Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    E ai pessoal, tranqüilo?

    Seguinte, nestes últimos tempos tenho percebido que aqui no fórum das pequenas o pessoal tem comentado e adquirido muito as novas motos (Dafra, Kasinski, etc.) e muitos topicos com o Titulo: "Comprei uma Apache", "Comprei uma Kasinki", "Comprei uma Speed", etc.

    Cade a galera xiita??? hehehehehe, brindadeira.

    A alguns meses eu estava de olho na Comet GT 250, fiz até o cadastro na loja e tal, mas com o tempo me falaram da Kawasaki 250, e da Comet GTR 250. Estas duas lindonas, esportivas, show de bola, mas caras, pelo menos pra minha situação atual.

    Como eu vou me mudar e a ida e vinda pro trabalho é pela BR, e pretendo viajar bastante ano que vem a passeio, achei melhor uma moto de 250cc no minimo, sendo que tenho uma de 150cc.

    Pesquisei e no fim achei uma Twisterzinha 2004 show de bola, barata, confiavel, a loja vai me dar 3mil km de garantia de motor e cambio, a eletrica foi testada na minha frente e carburação e bengalas foram revisadas e tratadas a pouco tempo, bateria nova... enfim uma usada inteira, assim como eu comprei a minha Titan.

    Segunda ou Terça ela já está na garagem, e eu to loco que chegue logo ehehehehe.

    Eu poucas vezes andei na Twister, mas pelo que dizem e pelo que senti vi que alguns pontos fracos é o cambio, bem mais dificil de manipular do que das Titanzinhas.
    A manutenção dela tmbm não sei muita coisa, o que cuidar, o que da mais problema, enfim, se a galera poder me dar umas dicas pra conservar e curtir o maximo ela, pq por um bom tempo essa que pelo visto vai ser a minha moto. :#


    Deem uma força ai galera. FalousssS@!!!!!
    Xtz é vida

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Araraquara
    Posts
    6

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    E ai, blz?

    Já tive uma Twister 2006 prata e agora estou com uma Titan 150 ks 2008. Então conheço bem as duas e a titan me da mais problema que a Tutu.

    A Tutu não da manutenção, é só andar com cuidado e não ficar "ralando" a moto. O pneu dela é quase o mesmo preço de pneu de CB5. A economia da moto é baixa, isso ai é fato, mas em contra partida vc tem a segurança para ultrapassagens na rodovia, vc pode levar a namorada sussegado pq a moto aguenta e ela tem uma posição de pilotagem gostosa.

    Outro fator que ajuda muito e vc vai sentir é a suspensão pro-link para curvar, é uma delicia. A moto desce e sobe tranquila, sem o efetuo shimmy.

    Espero que você goste da motoca e cuida bem dela, ela merece.

    Abração!

  3. #3
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Terça feira venho cobrar as fotos!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    vc vai sentir um pouco com o custo dos pneus e consumo, mas é normal, moto maior gasto maior
    mas evoluir é bom
    sempre andei de 200 pra cima antes de panhar a titan, usava a xr do meu pai ir trabalhar para andar, é muito bom, twister é otima ja andei tambem com uma com escape coyote, arranca forte e o ronco entao, fico imaginando meu pai na v-strom 1000, deve ser muito feliz, ele nao deixa euu nem montar na moto, depois ele me deu a titansinha pq eu ja estava abusando da xr dele, ja senti diferença do arranque e nas subidas, mas é economica e custo barato, pra mim começar ta otimo, mas depois quero evoluir para uma cb, ou comet gt
    pq vc nao quiz mais a comet gt?
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Sobre o cambio vc em razao, achar o neutro na tw nao eh la facil como na cg.
    Ela bebe bastante para uma 250, eu ate fazia 25 mas era daqele jeito.
    No mais eh so cuidar bem dela e nao tera muitos problemas.

    Acho que so o pneu dela tem um preco salgado, algo em torno de 360 o traseiro e 320 o dianteiro, isso falando de pireli eh claro, o michelin eh uns 60 reais mais barato.

  6. #6
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Parabéns, tive uma 01/02 mas fui mto apressado pra comprar e me dei mal, fundiu o motor por falta de lubrificação no cabeçote (naum tava subindo oleo)!!!
    Mas agora meu pai ta reformando ela e eu assumi as parcelas da CB300R, agora a TW só falta pintar ele comprou tdo as carenagens nova!!!
    Boa sorte!!!
    Flw!!!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    parabens

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Parabéns só depois quando tiver as fotos :G
    Desde quando comprei a minha Tutu, não tenho do que reclamar dela.
    Uma moto que se bem cuidada dificilmente vai pedir manutenção

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    130

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Citação Postado originalmente por fernandocompri Ver Post
    E ai, blz?

    Já tive uma Twister 2006 prata e agora estou com uma Titan 150 ks 2008. Então conheço bem as duas e a titan me da mais problema que a Tutu.

    A Tutu não da manutenção, é só andar com cuidado e não ficar "ralando" a moto. O pneu dela é quase o mesmo preço de pneu de CB5. A economia da moto é baixa, isso ai é fato, mas em contra partida vc tem a segurança para ultrapassagens na rodovia, vc pode levar a namorada sussegado pq a moto aguenta e ela tem uma posição de pilotagem gostosa.

    Outro fator que ajuda muito e vc vai sentir é a suspensão pro-link para curvar, é uma delicia. A moto desce e sobe tranquila, sem o efetuo shimmy.

    Espero que você goste da motoca e cuida bem dela, ela merece.

    Abração!
    Eita fera, coinsidencia. Eu vendi minha TW 2006 prata no inicio do ano e adquiri minha 150 ks 2008.

    Passei 3 anos com a twister e posso dizer que é uma ótima moto, nesse tempo só tive que trocar o braço do cambio que fica muito folgado com o tempo e o cabo de embreagem.
    Tem boa estabilidade pra andar na estrada e não desaponta nas ultrapassagens.
    Tem giro de direção menor que as pequenas 150 que não chega a ser ponto negativo (há relatos que a twister é dura e tem pouco giro, mas não concordo que isso seja um problema).
    As peças são mais caras mais se você calcular a proporção de kilometragem X tempo de troca, acaba ficando pau a pau com as 150 (da honda). Exemplo trocava os pneus da minha 150 (já tive uma ESD azul 2004 antes da twister) por volta de 14000km, o original da twister troquei com 28000km, o dobro do tempo (lê-se kilometros).
    Quanto ao consumo ficava entre 24 e 26km por litro e eu andava normal.
    Antes de compra-la obtive varias opniões, a maioria eram contra, pintavam a twister como uma moto ruim e de manutenção cara (não é tão caro assim).
    Só tenha cuidado com o estado de conservação da moto e pode ir na fé, você ira gostar da moto.


    Titan150 KS!
    Um pequeno dowgrade pra pegar um tipão..

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Parabéns Caraa, Fico no Agurado das Fotos

  11. #11
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    vc vai sentir um pouco com o custo dos pneus e consumo, mas é normal, moto maior gasto maior
    mas evoluir é bom
    sempre andei de 200 pra cima antes de panhar a titan, usava a xr do meu pai ir trabalhar para andar, é muito bom, twister é otima ja andei tambem com uma com escape coyote, arranca forte e o ronco entao, fico imaginando meu pai na v-strom 1000, deve ser muito feliz, ele nao deixa euu nem montar na moto, depois ele me deu a titansinha pq eu ja estava abusando da xr dele, ja senti diferença do arranque e nas subidas, mas é economica e custo barato, pra mim começar ta otimo, mas depois quero evoluir para uma cb, ou comet gt
    pq vc nao quiz mais a comet gt?
    Valeu pelos comentarios, foi malz a demora.

    Pois eh não fiquei com a Comet GT pq ela me custaria comparando inclusive os juros, 12 mil reais a mais e eu estaria comprando uma marca ainda fraca aqui no sul. A Comet GT-R e A Ninjinha 17 mil a mais. Por isso resolvi comprar uma Tutu usada, mas que ao meu ver vale bem mais a pena no meu caso que estas tres zero km.

    GT zero = 48 x 420 mais 2500 entrada
    GTR e Ninjinha zero = 48 x 630 se entrada
    Twister 6000 = Minha Titan mais 3000 emprestados do titiu, com jurtos de 500 pila, (titiu sem vergonha) Total 6500


    Mais tarde quando eu estiver melhor das pernas parto pra uma Ninjinha ou GTR, ou espero mais um pouco e compro uma Hornet usada. quem sabe
    Xtz é vida

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Sem fotos ...sem parabens

    Tw tem um barulhão de correia pareçe que ta sempre solta

  13. #13
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Citação Postado originalmente por cattani Ver Post
    Sem fotos ...sem parabens

    Tw tem um barulhão de correia pareçe que ta sempre solta
    Pior que o meu barulho de comando bravo não deve ser ehehehehe
    Xtz é vida

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    mas tchê tambem to com vontade de pegar uma twister

    e to na mesma situação,viciei na comet 250, na kawasaki nem me encarno pq é mto caro


    mas pensando bem,uma twister sai mais em conta e é boa de pilotar tem potencia e não precisa ta fuçando no motor hehe ] :G

    parabens,ótima moto,quem sabe quando eu trocar a minha por uma tw eu venho pedir umas dicas para vc pois ja vai estar mais experiente no assunto 250cc, flw
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Comprei uma Twister 250! [Dicas]

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Sobre o cambio vc em razao, achar o neutro na tw nao eh la facil como na cg.
    Ela bebe bastante para uma 250, eu ate fazia 25 mas era daqele jeito.
    No mais eh so cuidar bem dela e nao tera muitos problemas.

    Acho que so o pneu dela tem um preco salgado, algo em torno de 360 o traseiro e 320 o dianteiro, isso falando de pireli eh claro, o michelin eh uns 60 reais mais barato.
    michelin da ta 218,00 o dianteiro e 240,00 o traseiro, tem levorin que dizem que é bom tambem e é mais barato

    http://www.paulinhomotos.com.br/paul...1&pf_id=684779

    http://www.paulinhomotos.com.br/paul...ept_id=2119771

    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •