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.
Dá sim cara! Mas tem de comprar tambem o coletor da DT/RD e provavelmente vai ter que acertar os gicles, se simplismente colocar o carburador da DT sem mexer nisso vai afogar.
Só cuidado com esses carburadores novos paralelos! Comprei um uma vez pra minha RX que mais parecia ser feito de farinha e ovos, começou a se desmachar em pouco tempo.
1000x vezes garimpar um carburador original em ferro velhos e dar um trato do que pegar um paralelo novinho. Boa sorte e bem vindo![]()
opá Magrão.. grande honra em ter respostas de quem
entende!!
tava pensando nesse...
http://www.cityparts.com.br/int/prod...2&produto=1439
sabe me dizer os numeros dos giclês q
preciso por?
abraço!
Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.
Magrão só pra mim tirar
uma conclusão!!!
me manda a luz que falta pra acha o
fim do tunel...
será que esse cai bem???
tenha um bom dia e uma ótima semana!!!
![]()
![]()
![]()
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Como já foi dito, tá meio caro. Ve se consegue um carburador usado de DT, RD... ou de repente pode não ser tão difícil conseguir outro de RX pra ela. Os originais Yamaha são Mikuni.
Sobre os gicles, dizer um nº certo de gicle não tem como. Depende de muitas coisas, como se o motor é original ou preparado, tipo de filtro, escape... tem de ir tentando.
Se for usar de DT ou RD, tenta primeiro com os gicles deles. Provavelmente vai ficar rica demais a mistura, vai ficar afogado. Tenta um nº intermediário do gicle da RX e da DT. É só seguir essa regra:
Se ficar mistura pobre (acelera fino e reduz oscilando muito até chegar na lenta) - Tem que aumentar o gicle;
Se ficar mistura rica (não sobe todo giro, fica grosso como se puxasse o afogador) - Tem que diminuir o gicle.
Boa sorte! Qualquer coisa tamo ae!
Boa noite galera... bom oq eu to tentando mudar
é o bura dela, é um mikuni original dela
ja fiz de tudo e não para de vaza, até
ja levei pra quem entende e nada so gastos!! ]]
:NOOK: :NOOK:
quando não vaza no respiro, vaza pra dentro do motor!
taí a fotinho dela!!
Uploaded with ImageShack.us
isso é bóia trancando ué!
tas fechando mal o bura ou a boia ta pegando na cuba,passa uma lixinha fina
*motinha tão linda deixa com o carbura original
se liga na minha
![]()
Concordo com o que o Tasteful disse acima. Tá toda original... mantem assim.
Esse problema não tem nada de absurdo. Um kit reparo + 1 bóia nova não gastaria mais que uns 35 pilas e o carburador ia ficar zeradinho de tudo.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar...JQEMDUSTU#rmcl
http://www.shopmania.com.br/acessori...5-stlu-2071238
Pra desistir do carburador só se tiver rachado onde vai enroscada a sede de válvula (agulha da bóia), ou com a rosca espanada, nesse caso pode se colar a sede com cola plástica tipo poxipol.
Detalhe: Já passei por isso numa TT125 que tive e a cola resolveu. Gambiteck aprovada :OK:
Tem ferramentas em casa? Tira fora esse carburador, abre ele, põe umas fotos dele aqui que a gente vai tentando te ajudar![]()
Bom vou tentar mais uma vez... não vou desistir...
mas o bura da Dt 180 ainda acho q vai cair
nela mais pra frente... pois quero
por biela 180 e pistão 135 :G
retifiquei cilindro a menos de um mês,
motor todo feito, acreditem se quiserem
mas era (STD)... ta com 0,25 mm agora!! :OK: :OK:
a noite ou mais tarda amanhã posto as fotos
do bura... muito obrigado (magrão e tasteful)
grande abraço...
![]()
![]()
![]()
![]()