Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Maringá-PR
    Idade
    37
    Posts
    5

    Viajando 2,900 KM

    ola amigos, leio muito o forum e por mais que já encontrei assuntos relacionados, quem sabe com algo mais especifico fica mais facil


    tenho um plano de neste finalzinho de ano ir de Maringá-PR até Guarapari-ES, SOZINHO EU E DEUS
    tenho uma CB300 com 3 mil Km Rodados, gostaria da ajuda dos nobres sobre equipamentos a se levar, se devo usar alforges laterais, ou somente a mochila amarrada na moto resolveria ( vou ficar 3 dias lá ).... se compensa comprar um GPS para ajuda !

    e uma coisa que me intriga muito... to querendo comprar roupas especificas ( jaqueta, calça, bota e luva )
    é extremamente necessario? tendo em vista que to "meio" quebrado rssrs

    alguem tem um conjunto desses bom com custo de até mil reais? o que vcs podem me indicar?
    usar impermeavel?

    então ... desde já agradeço a ajuda e opiniao de vcs!

    att Anderson

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Sobre os equipamentos de proteção:

    Você sente dor quando cai?
    Já caiu e ralou o joelho alguma vez? Doeu?

    Você acha alto o valor do DPVAT? Você sabia que se as pessoas utilizassem equipamentos pelo menos calça e jaqueta o seu valor seria menor?


    Alforge vc decide se dá conta. É só você que sabe o quanto de "tralha" vc leva numa viagem.


    GPS é bom pra quem se perde fácil. No MEU caso não faria falta.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sobre os equipamentos de proteção:

    Você sente dor quando cai?
    Já caiu e ralou o joelho alguma vez? Doeu?

    Você acha alto o valor do DPVAT? Você sabia que se as pessoas utilizassem equipamentos pelo menos calça e jaqueta o seu valor seria menor?


    Alforge vc decide se dá conta. É só você que sabe o quanto de "tralha" vc leva numa viagem.


    GPS é bom pra quem se perde fácil. No MEU caso não faria falta.
    putz cara nem fala...
    Citação Postado originalmente por kyosani Ver Post
    ola amigos, leio muito o forum e por mais que já encontrei assuntos relacionados, quem sabe com algo mais especifico fica mais facil


    tenho um plano de neste finalzinho de ano ir de Maringá-PR até Guarapari-ES, SOZINHO EU E DEUS
    tenho uma CB300 com 3 mil Km Rodados, gostaria da ajuda dos nobres sobre equipamentos a se levar, se devo usar alforges laterais, ou somente a mochila amarrada na moto resolveria ( vou ficar 3 dias lá ).... se compensa comprar um GPS para ajuda !

    e uma coisa que me intriga muito... to querendo comprar roupas especificas ( jaqueta, calça, bota e luva )
    é extremamente necessario? tendo em vista que to "meio" quebrado rssrs

    alguem tem um conjunto desses bom com custo de até mil reais? o que vcs podem me indicar?
    usar impermeavel?

    então ... desde já agradeço a ajuda e opiniao de vcs!

    att Anderson
    amigo... sinceramente... eu levaria tudo que eu fosse precisar de mais util... FERRAMENTAS... dimdim... roupa de frio e umas proteçoes para o corpo ja que é uma viagem meio que demorada...

    no mais é isso ai... e sem contar que a moto tem que ta toda revisada... e organizada ( documentaçao ) claro

    abraço
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Pra meu conforto eu costumo utilizar ainda alguns itens como segunda pele e até bermuda de ciclismo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Maringá-PR
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pra meu conforto eu costumo utilizar ainda alguns itens como segunda pele e até bermuda de ciclismo.
    quanto a isso já pensei tb... faço trilha de bike. e tenho os shorts e 2º pele... provavelmente irei usar..

    eu ainda to em duvida em quais melhores jaquetas e calças para a viajem!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    as melhores marcas de jaquetas e calças com preços menos absurdos são ixon e tutto
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Longaa Suaa Viageeem Mano, Mais Boaa Sorte Aii

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Vamos ao 1º passo.
    Compre duas unidades de selante motovisor e coloque 1 em cada pneu. Depois nós continuamos a conversar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
    Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

    Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

    Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

    Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
    Eu sempre levo:
    - Selante para pneu (aqueles em Spray),
    - Bomba de encher pneu
    - Alicate de ponta e de pressão
    - 1 chave de fenda e 1 philips
    - Fita isolante
    - Arame
    - Cintinhas
    - Chave de vela
    - Chaves para ajustar a corrente...
    - Lubrificante para corrente

    E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos ao 1º passo.
    Compre duas unidades de selante motovisor e coloque 1 em cada pneu. Depois nós continuamos a conversar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    2

    Ajuda muito isso :OK:

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de dgcancian
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Poços de Caldas
    Idade
    41
    Posts
    388

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por ffjruthes Ver Post
    E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
    Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

    Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

    Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

    Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
    Eu sempre levo:
    - Selante para pneu (aqueles em Spray),
    - Bomba de encher pneu
    - Alicate de ponta e de pressão
    - 1 chave de fenda e 1 philips
    - Fita isolante
    - Arame
    - Cintinhas
    - Chave de vela
    - Chaves para ajustar a corrente...
    - Lubrificante para corrente

    E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:
    Boas Dicas, vou usar tb...
    Doyer - curtindo a vida em duas rodas!

    "Quando viajo de carro aprecio a paisagem e quando viajo de moto, faço parte dela"

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Maringá-PR
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por ffjruthes Ver Post
    E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
    Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

    Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

    Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

    Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
    Eu sempre levo:
    - Selante para pneu (aqueles em Spray),
    - Bomba de encher pneu
    - Alicate de ponta e de pressão
    - 1 chave de fenda e 1 philips
    - Fita isolante
    - Arame
    - Cintinhas
    - Chave de vela
    - Chaves para ajustar a corrente...
    - Lubrificante para corrente

    E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:
    opa isso que eu quero saber!!!

    vlwww

    e claro que a maquina é essencial

    altas paisagem!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Olha, não sei se viajar 2900 km com mochila nas costas vai ser muito confortável, então acho que vale sim utilizar alforjes.

    Segurança nunca é demais, mas se vc nao tem condições de comprar o equipamento fazer oq neh.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Podem ate me chamar de maluko, mas com moto nova e de marca boa como a honda, nao precisa levar muita coisa pra manutenção não, eu quando saio pra viajar levo o jogo de chaves que veio com ela, uma capa de chuva de nilon, uma camara trazeira, uma lampada de farol, maquina fotografica e o minimo de bugigangas possiveis e o mais indispensavel, nunca saia sem um cartão de credito e uns R$100,00 extras para nao ficar na rua por causa de pouca coisa.
    Roupa de proteção nunca é demais, eu nao uso pq nao po$$o, mas se pode$$e usaria o que fosse possivel.

    Ja viajei muito como os mais velhos aki do forum ja acompanharam meus relatos, e continuo viajando com a mesma moto a 4 anos e nunca fiquei na mao por mecanica, só com pneu furado ou lampada queimada.

    Do mais curta a viajem e no regresso poste a viajem pra gente ver os lugares por onde vc passou.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Maringá-PR
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re:[Ajuda}Viajando 2,900 KM

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Podem ate me chamar de maluko, mas com moto nova e de marca boa como a honda, nao precisa levar muita coisa pra manutenção não, eu quando saio pra viajar levo o jogo de chaves que veio com ela, uma capa de chuva de nilon, uma camara trazeira, uma lampada de farol, maquina fotografica e o minimo de bugigangas possiveis e o mais indispensavel, nunca saia sem um cartão de credito e uns R$100,00 extras para nao ficar na rua por causa de pouca coisa.
    Roupa de proteção nunca é demais, eu nao uso pq nao po$$o, mas se pode$$e usaria o que fosse possivel.

    Ja viajei muito como os mais velhos aki do forum ja acompanharam meus relatos, e continuo viajando com a mesma moto a 4 anos e nunca fiquei na mao por mecanica, só com pneu furado ou lampada queimada.

    Do mais curta a viajem e no regresso poste a viajem pra gente ver os lugares por onde vc passou.

    opa agora até me animeiii mais ainda!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •